Vender meu Consórcio

5 razões para usar marketing de vídeo em sua estratégia digital

Há alguns anos não se discute que o conteúdo é rei , e o idílio que ele mantém com o vídeo está cada vez mais estável, por isso hoje queremos falar sobre marketing de vídeo e as razões pelas quais você deve integrá-lo à sua estratégia digital.

E o fato é que os internautas gostam de vídeo, não porque falamos, mas porque esse material audiovisual representa, nem mais nem menos que 84%, de todo o conteúdo consumido online.

Então, se o vídeo é tão popular, é hora de todas as empresas se levantarem e definitivamente apostarem no marketing de vídeo para contar suas histórias e conquistar clientes em potencial e fidelizar aqueles que já possuem.

Veja também – Marketing para Médicos – Amplie o alcance do seu consultório.

Vender meu Consórcio

O que é marketing de vídeo?

Antes de falarmos sobre os principais motivos pelos quais você deve experimentar o marketing de vídeo, vamos ver o que exatamente é.

Bem, provavelmente você já adivinhou, mesmo que não conheça a palavra, marketing de vídeo nada mais é do que marketing usando vídeo.

A estratégia de vídeo marketing não é exclusiva de marcas voltadas para o público jovem, ou algum tipo de negócio “casual”, longe disso, empresas por exemplo, advogados ou médicos, também podem (e devem) utilizar este recurso, que gera empatia e proximidade com o público. 

Antes de falarmos sobre os motivos do uso do marketing de vídeo em nosso plano de marketing digital, vamos deixar algumas informações para que possamos entender o impacto do vídeo sobre os usuários.

  • Mais de 100 milhões de pessoas consomem vídeo todos os dias.
  • 9 em cada 10 desses 100 milhões assistem a vídeos das marcas que seguem
  • E 65% visitam o site depois de ver o vídeo da marca
  • Em 2018, representava 84% de todo o tráfego da Internet.

Você precisa de mais motivos? Bem, vamos com mais 5!

5 razões para usar o marketing de vídeo de NOW

1. Fique na web

E é que a sua estratégia de marketing de vídeo não deve se limitar apenas às redes sociais, ela também deve incluir este formato audiovisual em seu site.

Porque? Vai aumentar a permanência de usuários que visitam seu site, lembre-se que o usuário, hoje, prefere assistir a vídeos do que consumir texto.

2. Marketing de vídeo e SEO

O marketing de vídeo ajuda o SEO? Acabamos de ver que a permanência na web é melhor quando incluímos um vídeo somente texto.

Se um usuário passa mais tempo em nosso site, o Google entende que a experiência oferecida pelo site é boa para o usuário.

Além disso, incorporá-los na web é um fator que o Google valoriza, principalmente se você decidir fazê-lo em plataformas como o YouTube, de propriedade do Google.

3. Melhorar o engajamento

Mais ou menos, um minuto de vídeo pode conter as mesmas informações que cerca de 1,8 milhão de palavras.

Mas acima de tudo, os recursos que você pode usar no marketing de vídeo são enormes, combinam vídeo, imagens, voz, textos e música.

São peças muito mais emocionais para contar a história e isso, como você pode imaginar, faz com que os usuários se lembrem mais e melhor de uma marca depois de consumir um vídeo.

Portanto, é um tipo de conteúdo que os usuários tendem a comentar e compartilhar com mais facilidade do que o conteúdo de texto.

4. Melhore as taxas de conversão

E é que 90% dos compradores habituais online afirmam que os vídeos os ajudam na decisão final de compra.

E 85% afirmam que estariam dispostos a comprar nas páginas onde há vídeos dos produtos, pois isso os torna mais atraentes.

Mas atenção, no email marketing, o marketing de vídeo é uma estratégia que deve ser considerada, pois aumenta a taxa de abertura em até 5,6% a mais e no CTR em até 96% a mais.

5. Marketing de vídeo em plataformas sociais

Nas plataformas sociais é mais do que integrado e consagrado. Eles tendem a ter um alcance orgânico melhor do que conteúdo somente de texto e imagem.

Claro, sempre tente carregá-lo na própria plataforma e não compartilhar um link no Facebook do YouTube.

A última rede social a apostar claramente neste tipo de ação foi o LinkedIn, que parecia relutante em incluí-la em sua plataforma, mas agora você pode enviar seus vídeos diretamente para a plataforma. Em suma, o marketing de vídeo continua seu boom no mundo digital e durante este ano, também será fundamental incluí-lo no seu plano de marketing digital , como vocês viram no post, não faltam motivos para começar a apostar nisso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.