10 Dicas Para Melhorar Seu Inglês Em Casa

Vamos te dar 10 dicas para aprender inglês em casa que você pode aproveitar esses dias e aplicar algumas técnicas para um aprendizado intensivo de inglês.

O primeiro e fundamental é ter em mente que aprender inglês rapidamente é difícil, requer muita disciplina. Quem quer que tente “vender” truques ou sistemas milagrosos não está dizendo a verdade. 

Não será um mar de rosas, requer força de vontade, mas se o aluno for capaz de seguir os conselhos que iremos dar-lhe, é muito provável que em cerca de 8 semanas o seu nível de inglês atinja um nível significativo.

Como instrução geral, a melhor atitude para a imersão em inglês é entender que é preciso mudar hábitos cotidianos em relação ao idioma. O espanhol é a sua língua materna e a que nos rodeia. 

Temos que criar um espaço para o inglês no dia-a-dia. Isso nos ajudará a pensar no inglês como um hóspede invisível, ao qual prestamos atenção permanente. O contato com o espanhol deve ser minimizado, ajudando o cérebro a pensar, tanto quanto possível, em inglês. Aqui estão cerca de 10 bons truques.

Confira também – Curso IELTS em Belo Horizonte

10 Dicas Para Melhorar Seu Inglês Em Casa

1º Mude o idioma que você usa no seu celular para o inglês

Aproveite tudo o que você usa no seu celular hoje em dia. Ele pode lhe ensinar muito mais palavras do que você pensa, e o vocabulário é fundamental para o seu processo de aprendizagem. Existem muitos termos nos menus de navegação que você pode usar no seu dia a dia e, acima de tudo, ter sempre em inglês vai te ajudar a mudar de mentalidade. 

2º Ter um aplicativo de dicionário de inglês

Não tente traduzir você mesmo se não tiver certeza, procure o significado correto da palavra em inglês. Desta forma, você tornará seu aprendizado mais técnico e no processo abrirá sua mente. 

3º Transforme sua casa para aprender

Coloque post-its com o significado em inglês em tudo que você não pode traduzir. Quando você tiver o papel de parede, verá a importância dos idiomas. Aos poucos, você terá mais do que o suficiente para assimilar.

4º Consumir conteúdo de séries e filmes em VO

Se fazemos algo hoje em dia é assistir a filmes e séries. Coloque em VO e, se quiser, com legenda, mas em inglês. Você pode ter que desistir de descobrir muito do enredo, mas em troca você vai melhorar exponencialmente sua audição e leitura.

5º Procure amigos ou familiares para ajudá-lo com a tarefa

Em videochamadas, ou em grupos wasap, fale e escreva em inglês, com amigos e familiares “cúmplices” do seu processo de imersão, mesmo que seja falando e escrevendo como os “índios”. Você verá como é divertido.

6º Cante em Inglês

Pesquise no YouTube por “músicas legendadas em inglês”, escolha as que você gosta (você verá que são milhares) e faça karaokê com elas. Cantando canções conhecidas você aprende muitas frases e expressões e, além disso, de uma vez, você saberá o significado daquele refrão que tanto cantarolou na discoteca.

7º Rascunho em Inglês

Outra ótima dica para aprender inglês em casa. Use o tradutor do Google. Escreva parágrafos em inglês, depois traduza para o espanhol e verifique seus erros. Em seguida, vice-versa, escreva um parágrafo em espanhol e tente traduzi-lo. Em seguida, revise-o. Escrever é muito importante para fortalecer mentalmente a gramática.

8º Lean em cursos online

Procure aqueles onde a prática é divertida e estruturada, com testes de progresso e software de reconhecimento de voz. Recomendamos os nossos, porque temos a certeza de que gostará deles. Você também tem 48 horas para experimentá-los sem compromisso.

E para que sua educação seja diferenciada e sem preocupação no futuro é recomendado um seguro educacional.

9º Reservar aulas online, em grupo ou individuais

Pelo menos duas horas por semana. A ajuda de um professor experiente é muito importante neste momento. Nessas ocasiões, você aproveitará muito mais se estiver em “imersão na chave”.

10º Faça um teste para medir seu progresso

Faça um teste a cada duas semanas para medir seu progresso nos níveis de A1 a C2. Você tem muitos na internet.

Confira mais conteúdos em nosso site. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Alguma sugestão no que podemos melhorar? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.