NFCe Minas Gerais

O que são cartuchos compatíveis?

Existem no mercado diversos tipos de cartuchos de impressão, dentre eles o cartucho compatível.

Os cartuchos originais e compatíveis são os mais indicados para quem quer maior qualidade de impressão.

E para quem quer maior economia e rendimento, os cartuchos compatíveis são a melhor opção. Saiba mais sobre o cartucho compatível e as diferenças e vantagens em relação ao cartucho original.

Qual a melhor marca de cartucho compatível?

Os cartuchos compatíveis são versões “genéricas” de cartuchos originais, que possuem a mesma qualidade, durabilidade, porém, com preço mais acessível e maior rendimento.

A diferença se resume na produção. Enquanto os originais são fabricados pela mesma marca da impressora, os compatíveis são produzidos por outras, mas que utilizam tecnologia que garantem a sua eficiência e eficácia na impressão, muitas vezes até melhor do que o original.

Dito isto, uma das melhores marcas de impressoras, A HP, é que mais se adapta a cartuchos compatíveis, por exemplo o Tinta HP gt51.

Há muitas diferenças entre um cartucho original e um compatível. Segue uma lista dessas diferenças.

Diferenças entre cartucho compatível e original

  1. Preço

Essa é a maior diferença entre um cartucho original e um cartucho compatível. Quando é feita a comparação do cartucho compatível com o cartucho de uma marca famosa, a diferença surpreende e pode atingir mais de 100%.

A diferença no preço também é percebida no custo de impressão. Páginas impressas em preto com cartucho original podem ter um custo de 0,25 centavos cada, enquanto as mesmas páginas impressas com cartuchos compatíveis podem custar 0,10 centavos.

No que se refere a impressão colorida, a diferença pode chegar a 50%. Uma página impressa colorida com cartucho original pode custar 0,60 centavos e a mesma página colorida impressa com cartucho compatível 0,30 centavos. Uma enorme economia.

  1. Qualidade

Os cartuchos compatíveis trazem tecnologias que os tornam de alta qualidade assim como os cartuchos originais.

A maior diferença nesse quesito está no tipo de impressão desejada. Se for utilizado para impressões gerais, documentos menos elaborados que não exijam uma resolução maior, praticamente não há diferença entre um cartucho compatível e um cartucho original.

Contudo, quando se pretende uma impressão colorida com alta resolução como a utilizada em banners e impressões publicitárias, o cartucho original é mais confiável, já os compatíveis é preciso saber QUAL COMPRAR, já que existem diversas marcas de fabricantes.

Por isso aqui na Top Recargas apenas disponibilizamos cartuchos compatíveis depois de testar cada fabricante, assim podemos garantir qualidade igual ou superior aos originais por um preço mais acessível.

  1. Rendimento

No que se refere ao rendimento, os cartuchos compatíveis têm grande vantagem em relação ao cartucho original, com um rendimento muito superior a ele.

Isso acontece porque os cartuchos originais são produzidos com trava de conteúdo, um dispositivo que limita a quantidade de tinta, reduzindo a capacidade em 50%, além de possuírem um chip que controla a quantidade de tinta utilizada na impressão.

os cartuchos compatíveis não possuem essa trava de conteúdo, aumento assim a quantidade de tinta. Isso faz aumentar o rendimento das impressões, consequentemente economia.

Vantagens do cartucho compatível

São inúmeras as vantagens do cartucho compatível como:

  • Menor preço
  • Maior rendimento
  • Boa qualidade de impressão
  • Grande durabilidade
  • Economia
  • Baixo risco de dano à impressora
  • Garantia do fabricante. Eles vêm lacrados na embalagem do fabricante.
  • Compatibilidade com todos os tipos e marcas de impressora.

Cartucho compatível: vale a pena comprar?

Desde que conheça as fabricantes e compre a partir de uma loja de confiança, sem sombra de dúvidas os cartuchos compatíveis são uma ótima opção de compra, para não dizer a melhor.

Com um valor acessível e altíssima qualidade estão cada vez mais se tornando popular para o uso diário, e pasme, até mesmo em empresas especializadas em serviços de impressões.

Mas cuidado, uma dica!

Compre de lojas que oferecem garantia tanto de compatibilidade quanto de qualidade do cartucho compatível, assim terá certeza que a sua compra é segura.

Se você deseja cartuchos compatíveis com garantia e de qualidade, você pode encontrar na Top Recargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.