Dicas para ter um relacionamento feliz

Você gostaria que seu relacionamento fosse mais feliz, como era no começo? Para isso é preciso fortalecer sua afeição e admiração por seu parceiro, além de seguir algumas dicas para ter um relacionamento feliz. Confira aqui neste artigo como melhorar a relação a dois e recuperar o clima de romance do casal.

Tenha um relacionamento mais feliz

Alguns dos problemas que mais afetam a felicidade do casal são a monotonia, rotina e disfunções sexuais como diminuição da libido e impotência sexual, no entanto, seja qual for a causa é possível encontrar soluções para revertê-las e recuperar a felicidade.

Confira a seguir quais as dicas para um relacionamento mais feliz:

casal feliz

Converse livremente com seu parceiro e ouça-o

É muito gratificante e cria grande intimidade para o seu parceiro pensar que você está entendendo e que pode ouvir. O tópico da conversa não precisa ser muito profundo; O importante são as mensagens que são enviadas uma para a outra quando discutem seus assuntos e estão ouvindo.

Conte ao seu parceiro os detalhes do seu dia no trabalho ou em casa e, quando ele fizer o mesmo, ouça com atenção. Do ponto de vista emocional, entender e ser compreendido é um presente.

Promover o prazer

O sexo é parte fundamental para felicidade do casal, uma vez que o ato ajuda a melhorar o bem estar físico, psicológico e relação de intimidade. A diminuição da libido sexual é um problema que prejudica as relações, no entanto, existem maneiras de estimulá-la, como exemplo, uma massagem relaxante.

A dica é proporcionar o máximo de prazer para o parceiro. Para fazer isso é preciso não ter pressa, apesar de o orgasmo ser muito importante, é preciso apreciar o contato íntimo.

Prepare um momento especial, decore o quarto, use óleos essenciais e brinquedos eróticos, etc.

Pratique exercícios físicos

Uma sessão de exercícios de 45 minutos ou uma sessão mais curta, mas intensa, de levantamento de peso é a melhor maneira de acelerar os hormônios de um homem, além de estimular sua libido. O esporte melhora o condicionamento físico, resistência e produção de hormônio testosterona, fatores essenciais para melhorar a vida sexual, bem estar físico e psicológico.

Quando essas esferas da vida estão sobre controle, refletimos a felicidade nos relacionamentos.

Aceite seu corpo como ele é e aproveite-o

Uma pesquisa recente revelou que quase nenhuma mulher está totalmente satisfeita com seu corpo. Isso pode fazer com que evitem certas posturas ao realizar o ato sexual, que são passivas ou reprimem seus impulsos eróticos.

Analise se os ideais físicos que você tem em mente são bons para você e para sua vida amorosa. Se não estiverem, tire-os da sua cabeça! Pare de se comparar com outras mulheres e avalie-se com base em ideais possíveis. Está tudo bem.

Fonte do Artigo: Bodynow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.