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6 Etapas para escolher o tênis de corrida ideal para você

A cada ano, nossa equipe testa pessoalmente mais de 150 pares de tênis de corrida.
Sabemos quais tênis de corrida são adequados para cada tipo de corredor e quais são melhores do que os outros.

Deixe-nos guiá-lo na escolha do tênis de corrida certo para você.

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6 Etapas para escolher o tênis de corrida

Etapa 1: considere seu gênero

Homens e mulheres têm corpos muito diferentes e, portanto, biomecânicos.

Algumas das diferenças são a forma do quadril, que influencia o portão de corrida, e a relação massa / altura diferente.

A maioria dos tênis de corrida femininos é apenas uma versão menor de seus equivalentes masculinos (daí a piada da indústria “encolha e aplique rosa”), mas muitas marcas de calçados agora incorporam soluções e construções específicas para cada gênero.

Etapa 2: considere seu peso

Uma das principais funções de um tênis de corrida é amortecer e absorver parte do impacto no solo, que por sua vez causa estresse nas articulações do tornozelo, joelho e quadril.

Corredores mais pesados ​​precisam de mais almofada e proteção do que corredores leves. Ao mesmo tempo, os corredores leves descobrirão que um tênis muito acolchoado é instável e não responde.

Etapa 3: considere sua estabilidade

Cada vez que você corre, você submete seu corpo a uma força que é 1,5 a 2 vezes o seu peso corporal.

Seu tornozelo é o sistema natural de absorção de choques do seu corpo – mas nem todos os tornozelos suportam sua marcha da mesma forma.

O tornozelo de algumas pessoas é mais instável e precisa de um calçado mais estruturado, para manter o pé alinhado durante a corrida e evitar cair em posições erradas que, inevitavelmente, causam lesões.

Não aderimos ao paradigma de estabilidade usual que determina a altura dos seus arcos (arcos altos vs pés chatos) se você precisa de um sapato de estabilidade ou não. Mas reconhecemos que alguns tornozelos precisam de mais apoio do que outros.

Etapa 4: considere seu golpe com o pé

A maioria das pessoas pousa sobre os calcanhares enquanto corre, enquanto algumas pessoas pousam mais sobre o meio-pé ou antepé.

Não existe uma única maneira melhor – na verdade, sou um defensor do fato de que qualquer pouso funciona – contanto que funcione para você.

O que é importante, porém, é estar ciente disso e escolher um tênis de corrida que funcione para essa marcha em particular.

Um dos indicadores mais fáceis disso é a “queda do calcanhar para o dedo do pé”, também conhecida como “deslocamento” ou simplesmente “queda”, que é a diferença de altura, em milimitros, entre o salto do sapato e o dedo do pé.

O tênis de corrida tradicional, tem queda de 10-12mm e é mais indicado para pessoas que pousam sobre o calcanhar. Outros sapatos têm quedas entre 5 e 8 mm e funcionam bem para uma aterrissagem no meio do pé. Existem então os tênis de baixa queda, ou mesmo os tênis de queda zero, que são feitos para corredores que caem na ponta dos pés.

Etapa 5: considere como você vai correr

Os tênis de corrida são um pouco como os carros. Alguns são leves, pequenos e ágeis e feitos para ser rápidos. Alguns são maiores, mais pesados ​​e feitos para oferecer conforto.

Ao escolher um tênis de corrida, pense em como você vai treinar (ou correr) com ele. São para o seu treino diário, para as suas corridas lentas ou moderadas? Ou são os sapatos que vai usar numa corrida ou nos dias de treino rápido?

Etapa 6: considere para onde você vai correr

Correr em concreto e em trilhas naturais são feras muito diferentes que exigem sapatos muito diferentes.

As sapatas de rodagem precisam lutar contra as superfícies mais duras e ásperas (concreto) – portanto, seu foco será maximizar a absorção de choques, em vários graus, dependendo dos pontos acima.

Os tênis de corrida de trilha precisam se concentrar em outras características, como tração, proteção e respirabilidade.

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