advogado

7 regras de ouro para aprender inglês de maneira eficaz

Aprender inglês não significa falar perfeitamente. O inglês é a terceira língua do mundo em número de falantes que o têm como língua materna (entre 300 e 400 milhões de pessoas), bem como a terceira mais falada, atrás do mandarim e do espanhol, se você contar também com aqueles que o falam .a segunda língua deles é mais 200 milhões de pessoas.

Hoje em dia, o domínio dessa língua é de vital importância. Para ter acesso a bolsas de estudo em países ao redor do mundo, mesmo que eles não falem inglês, é necessário um nível mínimo de inglês. Por isso, o Mas Oportunidades compartilha com você estas 7 regras de ouro para aprender inglês que serão úteis para o teste TOEFL, assim como alguns truques simples para ser bom em falar a língua mundial.

Veja também – Os melhores cursos de inglês online 2020

advogado

Os truques para aprender inglês de forma eficiente e as 7 regras de ouro são:

1. Aprenda frases em inglês, não apenas palavras individuais

Por que memorizar uma folha cheia de palavras isoladas se você nunca vai usá-las individualmente? Ninguém fala com base em palavras, mas em frases.

Tão importante quanto a aprendizagem é o seguro educacional.

Portanto, toda vez que você encontrar uma palavra nova e desconhecida, não a escreva individualmente, grave-a em uma frase. Desta forma, você aprenderá não apenas seu significado, mas também sua estrutura e contexto.

Quando chegar a hora, quando você se encontrar na posição de ter de dar uma explicação, não apenas essa palavra virá à sua mente, mas também muitas informações convenientes.

Água se chama  água , mas é melhor aprender  “quero um copo d’água, por favor”.

2. Não estude gramática

Segundo Hoge, quando falamos, não temos tempo para pensar em estruturas gramaticais, apagar e corrigir erros. Isso porque, embora a gramática seja muito importante para a escrita correta, não é a base fundamental para a fala.

Você não aprendeu gramática antes de falar sua língua materna, você a internalizou depois de ouvir muito. Quando você tinha uma base sólida, era quando você aprendia gramática, estruturas e tempos verbais. Essa é a proposta do método Hoge.

Quer receber dicas sobre currículo, mercado de trabalho e muito mais? Acesse a Jobtool e fique por dentro.

3. Aprenda com seus ouvidos, não com seus olhos

Quando você fala inglês, palavras e frases são ouvidas, não vistas. No entanto, a maioria das escolas insiste em ensinar pelos olhos por meio de livros didáticos.

Por sua vez, Hoge acredita que ouvir é a regra mais importante se você deseja aprender línguas, não apenas inglês. Graças à escuta ativa e frequente de material audiovisual, você aprenderá muito vocabulário, gramática, fórmulas e expressões.

Certamente, você tem que começar ouvindo um inglês fácil que você consiga entender 95% (como é feito com crianças), não usando textos complicados de sociologia, costumes culturais e aquelas coisas que os editores insistem em apresentar nas primeiras aulas.

Todas as manhãs ou todos os tempos livres, devemos ouvir inglês. Programas infantis, audições , séries de televisão ou filmes simples. A princípio, será necessário e recomendado o uso de legendas, mas não em sua língua materna, mas em inglês, para que nos permitam estabelecer a relação entre o texto e a pronúncia.

4. Aprenda profundamente

Aprender profundamente significa, basicamente, repetir coisas até enjoar.

A maioria das escolas tem pressa em seguir em frente e incorporar novos conteúdos, mais gramática, mais palavras, mais texto. O problema é que quanto mais alto o volume, mais fácil é esquecer.

É por isso que a repetição é muito importante. De acordo com Hoges, se você aprender algo hoje, deve repetir duas ou três vezes por semana, durante duas semanas; ou mais, se você considerar que ainda não o assimilou totalmente.

Aprender um idioma não é uma carreira e passar para a próxima lição se você ainda não internalizou a anterior é um verdadeiro erro. Aprenda as coisas profundamente por meio da repetição e você dominará o vocabulário e a gramática.

5. Estude as mesmas histórias em diferentes tempos verbais

Cada vez que repetimos algo, o internalizamos, e nesse aprendizado é fácil fazer pequenas modificações que nos permitem entender a diferença entre os tempos verbais. No entanto, os livros didáticos nos oferecem novas histórias para expandir o conteúdo que ainda não dominamos.

Portanto, aprenda histórias simples e depois mude os tempos verbais. Com o uso e a prática, você entenderá a conjugação e a gramática da mesma forma que os falantes nativos.

6. Use apenas material real em inglês

Chega de livros didáticos insípidos e enfadonhos, use apenas livros e revistas do mundo real. Leia coisas que lhe interessam, visite blogs e sites de sua preferência e siga as séries em sua versão original.

Comece com coisas simples, obviamente, mas você se acostumou com o inglês de verdade. Os livros costumam usar  audições  artificiais interpretadas por atores e, depois de anos de aulas, quando você encara a realidade, descobre-se que você não entende absolutamente nada.

Você não quer falar inglês como um ator de livro didático, você quer falar inglês nativo; Bem, ouça e absorva o material do mundo real.

7. Faça exercícios de “ouvir e responder”, não exercícios de “ouvir e repetir”.

Esta regra é muito poderosa e fundamental para aprender inglês de forma rápida e eficaz. Em geral, as escolas de inglês incentivam os alunos a repetir frases, mas isso não é suficiente para internalizá-las profundamente. Você tem que dar um passo adiante e tentar responder.

Sabemos o quanto aprender um novo idioma é importante, portando não se deve negligenciar um seguro educacional.

Se o exercício consistir em um texto, deve-se desenvolver uma série de perguntas fáceis que nos convidem a buscar e desenvolver respostas simples. Mesmo que não saiba a resposta, você será forçado a pensar, fazer suposições ou se desculpar em inglês. Exatamente como acontece na vida real.

Por fim, existe a opção de fazer um investimento único em sua vida. Estude e viaje por um tempo para um país de língua inglesa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.