colica_de_bebe

COMO CUIDAR DE SEU BEBÊ RENASCIDO CORRETAMENTE

Como cuidar do seu bebê renascido não é uma coisa fácil, por isso preparamos um post para você aprender a cuidar do seu bebê renascido com o máximo cuidado para que dure enquanto o seu amor por ele.

As renascidas são bonecas hiper-realistas, consideradas por muitos como autênticos itens de coleção. Se está a pensar comprar um bebé renascido ou se já tem um em casa e não quer que estrague em nenhuma circunstância, tem que saber cuidar do seu bebé renascido. É por isso que fizemos este post sobre o que você deve fazer para manter o seu renascido em perfeitas condições.

Confira também: Boutique Infantil – Acessórios para o seu bebê

Existem no mercado bebês renascidos baratos que são menos delicados do que aqueles que são 100% feitos à mão, mas também requerem cuidados básicos.

Por isso é necessário que você saiba  cuidar de um bebê renascido , pois requer cuidados específicos para evitar que se estrague rapidamente. Esses cuidados não são complexos, mas devem ser levados em consideração para que seu bebê renascido não sofra nenhuma deterioração.

Dicas para cuidar de seu bebê renascido corretamente:

Cuidando do seu bebê renascido 1: Tente segurar o seu bebê renascido com cuidado

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que são peças muito delicadas, então você tem que pegá-las e manuseá-las com muito cuidado, pois não se trata de uma boneca qualquer.

É muito importante n ou  agarrar um braço ou perna, deve ser tratado com sumô do amor, pois podem ser retirados do local ou quebrar as articulações. Portanto, é necessário pegá-lo e movê-lo como se fosse um recém-nascido como tal. Desta forma, evitará que a sua estrutura ou “pele” sejam facilmente danificadas.

Cuidando de seu bebê renascido 2: Proteja seu bebê renascido do calor e do frio

Assim como acontece com as crianças de carne e osso, esses bebês feitos por artistas devem ser protegidos do calor e do frio. E não é porque vão pegar um resfriado ou porque vão suar, mas simplesmente para proteger a aparência.

A maioria dos bebês renascidos é feita de vinil, portanto,  não suportam altas temperaturas. E é que o  vinil é um material muito sensível a temperaturas extremas e pode amolecer e derreter quando exposto ao calor por um longo tempo.

Portanto, eles nunca devem ser deixados perto de radiadores ou mesmo dentro do carro nos meses mais quentes, pois sua aparência pode ser deformada. Evite o frio , pois pode fazer com que a  tinta do bebê renascido descasque.

O excesso de umidade também não é amiga do seu bebê renascido, já que todos os detalhes de sua pele podem ser arruinados com umedecimento excessivo. E tenha cuidado, não é aconselhável deixar o seu renascido ao sol por muito tempo, para que se o seu bebê for feito de vinil ou silicone , ele esquente e a tinta fique danificada e perca a cor original.

O  vinil é um material muito sensível a temperaturas extremas e pode amolecer e derreter quando exposto ao clima muito quente

Cuidando de seu bebê renascido 3: Como limpar um bebê renascido

Para manter o seu bebê renascido em perfeitas condições, você deve ter um cuidado especial para que nem poeira nem sujeira se acumulem em seu bebê. A menos que você tenha um silicone compacto renascido, todos os outros  bebês renascidos não podem tomar banho. Já sabemos que a umidade é muito prejudicial para o seu renascido, por isso o banho é proibido.  

Para uma limpeza básica recomenda-se que seja com um toalhete ou algodão com água, nunca pingando e claro,  sempre sem esfregar,  pois é muito provável que se tire a tinta e estrague. Não use nenhum tipo de gel, sabonete ou creme para a higiene dos renascidos.

Neste caso específico, porque o álcool ou outros componentes desses itens podem causar sérios danos à pintura.

A menos que você tenha um silicone compacto renascido, o resto dos  bebês renascidos não podem tomar banho

Você pode ficar tentado a limpar seu bebê com lenços umedecidos, mas isso não é recomendado, pois esses lenços umedecidos contêm álcool que pode danificar ou até mesmo remover a tinta, de modo que seu bebê renascido ficará irremediavelmente danificado. Se quisermos colocar colônia no renascido, faremos na roupa antes de colocá-la, nunca no corpo para evitar manchas.

Limpar os olhos também é simples com um cotonete embebido em água. Se o  corpo de algodão do bebê ficar sujo , pode-se  usar um pano úmido,  mas não muito, pois seu recheio contém fibra oca de silicone ou enchimento, que absorve muito a umidade e também bolos. E, claro ,  nunca coloque sua boneca renascida em uma máquina de lavar.

Cuidando do seu bebê renascido 3: Como tratar o cabelo do seu bebê renascido

Outro aspecto a levar em conta para cuidar adequadamente de um bebê renascido é o cabelo. O cabelo da sua boneca renascida é muito delicado, e requer carinho e cuidados especiais para mantê-lo em bom estado e durar muito tempo. Você precisa de uma escova de bebê ou escova de cerdas macias para escovar os cabelos renascidos . Evite escovas duras porque podem arrancar os cabelos.

Se você tiver emaranhados, geralmente usa pentes farpados e com muito cuidado. Se o cabelo perdeu a maciez, a escova é borrifada com condicionador de cabelo embebido em água e passada suavemente por ela. Você só deve pentear quando necessário, não deve ser penteado todos os dias.

Você deve saber que o sistema de colocar cabelo em seu bebê consiste em enxertar lã de alpaca ou mohair um por um. Eles não são colados na cabeça, apenas enxertados, então a má prática de pentear ou molhar o cabelo pode deixar seu cabelo renascido.

Você só deve pentear seu bebê renascido quando necessário, ele não deve ser penteado todos os dias

Estas 3 dicas são básicas e as mais importantes para cuidar bem do seu bebê renascido e que dure por muito tempo. Certamente você conhece mais truques para mantê-lo limpo e bonito que gostaríamos que você compartilhasse conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.