A importância do marketing em tempos de crise.

Por que o marketing é importante em uma empresa? Quais canais e que tipo de marketing em tempos de crise ?

O marketing se tornou uma das ferramentas mais eficientes para maximizar a conversão e o retorno em diversos setores. Num contexto como o atual, na era da digitalização, estamos perante cenários especialmente competitivos para as empresas.

Graças às possibilidades que a Internet oferece no mercado de trabalho, a par das novas fórmulas que surgem com força neste contexto, como o teletrabalho, cada vez mais setores apostam na descentralização na oferta dos seus serviços.

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Reduza custos em tempos de crise

São muitas as vantagens desse tipo de estratégia. Em especial, as possibilidades oferecidas pela redução de custos fixos. Em consequência de não necessitar de localização física para a comercialização dos produtos, para além da possibilidade de ultrapassar qualquer barreira geográfica ao desenvolver uma actividade.

Marketing em tempos de crise

Marketing em tempos de crise de saúde ou econômica como aquela em que estamos imersos. Isso força muitas empresas a reduzir o orçamento de marketing que possuem para ações de marketing. Porém, é justamente neste momento que convém confiar o máximo possível nas possibilidades de uma estratégia correta como fórmula para aumentar nossa notoriedade em uma determinada área. 

Assumir a concepção de marketing como uma entidade viva e dinâmica , que deve sempre se adaptar aos diferentes cenários de que fazemos parte, é especialmente relevante. Posicionada como uma das melhores fórmulas que podemos optar ao maximizar as nossas possibilidades neste contexto.

É importante lembrar que esta nova fórmula de trabalho tem um importante desafio a superar: o posicionamento e a diferenciação da concorrência. Diante de cenários altamente competitivos, ter uma boa estratégia de marketing é vital para gerar valor agregado para nossa empresa acima dos demais concorrentes.

Quais setores estão crescendo atualmente?

Abaixo, selecionamos quais setores de marketing estão mais em expansão: 

Marketing móvel

Submersos em um cenário caracterizado pelo mobile first, os usuários trocaram completamente os computadores em favor dos celulares e tablets ao se conectar à internet e consumir conteúdo. 

Esta procura crescente tem sido um verdadeiro desafio para o marketing, obrigada a redefinir totalmente as suas estratégias para se adaptar às novas necessidades e oportunidades dos utilizadores. O mobile marketing é um dos setores que atualmente apresenta maior crescimento.

Comunicação digital

Como já mencionamos, estamos imersos na era da digitalização. Cada vez mais setores apostam nos ambientes digitais ao operar em suas atividades correspondentes. 

As possibilidades que oferece na hora de maximizar os recursos de que dispomos, tornaram-se uma das melhores fórmulas para maximizar os benefícios de cada empresa. Na redução de custos fixos, encontramos uma das chaves.

Inteligência artificial

Cada vez mais empresas de tecnologia apostam na Inteligência Artificial como pilar básico para embasar sua estratégia de crescimento. O marketing tem uma grande oportunidade diante desta nova tendência ao desenvolver suas diferentes fórmulas. 

Nesse sentido, deve-se ter em mente que, com total probabilidade, estamos diante de um dos aspectos tecnológicos com maior crescimento no futuro. Empresas como Apple e Google, por exemplo, lançam há vários anos novos aparelhos capazes de maximizar suas possibilidades. 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma técnica de marketing que se baseia na criação de conteúdo de qualidade focado no interesse do nosso target . Por isso, é especialmente relevante termos um público-alvo bem definido. Para isso, podemos contar com uma agência de redação que nos permite desenvolver uma redação profissional. 

Esta técnica vem se consolidando há alguns anos como uma das tendências mais fortes na disciplina de marketing, pelos bons resultados que oferece. O principal objetivo que esta estratégia deve levar em conta é responder às necessidades do usuário e oferecer soluções para o mesmo. 

A importância do SEO para criar conteúdo

Como já referimos na área anterior, a criação de conteúdos de qualidade para o nosso site é um dos principais objetivos que a nossa estratégia deve perseguir. Esse aspecto se consolidou como uma das peças-chave em qualquer estratégia online e, com isso, a importância do posicionamento de SEO nos principais buscadores digitais.

A importância do SEO em nossa estratégia de conteúdo é vital para sermos visíveis no Google. Pois, segundo ela, nosso site pode ganhar notoriedade por meio do trabalho do redator. Ao mesmo tempo, a correta execução de um plano de ação permitirá definir o nosso site como a melhor opção para uma determinada intenção de pesquisa. 

É importante entender que os algoritmos do Google são especialmente dinâmicos, imprimindo constantemente as alterações com as quais pretendem melhorar a experiência do usuário dos usuários. Este fator faz com que os departamentos de marketing trabalhem constantemente buscando se adequar às novas necessidades do mercado.

Requisito do Google

Atualmente, o Google está cada vez mais exigente no que diz respeito ao posicionamento dos conteúdos que se encontram na internet, em consequência da elevada concorrência que tem gerado a popularidade do marketing de conteúdos, sendo cada vez mais empresas que apostam nesta tendência para alcançar conversão posterior. 

Para isso, aspectos fundamentais como a qualidade dos textos, o conteúdo original e a duração ou frequência de atualização da nossa página com alguns dos fatores mais relevantes aos quais convém prestar especial atenção. Principalmente tudo relacionado à originalidade do texto. O Google penaliza os conteúdos duplicados, pois representam que não agregam valor para o usuário que os busca. Ter um conteúdo único e original em nosso site é a chave para evitar que o Google nos penalize por uma estratégia que desenvolvemos há vários anos. 

Fatores determinantes nas taxas de marketing digital

Como acontece com qualquer outro produto ou serviço, existem muitos fatores que influenciam diretamente o preço das taxas de marketing . No caso do marketing de conteúdo, há dois aspectos relevantes que devem ser considerados.

Por um lado, o tamanho da empresa de nicho a ser posicionada. As ações incluídas em uma estratégia dependem em grande parte do tamanho da empresa. Já que na maioria dos casos o tamanho dele está diretamente relacionado à dificuldade das ” palavras-chave” para posicionar. Para garantir o sucesso desta ação, é imprescindível contar com uma agência de SEO especializada em posicionamento. 

Por outro lado, a concorrência que o mercado possui. Quanto mais competição houver, maior será o número de ações. Ações a serem realizadas, com as alterações nos preços de marketing digital que isso pode causar.

Como vimos, o marketing é um dos recursos que podem ter maior influência direta no sucesso da nossa estratégia. Principalmente em tempos de crise, você não deve parar de investir no seu negócio.

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