dicas_para_desfrutar_de_um_voo

3 dicas para curtir a praia com segurança neste verão

Neste 2020, após um duro confinamento, podemos curtir a praia. Claro, devemos fazer isso com segurança. Pelo mesmo motivo, recomendamos que você siga estas 3 dicas.

Muitos espanhóis estão imersos nas férias de verão, embora sejam completamente diferentes das que recordamos. Continuamos a lutar, dia a dia, contra uma pandemia global derivada do COVID-19. Muitos são os riscos que permanecem, especialmente se viajarmos para outros lugares.

Podemos ir com segurança para a praia neste verão? Claro, contanto que sigamos uma série de dicas ao pé da letra. Ao final, os últimos focos registrados pelo Ministério da Saúde coincidem com áreas litorâneas. Quer saber o que fazer para desfrutar de férias na praia com segurança?

Veja também – Dicas para o que fazer em recife

dicas_para_desfrutar_de_um_voo

Distanciamento social, algo fundamental

Os especialistas insistem nisso, e não é por menos. Não só para os transeuntes, mas também para os banhistas. Desta forma, muitos municípios costeiros decidiram limitar as suas zonas balneares no mar. Na verdade, eles estabeleceram uma série de roteiros de acesso a essas áreas, a fim de cumprir as medidas de segurança e higiene.

Também é considerada a distância entre guarda-chuvas, que não serão instalados a menos de quatro metros dos que estão ao seu redor. Esportes ou encontros com mais de 15 pessoas não são recomendados. Se você caminhar ao longo da costa, também terá que manter essa distância de segurança para evitar riscos.

Tente não tocar nos móveis

O uso de parques e instalações esportivas é desaconselhável. Além disso, é recomendável limpar e desinfetar, todos os dias, móveis de praia, como chuveiros ou lixeiras, bem como áreas comuns e de trânsito, como passarelas de madeira.

Com isso, a partir dessa medida deixamos claro que, para se curar, procure não tocar nessas áreas para evitar riscos. Outra opção é trazer seu próprio desinfetante, limpar a área e utilizá-lo. Pode ser menos prático do que não tocá-lo diretamente, mas também é uma opção muito viável.

Bares de praia devem seguir recomendações sanitárias

E ao pé da letra, já que o tráfego que eles têm é incrível. Com isso, estes míticos restaurantes de verão terão que seguir todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde em termos de estabelecimentos de hotelaria e postos de salva-vidas.

Claro, eles também têm que seguir os protocolos de limpeza, higiene e segurança para vestiários e serviços. Devem ser bem ventilados e, claro, desinfetados para evitar qualquer tipo de problema. Esperançosamente, essas medidas só terão de ser aplicadas em 2020 e em 2021 voltaremos a desfrutar de um verão como os anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.