Saiba mais sobre os exames para obter uma certificação em inglês

A obtenção de uma certificação em inglês pode ser muito necessária quando se trata de estudar no exterior ou trabalhar para uma empresa internacional ou fora de nossas fronteiras. Nestes casos, as instituições e organizações solicitam aos candidatos um determinado nível de inglês que lhes permita realizar os seus estudos ou trabalhar sem qualquer barreira linguística.

Existem diferentes tipos de testes ou exames de inglês para diferentes fins, aprovados por instituições conceituadas. Isso significa que o requerente que aprova o instrumento possui um endosso internacional. A seguir, descrevemos quais são as certificações mais reconhecidas e em quais contextos elas funcionam.

Veja também sobre curso preparatorio ielts aqui

Certificações acadêmicas

Estas são as certificações mais exigidas. Eles são usados ​​para garantir o nível de inglês e para poder estudar em universidades estrangeiras de língua inglesa. É um requisito essencial para um falante não nativo ter o endosso de qualquer um desses testes.

TOEFL, Teste de Inglês como Língua Estrangeira

Este teste pertence à organização americana ETS, Educational Testing Service. É um teste de inglês para falantes não nativos. É semelhante ao IELTS e é usado para fins acadêmicos e profissionais em todo o mundo e na maioria das universidades nos Estados Unidos. Esse formato estabelece pontuação e é válido por um ano.

IELTS, Sistema Internacional de Teste de Língua Inglesa

Este instrumento pertence à Universidade de Cambridge, British Council e IDP IELTS Australia. É um dos exames de certificação mais usados ​​no mundo para fins acadêmicos e de migração. Várias universidades nos EUA exigem, assim como todas as da Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Austrália. Além disso, algumas empresas usam esse teste como requisito para o recrutamento de pessoal. O IELTS não aprova ou reprova o candidato, ele estabelece os níveis de inglês em uma escala de 0 a 9.

Certificações profissionais ou de inglês de trabalho

Os exames profissionais ajudam a medir o nível de proficiência e o uso do idioma em situações de trabalho. Por vezes, são requisitos das empresas para a contratação de pessoal ou para medir o grau de conhecimento da língua dos seus colaboradores.

TOEIC, Teste de Inglês para Comunicação Internacional

Ele pertence ao ETS, serviço de teste educacional, e hoje é provavelmente o exame de certificação profissional de inglês mais conhecido e aplicado do mundo. Ele mede a capacidade de entender o idioma em ambientes de trabalho. Tem dois formatos: um para habilidades passivas (TOEIC L&R) e outro para habilidades ativas (TOEIC S&W). É uma prova que entrega uma pontuação associada a uma Tabela de Proficiência que permite estabelecer o que o avaliado pode fazer com o idioma.

O TOEIC L&R é o mais amplamente usado e geralmente é suficiente para muitas organizações.

Linguaskill

Do Cambridge English Language Assessment. Linguaskill é um teste de inglês multinível. É feito online e permite que o nível de inglês dos candidatos seja avaliado de forma rápida e precisa, tanto no inglês geral quanto profissional. É um teste flexível, pois pode ser feito a qualquer momento e você pode avaliar cada um dos três módulos combinados a seguir: Leitura e Escuta (combinados), Conversação e Escrita.

Seus resultados relatam detalhes em profundidade do nível do candidato em cada uma das quatro habilidades, alinhadas ao QECR, de um nível A1 a C1 ou superior.

Sabemos o quanto aprender um novo idioma é importante, portando não se deve negligenciar um seguro educacional.

Já conhece seu nível de inglês?

Todos os testes mencionados têm custos, modalidades de execução e duração diferentes. No entanto, se a sua intenção é conhecer o seu nível de inglês com rapidez e segurança, o teste CEPT (Cambridge English Placement Test) pode ser a resposta: é confiável, seguro e rápido. Fornece resultados rapidamente e usa os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.