Como recuperar o seu bem-estar – Confira as Dicas

A vida hoje é feita de muito estresse e angústia. Portanto, precisamos encontrar serenidade e ser capazes de administrar nossas emoções negativas, como: ansiedade, medo, etc. 

A primeira coisa a fazer é se adaptar às suas emoções e compreendê-las. É sobre se libertar de seus fardos para finalmente recuperar o bem-estar. A felicidade de todos depende de suas próprias escolhas. 

No entanto, muitas vezes perdemos a felicidade quando é suficiente apenas cultivá-la. É altamente recomendável trabalhar para encontrar as atitudes certas que levem ao nosso bem-estar diário.

No entanto, é importante pensar em você. Se você está ocupada com seu trabalho ou é uma mãe que fica em casa e só pensa nessas crianças, precisa pensar em si mesma. Se precisar de ajuda considere a  cactinea é uma fonte natural de vitaminas, minerais, lipídios, aminoácidos, flavonoides e antioxidantes naturais.

Reserve um momento e pense nos pequenos prazeres, como um passeio com os amigos, uma pausa para o café ou um passeio para curtir a natureza e o vento. Pequenos gestos que vão te dar uma sensação de prazer. 

Você precisa se valorizar fisicamente e saber o seu valor para encontrar a felicidade. Principalmente porque a felicidade faz bem à saúde.

Para superar seus bloqueios, certas práticas são destinadas a você, a fim de encontrar sua felicidade:

1 / Dar e receber ternura: fonte de bem-estar e realização

Afeto, amor, apegos e todos os sentimentos semelhantes são necessários para o bem-estar do indivíduo. A ternura é a melhor forma de expressá-los. Na verdade, a ternura e a partilha emocional são a própria base do sentimento de existência. Assim, é graças a essas trocas que nos sentimos vivos. A ternura e o compartilhamento emocional também são a fonte do sentimento de segurança interior.

Por tudo isso, pode-se concluir que dar e receber carinho de um ente querido é fonte de bem-estar. Mais ainda, ao aceitar o carinho ou a ternura que lhe é dada, você reconhece no outro a capacidade de ser bom para você. O interesse dessa descoberta é que ela também aumenta o seu bem-estar. Na verdade, compreender que você é amado permite que você ame de volta.

Além disso, quando sua ternura é aceita pelas pessoas que você ama, você entende que seu amor é valioso. Você descobre que também tem o poder de ser bom para o outro.

2 / Ouvir seus sentimentos e os dos outros

O bem-estar encontra sua origem na ternura e nos sinais de afeto. No entanto, devem ser satisfeitas as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento. 

Com efeito, é o respeito pelas necessidades mútuas que permite que a ternura e os sinais de afeto se tornem verdadeiramente benéficos. Caso contrário, o relacionamento pode se tornar uma fonte de estresse, frustração, opressão, etc. Então, torna-se inseguro, o que não contribui para o seu bem-estar.

Portanto, você precisa ouvir seus sentimentos e os dos outros. Desta forma, você será capaz de compreender melhor sua própria pessoa e também as outras pessoas. Isso é essencial para o seu bem-estar. Você será capaz de gerenciar melhor suas emoções e as dos outros. No final, você administrará melhor seus relacionamentos.

Na verdade, você desenvolverá sua capacidade de ouvir as suas necessidades e as dos outros. Isso permitirá que você se proteja melhor, especialmente de pessoas que ignoram suas necessidades (consciente ou inconscientemente). 

Saiba disso, você deve fazer de tudo para defender o seu bem-estar. Ao fazer isso, você o tornará mais seguro. É esse sentimento de segurança que permitirá que você desenvolva sua confiança pessoal.

Ao ouvir as suas necessidades, é a si mesmo que você respeita e ao fazer com que elas sejam respeitadas, você recupera a confiança em si mesmo. Porém, nem sempre isso é fácil, você precisará de tempo.

3 / Desfrute de um merecido descanso

Com o passar dos anos, percebemos que o sono fica comprometido e subestimado em nossa sociedade. No entanto, é o elemento fundamental para uma boa qualidade de vida. Para melhorar seu bem-estar, comece melhorando a qualidade do seu sono antes de começar qualquer outra coisa. 

De acordo com um estudo, foi demonstrado que todo ser humano deve ter uma duração de sono de 7 a 8 horas. Porém, devido aos horários diferentes e específicos, cabe a cada indivíduo adequá-lo ao que lhe convém.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.