colica_de_bebe

Qual é o interesse educacional dos jogos de construção?

Você provavelmente sabe que todas as crianças adoram jogos de construção. Quer se trate de Lego, cubos de madeira para montar ou conjuntos de construção magnética, existem muitos interesses educacionais. Hoje queremos contar mais sobre isso. 

Na verdade, vamos explicar por que seu filho pode desfrutar de tantas vantagens enquanto se diverte com este tipo de jogo que é muito popular em todo o planeta. 

E você poderá até ver por si mesmo, algumas de suas vantagens têm a particularidade de serem no mínimo surpreendentes e únicas em seu gênero. Antes de começar os jogos é ideal possuir um Tapete de atividades para maior conforto da criança.

colica_de_bebe

Por que oferecer jogos de construção para seu filho?

Em primeiro lugar, o que é importante considerar é o fato de que os jogos de construção têm um duplo interesse educacional. São, sim, jogos manuais e intelectuais que, conseqüentemente, irão exercitar a motricidade da criança e também sua capacidade de se projetar e pensar para atingir seus objetivos. Veja o exemplo de um jogo de construção em madeira. 

Para criar uma casa, o seu filho terá que pensar em como vai arranjar os pequenos cubos de forma a criar o objecto pretendido sem correr o risco de cair. Para descobrir os melhores jogos de construção, clique aqui.

Ele então terá que imaginar o aspecto final de sua construção e fará todo o possível para atingir esse objetivo. O interesse manual dos jogos de construção, sejam eles quais forem, também vem do fato de que seu filho terá que realizar gestos precisos e meticulosos para criar seu objeto. 

Suas habilidades motoras serão então bastante aprimoradas, o que resultará em outra vantagem menos conhecida, mas essencial para o desenvolvimento da criança. 

De fato, quando conseguir atingir seus objetivos, seu filho perceberá que é perfeitamente capaz de fazer as coisas sozinho, o que o ajudará muito a fortalecer sua autoconfiança e sua estima. auto.

Até que idade uma criança pode brincar com jogos de construção?

Esteja você fazendo compras na internet ou em uma loja, provavelmente já percebeu que existem jogos de construção para todas as idades

Alguns são de facto dirigidos a crianças mais novas, com apenas alguns meses de idade, enquanto outros destinam-se apenas a adolescentes por serem mais complexos e exigirem mais técnica, como pode ser o caso das crianças.

Mecânicas que permitem a criação de pequenos veículos motorizados, por exemplo.

Resumindo, ao longo do seu desenvolvimento o seu filho pode continuar a divertir-se com jogos de construção, mesmo que, claro, precise de utilizar jogos e brinquedos adaptados à sua idade mas também às suas necessidades.

Por fim, saiba também que é possível jogar jogos de construção sozinho ou com outras pessoas. Assim, se o seu filho quiser brincar com seus irmãos e irmãs ou com seus amigos, ele poderá desenvolver laços sociais e, assim, fortalecer sua sociabilidade e sua abertura ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.