Kyrie_4

Quais são os benefícios do jogo de basquete?

O basquete foi inventado com um duplo propósito. Além de manter a forma, o objetivo é evitar o contato físico. Portanto, é um esporte baseado em ritmo e habilidade, ao invés de força física.

É também um dos poucos esportes coletivos em que você pode progredir treinando sozinho, onde quiser, para melhor desempenho nos jogos utilize um Jordan 4.

Tanto no ataque como na defesa, mudanças de ritmo, direção e saltos serão as chaves do seu sucesso. Você precisa manter a mesma explosãodurante o jogo ou treinamento.

Apresentamos aqui os principais benefícios físicos e mentais deste esporte que alia precisão e tonicidade.

Kyrie_4

SUPORTE TÔNICO

O basquete depende mais da explosão do que da força ou resistência. Progresso no relaxamento!

O basquete requer esforços curtos e repetidos . Você trabalha no salto e no relaxamento, na aceleração e nas mudanças de ritmo. Em uma partida você deve manter a mesma intensidade até o final da partida.

Suas pernas ficam tensas em corridas e saltos e sua parte superior do corpo trabalha no drible , defesa e chute . E como o basquete privilegia os saltos e a verticalidade, você melhora seu revestimento !

A duração dos esforços e das partidas permite que você inicie este esporte sem ser um especialista em resistência e progrida nesta área.

DESENVOLVA SEU ENDEREÇO

Para dobrar suas cestas, você precisa combinar precisão e coordenação. O basquete é o seu novo endereço!

Você não precisa ser enorme para jogar basquete. Afinal, é, em última análise, um esporte de habilidade . Na defesa, você deve antecipar os movimentos de seu oponente para evitar o contato. No ataque, você coordena dribles e corridas, saltos e chutes, movimentos e visão do jogo, portanto, seu progresso é acompanhado de agilidade e habilidade.

No final das contas, vivacidade e precisão não estão mais apenas em sua forma de tocar, mas em sua cabeça também.

EVITE CONTATOS 

Originalmente projetado para minimizar choques e evitar lesões, o basquete significa menos contato e mais diversão.

Se evoluiu bem desde o seu início, o basquete manteve a filosofia do jogo sem contato. É um esporte que favorece a antecipação, a habilidade e a evitação ao invés do confronto.

Resultado : você pode se divertir e se deixar levar. As únicas coisas que você martiriza são os aros.

CRIE PARA O PROGRESSO 

Tanto no jogo como no treino, sozinho ou com outros, com o basquetebol, afirma-te!

Uma das vantagens do basquete é que você pode treinar e progredir sozinho. Uma bola simples permite que você trabalhe em seus fundamentos. É um esporte que equilibra o coletivo e o individual e promove o assumir de responsabilidades . Sua versão Streetball dá até um lugar de destaque para 1 contra 1.

O basquete pede que você crie com cada posse e se afirme na defesa para parar o oponente sem falhar. Para seu maior prazer e sua realização!

GANHAR CONFIANÇA

Quem fala em esporte coletivo fala em desenvolvimento pessoal e coletivo. Com o basquete, confie!

Você nos vê chegando com os clichês sobre o coletivo e a solidariedade? E ainda! O espírito de equipa, principalmente num desporto onde todos atacam e defendem, acompanha-o desde o jogo ao treino. Você joga carvão para o seu time, o que o faz brilhar na próxima posse de bola.

Sim, ganhe confiança em si mesmo ao desenvolver a confiança em seus parceirosEm suma, o basquete é a história de um círculo virtuoso, além daqueles a 3,05 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.