Kyrie_4

MELHORES SAPATOS DE CAMINHADA PARA MULHERES E HOMENS

Você sabe quais são os melhores sapatos de caminhada para  mulheres e homens? Você não sabe qual modelo escolher devido à grande quantidade de calçados que existe no mercado? Neste post vamos apresentar os melhores esportes para mulheres e homens caminharem. Os melhores modelos para andar com o maior conforto e suavidade. 

Mas não vamos buscar apenas conforto e suavidade, também respirabilidade e aderência. Portanto, aqui você tem uma seleção com os melhores esportes para caminhar. Basta escolher o modelo e a cor perfeitos para você.

Veja também – Os Melhores Tênis de Basquete para Você

Kyrie_4

DICAS PARA ESCOLHER SAPATOS DE CAMINHADA

Normalmente, os calçados de caminhada desenvolvidos especificamente para essa atividade e conhecidos como calçados esportivos de trekking tendem a ser mais pesados, mais grossos, menos flexíveis, mais firmes e com menor capacidade de ventilação. 

Portanto, nossa primeira e mais importante recomendação é sempre escolher um tênis de corrida. Como dizemos, são mais confortáveis, flexíveis e acolchoados do que os calçados esportivos desenhados exclusivamente para caminhadas. Sem mais delongas, essas são nossas recomendações.

TIPO DE SOLO

Os esportes são projetados para asfalto ou montanha . Ou seja, se você costuma caminhar em piso asfáltico, tem que escolher tênis de corrida. Suas solas são projetadas para oferecer uma tração ideal neste tipo de piso, mesmo em superfícies lisas como parques e calçadas. Se, por outro lado, saímos para caminhar em terrenos, estradas, trilhas ou na montanha, devemos pensar em calçados para trilhas.  

Esses calçados esportivos, além de oferecerem maior proteção, possuem sola projetada para esse tipo de superfície. Eles são menos flexíveis e respiráveis, mas seu nível de proteção o ajudará a evitar choques e lesões.

CONFORTO EM ABUNDÂNCIA

O conforto é um dos fatores mais importantes. Os melhores sapatos de caminhada devem ser muito confortáveis. Cada passo deve ser como andar no algodão, as três partes do sapato devem atuar como um todo para atingir um nível de conforto fantástico. 

Tem que pensar que serão calçados que usaremos por horas, portanto, seu nível de conforto deve ser muito alto.

AMORTECIMENTO

O amortecimento é outra das coisas que mais podem nos afetar, principalmente nos últimos quilômetros ou trechos da viagem. Se somos daquelas pessoas que buscam amortecimento máximo e sensações macias, escolher calçados firmes não é a melhor opção. Nesse caso, você deve procurar calçados menos rígidos, mais flexíveis e com sola intermediária que proporcione amortecimento macio e longa viagem. 

Pelo contrário, há pessoas que preferem sapatos mais firmes e com menos amortecimento. Cada pessoa tem gostos diferentes e generalizar nunca é bom. Por isso todas as opções são igualmente boas ou más, vai depender das preferências e gostos de cada um.

FLEXIBILIDADE

A flexibilidade é uma qualidade importante para obter o conforto extra que procuramos. Para saber se um sapato é flexível, é necessário dobrar o dedo do pé em direção ao calcanhar. 

Desta forma, você pode saber o nível de flexão que os sapatos de caminhada apresentam está correto. Se você pode dobrá-los facilmente, eles também não são os mais adequados. Bons sapatos de caminhada também devem ter um mínimo de resistência.

RESPIRABILIDADE

Este ponto também é importante, mesmo que apareça por último. Não é a mesma coisa caminhar 5 ou 6 km do que 5 ou 6 horas. Ou seja, quando usamos calçado por tanto tempo ele deve proporcionar ventilação adequada. Desta forma, evitaremos problemas como mau cheiro e nossos pés ficarão mais frescos e secos durante toda a atividade.

OS MELHORES SAPATOS DE 2020 PARA CAMINHAR

TÊNIS DE CORRIDA DE TRILHA PARA CAMINHADA

ASICS GEL VENTURE 8

O Asics Gel Venture 8 é um calçado para caminhadas em terrenos montanhosos e trilhos . Este calçado todo-o-terreno permite um passeio agradável e confortável em qualquer tipo de superfície. Eles foram projetados para corredores com uma banda de rodagem neutra, que não precisam de suporte adicional ou estabilidade. 

Este calçado tem uma construção ampla e uma sola com tachas técnicas para uma melhor aderência em terrenos difíceis . Além disso, possuem o famoso amortecimento em Gel para uma viagem muito mais confortável e suave.

