5 dicas importantes para aprender inglês!

Confira agora as Dicas mais importantes para aprender inglês de forma efetiva e melhorar a sua capacidade na pronuncia e na escrita em inglês.

1. Passe algum tempo com o idioma.

Como um jogador de futebol ou um pianista, você não pode afirmar que domina o inglês apenas indo a uma aula por algumas horas por semana; você precisa dedicar mais tempo ao idioma. Assim como o jogador de futebol precisa treinar muitas horas por dia para se tornar um profissional, ou o pianista precisa praticar constantemente para dominar seu instrumento, você deve tentar passar o máximo de horas possível em contato com o idioma.

Você não precisa estudar inglês o tempo todo, apenas tente passar o tempo lendo, assistindo vídeos, documentários, filmes ou ouvindo podcasts em inglês.

Sobre cada assunto de seu interesse, procure vídeos no YouTube, procure blogs que falam sobre o assunto em inglês, leia as notícias em inglês ou procure podcasts de interesse no iTunes.

Desta forma, você aprenderá algo que lhe interessa e também praticará o seu inglês.

A princípio parecerá um pouco difícil, mas aos poucos você entenderá muito mais, seu vocabulário aumentará e sua pronúncia ficará melhor por ouvir muito inglês.

2. Compreenda  antes de falar, leia antes de escrever.

Embora em muitos lugares se recomendem começar a falar desde o início, concordo com o Mairo quando diz que é preciso entender antes de falar e ler antes de escrever.

Quando você consegue entender tudo o que ouve em inglês, não acha que é mais fácil pronunciar corretamente e se expressar?

Se você entender corretamente tudo o que ouve (ou quase tudo), significa que já possui um bom vocabulário.

Quando tentamos falar muito cedo, bloqueamos constantemente porque não encontramos as palavras necessárias para nos expressarmos, ou não sabemos organizar corretamente as expressões e acabamos tentando traduzir palavra por palavra da mesma forma que pensamos em espanhol.

Por outro lado, quando já ouvimos o suficiente, as formas gramaticais tornam-se naturais e podemos dizer coisas mesmo sem pensar muito a respeito, já que naturalmente aprendemos centenas de frases comuns em inglês. Melhor ainda, somos capazes de entender o que ouvimos sem traduzir e, da mesma forma, podemos expressar nossas ideias sem pensar antes em espanhol.

Para chegar a esse nível, é preciso ouvir muito inglês e ler muito, só assim poderemos expandir nosso vocabulário o suficiente para alcançá-lo.

Confira agora: As Melhores escolas de ingles para você avançar em sua carreira profissional

3. Esteja motivado

A motivação é importante para tudo, imagine que você tem que se levantar às 5 da manhã e correr 5 ou 10 km, você acha que faria se não tivesse uma motivação forte?

Muitas pessoas fazem isso porque querem entrar em forma, se preparar para aquela grande corrida anual em sua cidade, ou simplesmente porque é sua grande paixão correr.

Da mesma forma, o inglês deve se tornar uma grande paixão em sua vida para fazer grandes avanços.

Descubra o que motiva você aprenda inglês , se você não encontrar um bom motivo, invente-o.

Talvez você queira um emprego melhor, queira viajar pelo mundo e não ter dificuldades com idiomas, ou queira conhecer pessoas de todo o mundo e compartilhar, ou simplesmente poder ler na internet ou assistir a documentários sobre os temas que você adora e que abundam em inglês.

Certifique-se de ter uma motivação real e duradoura, para que você possa continuar na corrida para aprender o idioma, porque se você quiser aprenda inglês para passar neste ou naquele exame da faculdade, ou se você apenas quer impressionar seus amigos com suas habilidades, essas motivações não durarão muito e você logo será abandonado e jogará fora o que aprendeu.

Uma boa forma de se motivar também pode ser o medo, como você se sentiria ao se candidatar a um ótimo emprego, aquele emprego dos sonhos com um ótimo salário, com grandes chances a seu favor, mas que outra pessoa ganhe sua mão só porque sabe mais inglês do que você

E se o seu chefe disser que precisa mandar alguém para o exterior para este ou aquele evento importante e que a principal exigência é que fale inglês o suficiente para se defender e representar a empresa?

Bem, essas são maneiras inversas de se motivar, o medo de perder aquelas grandes oportunidades que podem se apresentar.

4. Seja autodidata.

Definitivamente, a única maneira de se tornar fluente em inglês é aprender a estudar por conta própria.

Não importa se você vai para uma escola de inglês, se você se matricula em um curso online ou tem um professor particular, a única pessoa responsável pelo seu progresso é você, e com as poucas horas de estudo na escola, ou no site online ou Com seu professor, você terá a maior parte do trabalho sozinho; não há como alguém fazer esse trabalho por você.

Por isso, desde o início ele começa a investigar e aprender a ser autodidata no aprendizado do idioma.

Autodidata não significa gratuito , há uma quantidade infinita de recursos gratuitos para aprenda inglês , mas nunca é demais comprar produtos  bem elaborados e estruturados para acelerar seu aprendizado,  na verdade essa é a melhor maneira de começar.

Frequentar uma escola de inglês é importante, ter um professor particular é importante, matricular-se em um curso online também é importante, mas você deve fazer a sua parte e dedicar muito do seu tempo para praticar e estudar o idioma, se quiser se tornar fluente. .

5. Seja um observador atento.

Aprenda a observar o idioma e fique atento a tudo o que você vê ou ouve em inglês, que o levará a aprender muitas coisas que não estão nos livros nem são ensinadas na escola. Você começará a reconhecer os padrões gramaticais e a entonação natural dos diferentes acentos, de modo que, por imitação, você poderá reproduzi-los posteriormente.

Ouça muito bem como falam os nativos e tente imitá-los. Três chaves muito importantes, aprender a reconhecer verbos frasais e usá-los, aprender colocações e aprender como os americanos conectam as palavras umas às outras (fala conectada) são tópicos muito importantes para aprender, se você quiser alcançar a fluência e entender bem os falantes nativos .

Mas antes de mais nada, você deve aprender as expressões mais básicas para se aprofundar nos tópicos mais avançados, passo a passo, sem pressa.

Concluindo,  se você deseja realizar aquele grande sonho de aprender a falar inglês, não se esqueça de nenhum dos cinco pontos citados, primeiro, passe o máximo de tempo possível em contato com o idioma, em todas as suas formas, faladas e escritas, foque na escuta e Leia muito, acima de tentar falar ou escrever, embora não seja ruim que você o faça quando necessário ou se for seu desejo e você for bom em (falar e escrever).

Procure uma boa motivação e lembre-se constantemente das razões pelas quais aprender inglês é importante para você. Aprenda a aprender, torne-se um autodidata, isso fará com que você progrida muito mais rápido do que a média das pessoas e economizará muito dinheiro em professores ou escolas de inglês.

E finalmente, torne-se um observador da língua, cada detalhe que você descobrir será um grande passo em seu objetivo de dominar a língua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *