Kyrie_4

Aprenda a usar calçados esportivos para todas as ocasiões

O complemento perfeito para cada look de vestido é, sem dúvida, o calçado. Na sua loja para comprar roupa desportiva online somos especialistas no assunto. Aprenda a usar calçados esportivos para todas as ocasiões e você terá uma boa aparência dia após dia. Continue lendo este post para ficar ciente de todos os detalhes desse tópico.

Kyrie_4

Tipos mais comuns de calçados esportivos

No mercado você encontra muita variedade em termos desse tipo de calçado. Eles devem estar sempre de mãos dadas com o estilo que você deseja refletir. 

Tanto nas cores como no formato do sapato. Embora existam modelos funcionais que servem para ficar bem com roupas diferentes, o correto é priorizar de acordo com suas necessidades.

Sapatos de academia

Caracterizam-se por possuírem uma sola lisa com muita aderência que evita escorregões. Conforto e leveza são um diferencial.

É importante notar que nem todos os sapatos de ginástica estão em conformidade com as imperfeições do seu pé. É por isso que você deve analisar o material de fabricação sem negligenciar a questão do estilo. Estão entre os melhores calçados esportivos da temporada .

Tênis de corrida

Este tipo de calçado é um dos mais populares entre os jovens. O design simples e o conforto são um dos benefícios que oferecem.

A gama de cores deve ser considerada um ponto importante ao fazer uma escolha. Ao contrário dos tênis de ginástica, os tênis de corrida podem ser mais funcionais.

Sapatos de treino ou de interior

Assim como existe um calçado especial para cada esporte, também existem modelos que podem cobrir um pouco de cada um. Você quer um sapato funcional? Esse é o seu. Eles geralmente são muito resistentes às condições climáticas adversas. Eles fornecem, por sua vez, a flexibilidade necessária para não cansar o pé no dia a dia.

Sapatos de skate ou esportes urbanos

São ideais para praticar este tipo de esporte radical. Para sua fabricação, utiliza-se uma combinação de materiais sintéticos e naturais que, com o auxílio da tecnologia, facilita a operação no skate.

Embora os esportes radicais não se limitem apenas ao skate, estes costumam ser os mais utilizados e os que oferecem maior versatilidade na combinação.

Tênis clássico

Todas as marcas de renome mundial possuem um modelo clássico que as caracteriza. Eles são fáceis de identificar com um pouco de pesquisa anterior.

Para simplificar, podemos citar o Adidas Superstar 80s , como um exemplo claro de modelos clássicos. Eles são um dos mais populares hoje em dia e você pode adaptá-los aos diferentes estilos de roupa que estão em alta.

Não deixe de conferir também os Melhores Nike Air Force – OS Melhores tênis para você

Aprenda a usar calçados esportivos para todas as ocasiões

Tanto para homem como para mulher existem muitos detalhes que devem ser tidos em consideração na hora de complementar a sua roupa. Seja para um estilo moderno ou um pouco mais casual, existem modelos de calçados que podem deixar você linda. É apenas uma questão de analisar quais são suas necessidades e demandas.

Combine-os no seu dia a dia

Muitas pessoas têm alguns problemas ao complementar o look diário com um tênis . Siga estas dicas para que você possa fazer isso sem complicações.

  1. Use a cor certa. Tudo vai depender do tipo de roupa que você está vestindo. Se as cores ou o padrão predominam em suas roupas, você não deve usar tons fortes nos sapatos. Caso contrário, você corre o risco de sobrecarregar o estilo. Para os passeios do dia, ida a um shopping center ou simplesmente para passear pela cidade, recomendamos calçados confortáveis ​​com cores básicas. Preto e branco, por exemplo.
  2. Analise o estilo de roupa. Este é um ponto importante para complementar o seu estilo. Se você usa shorts e saias, no caso das mulheres, recomendamos tênis de corrida ou de treino. Isso permitirá que você pareça mais confortável e elegante. Se estiver usando jeans, os clássicos são sua melhor opção.
  3. Observe as condições meteorológicas. Você deve sempre levar em consideração o clima antes de escolher um par de tênis em seu guarda-roupa. Se houver muita umidade, o ideal é usar calçados confortáveis, que deixem o pé ficar fresco. Em caso de tempo chuvoso, os sapatos de ginástica podem funcionar perfeitamente. Isso manterá seus pés frescos e secos.
  4. Considere a função de cada um. Os calçados esportivos são fabricados de acordo com as necessidades de cada especialidade. Se você vai à academia ou corre, não use calçados inadequados. Isso pode te trazer muitos problemas. O facto de recomendarmos o uso de calçado desportivo para se destacar no dia-a-dia é mais uma questão de estilo do que de funcionalidade. Você deve estar ciente disso o tempo todo.

