contabilidade_nos_eua

Dicas para escrever uma postagem no blog

Escrever uma postagem no blog não é difícil. Por outro lado, requer alguns conhecimentos que podem ser úteis para poupar tempo na escrita, mas também para melhorar o seu referenciamento (SEO) etc …

As dicas a seguir são muito úteis no processo de escrita, porém se você sentir dificuldade saiba que existe curso para escritores.

No WordPress (o que é chamado de CMS), há vários plug-ins. Um plugin é, de certa forma, uma opção que iremos instalar adicionalmente em um site. Yoast SEO é, portanto, um excelente plugin para WordPress e “o amigo do blogueiro”. Na verdade, oferece muitos critérios para otimizar a legibilidade de um artigo e seu interesse, tanto para o leitor, como também para o Google.

contabilidade_nos_eua

Então, aqui eu compartilho 9 dicas, que são baseadas no Yoast SEO e na minha experiência pessoal. Isso pode ser útil se você estiver planejando escrever uma postagem de blog ou mesmo se tornar um blogueiro.

O plano de texto

Idealmente, um artigo deve começar com um esboço. Isso quer dizer que você o preparará, como faria para um ensaio. A maneira mais fácil é começar com uma introdução, ter pelo menos cinco parágrafos e uma conclusão. Não existe uma regra prática real, desde que você coloque um título por parágrafo. Cada parágrafo deve ter entre 150 e 300 palavras no máximo.

Fontes de inspiração para escrever um artigo

Você pode ter lido antes, mas a especialização em um tópico provavelmente tornará mais fácil para você escrever sobre um tópico. No entanto, isso não é suficiente sem fontes externas de documentação.

 A ideia não é escrever como um robô. Inspirar-se em outros artigos permite que você tenha outras opiniões e evite passar por generalidades. Além disso, é sempre melhor atualizar seus conhecimentos, para não fornecer informações que se tornaram obsoletas.

O comprimento do item

Antes, um artigo tinha que ter cerca de 500 palavras para ter uma boa classificação no Google. Mas nos últimos anos, o número de sites se multiplicou. Para se destacar e não ficar invisível, é melhor escrever artigos que tenham em média 1.500 a 2.000 palavras. Por outro lado, além de 3.000 palavras, torna-se um pouco longo para o leitor.

Imagens

Um artigo pode ser longo. Além disso, sempre será melhor trazer algumas fotos (ou vídeos), para tornar a leitura mais agradável ao leitor. Para além deste aspecto estético, permite-lhe encontrar mais facilmente onde se encontra, em caso de interrupção. No entanto, as interrupções hoje podem ser numerosas. Na verdade, a maioria das pessoas (incluindo você talvez) usa a Internet em seus telefones celulares. Além disso, é por esse motivo que recomendo imagens de no máximo 500 px, pois isso é suficiente para esse tamanho de tela.

O formato ideal para a internet é jpg (o mais claro) ou png (se a imagem tiver um fundo transparente em vez de moldura branca, por exemplo).

Além disso, quanto mais clara uma imagem, em termos de KB, mais rápido sua página carregará. Evite imagens de megabytes (ou redimensione-as). Os visitantes evitam páginas muito longas para serem exibidas! Você pode ver o tamanho e o peso de uma imagem clicando com o botão direito, depois em “propriedades” e “detalhes”.

Além disso, se você quiser evitar preocupações com direitos autorais, prefira imagens sem direitos autorais, se possível. Por exemplo, o site Pixabay oferece alguns gratuitamente, mas não existem muitos outros. Também preste atenção à licença dessas imagens. Alguns podem ser legalmente proibidos para uso comercial. O uso de imagens não isentas de royalties permite mais escolha, mas é feito por sua própria conta e risco: você decide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.