Kyrie_4

Os benefícios de incluir a atividade física na rotina diária

Quando você fala sobre atividade física, pensa imediatamente em se exercitar e ir à academia, quando realmente se refere a todos os movimentos corporais causados ​​pelos músculos esqueléticos, que devem ser planejados, repetitivos e realizados com um objetivo, como poderia melhorar a aptidão física, mantendo o peso ou a saúde certos.

Um ótimo tênis para qualquer tipo de atividade física é o Air Jordan 4, com ele sua atividade física será muito mais agradável e confortável.

De fato, a atividade física engloba exercícios, mas também outras atividades que envolvem movimento corporal, como brincar com crianças, formas ativas de transporte, tarefas domésticas e de trabalho, praticar esportes, entre outras atividades.

Existem vários benefícios em manter atividades físicas regulares em adultos, uma vez que reduz o risco de hipertensão, doença coronariana, derrame, diabetes, depressão, câncer de mama e cólon; Além disso, melhora a saúde óssea e funcional, além de ser um determinante essencial do gasto energético e, portanto, é essencial para o equilíbrio calórico e o controle do peso.

quadriceps

O aumento do nível de atividade física é uma necessidade social, não apenas individual, portanto, as recomendações globais sobre esse tópico são divididas em três grupos, levando em consideração as idades de 5 a 17 anos para o primeiro grupo, outro dos 18 aos 64 anos e o último aos 65 anos.

Portanto, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, a atividade física se concentra em jogos, esportes, recreação, educação física ou exercício programado, seja na família ou na escola.

Para manter uma saúde cardiorrespiratória, muscular, óssea saudável e reduzir o risco de doenças não transmissíveis no futuro, é recomendável investir pelo menos 60 minutos por dia em atividades físicas principalmente aeróbicas que ajudam a fortalecer seus músculos. e ossos.

Enquanto para adultos de 18 a 64 anos de idade, a atividade física consiste em atividades recreativas ou de lazer, como caminhadas ou ciclismo, atividades de trabalho, tarefas domésticas, jogos, esportes ou exercícios programados em ações diárias, em família ou em grupo. amizades. 

Da mesma forma, recomenda-se que esse grupo dedique no mínimo 150 minutos por semana à prática de alguma atividade física aeróbica, bem como duas ou mais vezes por semana, para realizar dinâmicas para fortalecer os grupos musculares.

Por outro lado, para adultos com 65 anos ou mais, a atividade física também consiste em dinâmicas recreativas ou de lazer, como caminhadas, ciclismo, atividades ocupacionais, se houver desempenho no local de trabalho, tarefas domésticas, jogos, esportes ou exercícios programados em atividades diárias e familiares. 

Para prevenir doenças não transmissíveis, depressão e deterioração cognitiva, recomenda-se dedicar pelo menos 150 minutos por semana a atividades físicas, embora em adultos com mobilidade reduzida seja preferível que o pratiquem por três dias ou mais, intercalados por semana, para melhorar sua equilibrar e evitar quedas.

Quando os idosos não conseguem realizar as atividades físicas recomendadas devido ao seu estado de saúde,

Como a inatividade física afeta as pessoas?

A inatividade física é o quarto fator de risco para mortalidade global, sendo a principal causa de câncer de mama e cólon, diabetes e cardiopatia isquêmica.

Por ter uma vida sedentária, os riscos à saúde são altos, pelo menos 60% da população mundial não realiza a atividade física necessária para obter benefícios à saúde. 

Isso se deve em parte à falta de iniciativa e participação em atividades físicas no lazer, somada ao aumento de hábitos sedentários no trabalho e nas ações domésticas, bem como ao aumento no uso de meios de transporte que também reduziram notavelmente atividade física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.