Kyrie_4

7 dicas para escolher o calçado perfeito para ocasiões especiais

Nada nos dá tanta felicidade quanto aquele salto que tanto queríamos e que finalmente faz parte do nosso guarda-roupa, pronto para a ocasião perfeita.

Comprar sapatos é um dos grandes prazeres que a vida nos proporciona. Nada nos dá tanta felicidade quanto aquele salto que tanto queríamos e que finalmente temos no armário.

O problema surge quando temos tantos sapatos que não temos ideia do que combinar com cada um. Para que isso não seja a sua dor de cabeça, deixamos para você essas dicas para que você possa colocá-las em prática toda vez que não souber o que saltos são usados ​​em um determinado vestido.

Confira também – Os Melhores Nike Air Jordan para você – Conforto e Qualidade em um só tênis

Kyrie_4

7 dicas para escolher o calçado perfeito para ocasiões especiais

1. Experimente: 

A melhor maneira de saber se algo funciona ou não é tentando. Com o look pronto, experimente cada opção de calçado que você tiver. Seu próprio instinto lhe dirá quais são as melhores.

2. Pense no evento:

Uma das melhores formas de saber que calçado usar é pensar para onde vamos. Salto para ir para a casa da sogra não é o mesmo que salto para ir ao clube.

3. Atividades:

Para ajudá-lo a determinar o calçado perfeito, pense no que você fará. Se você for a um clube super fofo, recomendamos usar salto alto, mesmo se seus pés doerem de manhã cedo, mas se você for dançar salsa com seus amigos, não se preocupe muito se eles estão bonitos, senão porque eles está confortável. 

Se for a um evento onde é preciso ficar em pé, procure os sapatos mais confortáveis ​​e que tenham estilo, podem ser alpercatas ou salto alto, dependendo do evento.

4. Cores:

Longe vão os dias em que tínhamos que combinar a blusa com a cor dos sapatos. Vá em frente e coloque aqueles sapatos rosa neon que você comprou porque os achou incríveis e use-os com qualquer roupa. Não importa se você usa uma blusa laranja, ou se sua saia é azul, estamos na era da mistura de cores.

5. Seriedade: 

Se você for a um evento muito formal ou onde houver muitas pessoas que você não conhece melhor, opte por cores neutras. Preto, nude, marrom ou branco combinam perfeitamente com qualquer roupa que você vestir.

6. Equilíbrio: 

Outra boa dica para escolher o calçado é de acordo com os padrões que você vai usar. Se seu vestido tem algum tipo de estampa, opte por sapatos lisos. Se a roupa for carregada de acessórios, procure calçados mais minimalistas. Pelo contrário, se o seu look for sério ou simples, opte por sapatos mais decorados.

Veja também – 6 Dicas para escolher o tênis de corrida ideal para você

7. Formas: 

Para finalizar, depois de escolher um sapato, veja se a sua forma combina com o resto do seu traje. 

Se você optou por sapatos pontudos, certifique-se de que eles não fiquem tão salgados, se usar salto muito alto, certifique-se de que seu vestido ou sua calça não ficam muito curtos. A ideia é que a visão geral do seu look pareça coordenada e harmoniosa, que nada acabou ou faltando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.