BROOKS DIVIDE

Outros tênis de corrida de trilha para caminhar com conforto e amortecimento sob os pés. Esses calçados possuem solado confeccionado em borracha TrailTrack antiderrapante que garante aderência ao solo. Além disso, possui amortecimento de absorção máxima BioMoGo DNA para uma viagem mais suave e confortável. Esses sapatos têm uma parte superior em tecido respirável com reforços de material rígido para maior estabilidade e durabilidade.

MIZUNO WAVE RIDER TT

O Mizuno Wave Rider TT é outro tênis de corrida para andar em terrenos e trilhas acidentadas e rochosas. Possuem uma ela X10 com borracha resistente que oferece tração e evita que poeira e pedrinhas entrem nela.

Esses sapatos apresentam uma parte superior de malha projetada que, com a tecnologia DynamotionFit , cria um ajuste confortável e personalizado. Para tornar o piso confortável, os compostos U4ic e U4icx foram combinados com uma palmilha interna para maior amortecimento e maciez.

GUIA SAUCONY TR 13

Estes sapatos são perfeitos para caminhar em superfícies típicas de corrida em trilha, com segurança e conforto. Os guias têm sistemas especiais para corredores que precisam de suporte e estabilidade extra . Este modelo apresenta o novo amortecimento PwrRun, que oferece absorção e retorno de energia. Além disso, seu cabedal combina malha respirável com reforços TPU para uma combinação de conforto e segurança.

NEW BALANCE FOAM FRESCO HIERRO V5

O New Balance Fresh Foam Hierro V5 é um dos tênis de corrida favoritos do ano. Um calçado muito versátil que pode ser utilizado para caminhadas ou mesmo para competições de curta distância. Este modelo traz a nova Fresh Foam X, uma nova espuma com maior amortecimento e mais leve . Além disso, sua sola Vibram permite uma aderência segura em todos os terrenos montanhosos e trilhas na floresta.

SAPATOS PARA CAMINHAR NO ASFALTO

SUPERNOVA ADIDAS

Os Adidas Supernova são um calçado repleto de tecnologia para um caminhar muito mais confortável e reativo. Este modelo possui Boost , o melhor amortecimento da Adidas , caracterizado por seu grande retorno de energia. 

Além disso, possui um Sistema de Torção que melhora a estabilidade e o suporte. O cabedal é feito com uma malha técnica com reforços em TPU sem costura para uma combinação de respirabilidade, conforto e estabilidade para os pés. Por fim, esses calçados possuem solado Continental, confeccionado com uma das melhores borrachas do mercado.

PASSEIO DE SAUCONY 13

Os Saucony Ride 13 são um dos melhores calçados da firma americana, um calçado que pode ser usado para treinos de longa distância , mas também são muito confortáveis ​​para caminhar. 

Esses sapatos apresentam Everun , amortecimento premium para aumento e retorno de energia. Por outro lado, possuem um exterior composto por uma malha respirável, com reforços sintéticos para uma melhor sustentação dos pés. 

Para o solado, optou-se por uma borracha de alta resistência, que oferece excelente tração no asfalto. Além disso, sua tecnologia Tri-Flex torna a sola mais flexível para uma sensação de fluidez mais natural.

BROOKS GHOST 13

O Brooks Ghost 13 possui o sistema DNA LOFT , um dos melhores amortecedores da indústria . Este material torna o piso suave, mas também cria retorno de energia para mais propulsão ao caminhar. O exterior do calçado é composto por uma malha respirável, leve e macia, o que torna o ajuste muito mais confortável.

ASICS GEL PULSE 12

O Asics Gel Pulse 12 é um dos tênis de corrida mais confortáveis. À primeira vista você pode notar seu alto nível de amortecimento , principalmente com a plataforma de Gel que pode ser vista na parte de trás. Esta tecnologia, junto com a entressola Amplifoam , cria uma pegada muito macia com excelente absorção de energia. Além disso, possuem um tecido técnico externo que permite que os pés respirem e proporcionam um ajuste muito seguro.

SKECHERS GRACEFUL GET CONNECTED

O Skechers Graceful Get Connected é um dos tênis de corrida mais confortáveis. Eles apresentam uma parte superior de malha de uma peça , com respirabilidade de primeira classe para manter os pés frescos. 

No interior possuem palmilha Comfort Skechers Memory Foam que torna o piso suave e com excelente absorção. Sua sola não só fornece tração e segurança no solo, mas também oferece amortecimento de choque adicional.

Confira mais conteúdos em nosso site. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Alguma sugestão no que podemos melhorar? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.