Dicas para decorar sua casa

Se antes o rodapé era apenas uma peça para proteger o revestimento da parede – e, portanto, quanto mais parecido com o piso, melhor! – agora ele passa a ser um elemento de destaque. De acordo com a Portobello, uma das principais marcas internacionais de revestimentos cerâmicos, a tendência da vez é mesclar cores e texturas distintas, porém harmônicas, realçando sua presença como artifício decorativo do ambiente. Graças a essa tendência, os rodapés de porcelanato estão ganhando importância aos olhos de designers de interiores e arquitetos, pois sua vasta paleta de tons permite variadas combinações – das mais tradicionais às mais ousadas.

Christiane , coordenadora de Marketing, explica que as possibilidades que um rodapé em porcelanato oferece vão muito além do antigo costume de adequar esse acabamento ao mesmo material do piso. “Dentre as sugestões da Portobello, indicamos modelos que reproduzem madeira. Junto aos pisos que se assemelham às pedras, como limestone, o resultado se torna surpreendente. Assim, o ambiente fica muito aconchegante e moderno”, afirma.

Ainda de acordo com a coordenadora de Marketing, o uso desse produto traz muitas vantagens, como a fácil aplicação, alta resistência e também proporciona acabamento e efeito visual perfeitos. Ela traz mais dicas: “Independente da cor do piso, mesmo se for uma cerâmica convencional, é possível criar um espaço sofisticado. Basta aderir ao rodapé em porcelanato branco. Os pisos de madeira em qualquer tonalidade também ficam muito elegantes ao usar essa alternativa”.

A Portobello comercializa diversos tipos de rodapés com uma grande oferta de texturas e cores. Dentre as outras peças, há modelos básicos e diferenciados, incluindo opções com friso em baixo relevo. Entre as versões disponíveis, o consumidor que prefere o estilo clássico pode aderir aos rodapés em Mármore Perlino e Galileu Crema. Itens mais despojados, como Ecodécor e Ecowood, que reproduzem madeira, são destaques da linha. Já adeptos dos tons neutros encontram o Simplesmente Branco como uma alternativa perfeita para acertar qualquer decoração.

Além disso para melhorar a cozinha vale apostar em decorações de enxovais de Ibitinga com ótimos preços e variedades.

Decorando cozinha com metais

A tendência que se aplica hoje nas cozinhas é aproveitar todo o espaço disponível, a fim de otimizar tempo e facilitar as tarefas diárias. Para isso, é essencial utilizar recursos que possibilitam ao usuário preparos rápidos, como sistemas elétricos para abrir armários com o toque do corpo e soluções para cantos e armazenagem de itens, que são implantados pela Blum, tradicional empresa austríaca de ferragens.

Segundo o diretor da empresa, Renato, todos os sistemas foram desenvolvidos com tecnologia inédita e exclusiva, para facilitar o trabalho de quem está comprando uma cozinha nova com os olhos no futuro. “O intuito é mostrar que as ferragens são fundamentais para solucionar problemas de aproveitamento de espaço e dinamizar o trabalho na cozinha, onde o usuário poderá ter tudo de forma prática e funcional. Isso mostra a alta qualidade e a preocupação em proporcionar produtos inovadores ao mercado”.

Com isso, a Blum traz para o setor de decoração diversas soluções sofisticadas e ergonômicas que, além de diminuir esforço e tempo, têm função de integrar as áreas de convívio e preparo na cozinha gourmet, tornando o ambiente aconchegante principalmente para recepcionar convidados. Confira algumas das inovações:

O SERVO-DRIVE, sistema elétrico para abrir e fechar gavetas com apenas um toque do corpo; a SPACE CORNER, gaveta para canto que permite total utilização e visualização do seu interior, tendo 100% de aproveitamento para guardar os utensílios; e o sistema ORGA-LINE, divisões internas que aproveitam todo o espaço disponível e se ajustam perfeitamente aos itens de estoque como talheres e pequenos eletrodomésticos, alimentos e bebidas, trazendo conforto à cozinha através do armazenamento organizado e visível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.