Como_masterizar_uma_musica

O que é produção musical e como criar músicas de sucesso?

Aqui está a produção musical, uma das grandes seções da web. Nesta divertida sala de aula, vamos revelar os melhores truques na produção de música por computador com ferramentas disponíveis para todos. Principalmente, abordaremos os seguintes tópicos: teoria musical, composição, gravação e FL Studio. Aqui estão os melhores artigos relacionados:

Deixe-me explicar um pouco mais sobre o que é produção musical, e depois explicaremos cada uma dessas seções.

Como_masterizar_uma_musica

O que é e como produzir música?

Este termo mudou muito nos últimos anos, evoluiu para ser considerado como a técnica usada para criar uma composição musical a partir do zero.

E antes de tudo deixe-me perguntar: você sabe Como masterizar uma musica?

Esse processo ocorre em um ambiente digital criado por um programa sequenciador iniciado em um computador.

Aprender a produzir corretamente é um processo complexo cujas estações principais podem ser as que foram apresentadas no início.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre eles.

Teoria musical

Embora existam inúmeros produtores musicais que iniciaram suas carreiras profissionais sem formação musical, é inegável que esse treinamento é de grande ajuda para avançar mais rapidamente na evolução e melhoria da qualidade das músicas que criamos, nas letras que cantamos ou nas músicas em que participamos.

Mas a verdade é que hoje, os DAWs são tão versáteis e oferecem tantas opções de criação guiadas que, mesmo que você não tenha conhecimento de composição e teoria musical em geral, ainda poderá criar peças verdadeiramente profissionais.

No entanto, acredita-se que é de especial importância a introdução de fundamentos teóricos básicos sobre acústica musical que facilitarão grande parte do trabalho de composição para quem os possui. E é isso que queremos que você consiga com os artigos que publicaremos nesta seção.

Composição

Existem várias maneiras de começar a compor uma música. Por exemplo, no piano, na amostragem criativa, usando sons pré-gravados de bibliotecas de sons específicas, criando sons do zero etc. Normalmente, uma combinação de vários ou todos eles ajudarão a realizar com êxito esse processo criativo.

Enfim, vamos ensinar a você cada uma dessas técnicas em profundidade.

Em breve, Mozart ou Chopin nem sequer alcançarão a sola do seu sapato!

Gravação

Embora não seja tão relevante para a criação de certos gêneros musicais quanto a música eletrônica, é de vital importância. Aqui você aprenderá a gravar vozes profissionais a cappella, qualquer tipo de instrumento, a gravar em áreas barulhentas, a preparar locais para poder gravar corretamente, etc.

FL Studio 12

Um dos sequenciadores mais utilizados no mundo e um dos mais antigos. Sua primeira versão (sob o nome “Fruity Loops”) foi lançada pela empresa Image-Line em dezembro de 1997. Vinte e um anos depois, é sem dúvida uma das DAWs mais versáteis e poderosas do mercado. O FL Studio é uma aposta segura na produção musical.

Outra grande vantagem desse software é que, uma vez adquirido, ele fornece acesso a todas as outras atualizações para novas versões totalmente gratuitas.

Este programa é compatível com os sistemas operacionais Windows e MAC.

Nesta sala de aula, ensinaremos todos os truques para aprender a lidar com isso como um profissional.

Bem … você só precisa se perder entre todas as informações valiosas que oferecemos e passar para a próxima aula. E, claro, obrigado por estar aqui. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco em particular ou comentar os artigos com qualquer coisa que você precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.