A noite não é um impedimento para carregá-los

Os calçados esportivos parecem feitos para ser usados ​​apenas durante o dia, mas este não é o caso. Sempre há formas e combinações de roupas que podem fazer você ficar bem à noite.

Aprenda a usar calçados esportivos à noite com essas recomendações simples.

Mulheres

O uso de um blazer acompanhado de jeans e calçados esportivos clássicos torna o look perfeito para um passeio noturno. Mas se você quiser se arriscar um pouco mais, deve levar em consideração o uso de saia ou vestido com tênis indoor. Você certamente receberá muitos olhares.

Calças retas e uma blusa ousada ficam bem com salto alto. Mas inovar com calçados para esportes radicais pode lhe dar o toque jovem e confortável que você procura. Pela leveza e simplicidade dos designs. Você não deve ter medo de experimentar novos estilos e combinações, todas as tendências apontam para isso.

Homens

Para os homens, as opções de combinação são um tanto reduzidas. Mas isso não deve ser um problema. Como já dissemos, tudo vai depender do tipo de roupa que decidir vestir e das suas necessidades.

Se você vai usar jeans e uma camisa xadrez, o ideal é usar calçados internos, pois a semelhança com os calçados casuais vai deixar você com uma aparência muito boa. Você deve sempre ter em mente que as cores devem ser escuras. Isso dará a seriedade, sem descuidar do estilo, que se busca para ocasiões especiais.

Se você vai usar camisetas de algodão com estampas junto com calças justas, o ideal seria criar um contraste de cores. Evite usar tons chamativos, isso pode se tornar contraproducente e fora do lugar. Recomendamos o uso de cores básicas, branco, bege e preto.

Escolha os calçados esportivos de acordo com seu estilo

O principal antes de fazer uma escolha é definir o estilo que você usará para o dia e para a noite. Isso é muito fácil se você prestar atenção e escolher a roupa que deseja vestir. Lembre-se de que existe uma grande variedade de estilos de esportes para homens e mulheres . Siga estas dicas práticas para fazer uma boa compra.

  1. Verifique a qualidade . Isso é muito importante na hora de escolher qualquer tipo de calçado. No caso do calçado desportivo deve ser um pouco mais rigoroso em termos de qualidade, visto que deve ser confeccionado com os melhores materiais. Sua principal função é a durabilidade contra qualquer atividade física e por isso devem ser resistentes.
  2. Descarte as cores brilhantes . Se o seu verdadeiro objetivo é usá-los para ter uma boa aparência, você não deve considerar o uso de tons fortes que vão contra o estilo que você está procurando. Recomendamos anteriormente usar as cores básicas, preto e branco, como base para suas combinações.
  3. Verifique o conforto . Ao caminhar, é essencial sentir-se confortável. Principalmente se forem sapatos que você usará durante o dia ou a noite. Para isso você deve experimentar o sapato e ver se ele está de acordo com as imperfeições do seu pé. Se você sentir algum desconforto ao caminhar, não hesite em descartá-lo.
  4. Selecione um bom design . A aparência é importante ao comprar calçados. Existem designs complexos que dificultam o uso do calçado em diferentes ocasiões. Isso pode influenciar negativamente suas escolhas de roupas. No caso das mulheres, muita coisa acontece com solas com alturas exageradas. Embora tenham um toque esportivo, não são funcionais.

Em resumo

Ao vestir-se de dia ou de noite, é necessário levar em consideração muitos fatores. Eles podem fazer você parecer bem e em sintonia com o momento. Você deve ter em mente que os calçados esportivos são fabricados para uma atividade específica e as demandas devem ser atendidas como tal.

  • Use cores básicas ao combinar.
  • Descarte designs complexos.
  • Leve o conforto do calçado a sério.
  • Escolha o tipo de calçado mais adequado de acordo com a ocasião.
  • Selecione um sapato que seja funcional.
  • Lembre-se de que o calçado é um complemento do seu traje .

Esperamos que este post esclareça todas as suas dúvidas na hora de combinar calçados. Aprenda a usar calçados esportivos para todas as ocasiões e você será o centro das atrações onde quer que vá. Se você quiser adicionar dicas ou simplesmente nos contar sobre sua experiência, não hesite em nos escrever. Estamos sempre abertos a comentários.

Confira mais conteúdos em nosso site. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Alguma sugestão no que podemos melhorar? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.