Como economizar nas contas de energia?

Você está procurando maneiras de economizar nas contas de energia? Ao fazer algumas pequenas alterações na forma como usa a energia, você pode economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente.

Há muitas coisas que você pode fazer para manter suas contas de energia baixas, priorize qualquer forma de  Energia Sustentável.

Desligue as luzes e aparelhos elétricos quando não os estiver usando

Desligar o aquecedor, o ar-condicionado e os eletrodomésticos ao se deitar ou sair de casa é uma maneira fácil de economizar energia.

Desligar o dispositivo na tomada pode economizar ainda mais energia do que o interruptor ou o controle remoto.

Desligue o computador e equipamentos como impressoras ou roteadores wi-fi à noite ou enquanto estiver fora. A maioria dos computadores tem configurações de gerenciamento de energia que podem ser ativadas para desligar o computador e exibir após um período de inatividade.

Mudar para lâmpadas economizadoras de energia LED

Lâmpadas com baixo consumo de energia podem economizar até 80% em custos de iluminação. As lâmpadas LED consomem menos energia e duram mais. Isso significa menos dinheiro e tempo para substituí-los.

Feche as portas e cortinas

Existem coisas simples que você pode fazer para reduzir seus custos de aquecimento e resfriamento, sem tornar sua vida desconfortável.

Feche as portas das áreas que não estiver utilizando, e apenas resfrie ou aqueça as divisões onde passa mais tempo.

Nos meses mais frios, certifique-se de que as cortinas ou persianas fechem as janelas adequadamente.

Nos meses mais quentes, mantenha as cortinas fechadas durante o dia. Mantenha o sol longe de janelas com sombreamento externo, como toldos ou toldos de lona, ​​sua casa ficará mais fresca.

Bloqueie correntes de ar ao redor de portas e janelas para evitar que o ar frio escape.

Estão disponíveis instalações para renovação de edifícios,  50% dos custos incorridos na compra de produtos de isolamento que economizam energia podem ser deduzidos do imposto de renda.

Economize energia lavando e secando roupas

Você pode economizar cerca de 100 euros por ano apenas lavando suas roupas em água fria.

Você também pode economizar dinheiro selecionando o ciclo de lavagem mais curto apropriado.

Espere até que a máquina esteja cheia antes de iniciar um ciclo de lavagem.

Os secadores consomem muita energia. Pendurar roupas do lado de fora e deixá-las secar naturalmente ou usar um ventilador para ajudar a secá-las por dentro pode economizar muito dinheiro.

Compreenda e melhore o consumo de energia da sua casa

Uma avaliação de energia doméstica pode ajudá-lo a identificar e melhorar as características de sua casa que contribuem para suas contas de energia.

Quer pretenda vender ou renovar, alugar ou apenas se preocupar com as contas de energia, pode fazer uma avaliação energética em casa e descobrir como poupar energia e dinheiro nas suas contas.

Economize energia na cozinha

Geladeira
A geladeira funciona 24 horas por dia e é um dos aparelhos mais caros de se usar. A temperatura ideal da geladeira é de 4 ou 5 graus Celsius. 

A temperatura ideal do freezer é de -15 a -18 graus C. Certifique-se de que a vedação da porta do refrigerador esteja hermética e que nenhuma fenda ou fenda deixe o ar frio escapar. Se você tiver uma segunda geladeira ou freezer, ligue-os somente quando precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.