quadriceps

Dicas de esportes para perder peso rapidamente + exercícios em casa

Você quer praticar esportes para perder peso, mas está se perguntando qual é o melhor esporte? Quer saber também qual o melhor esporte para perder gordura, principalmente barriga?

Se você acha que correr é a melhor maneira de perder gordura, ficará desapontado (ou aliviado se achar que correr é um incômodo que ameaça sua vida).

O melhor esporte para perder peso NÃO é o esporte que você pensa que é. Eu até aposto que você nunca ouviu falar disso.

Aqui está o que você descobrirá neste artigo:

  • Quais são os melhores esportes para perder gordura
  • Que novo tipo de treinamento pode fazer você perder peso rapidamente
  • Uma rotina de esportes para perder peso para fazer em casa
  • Principais dicas para perder peso usando exercícios e alimentação saudável
  • A maneira mais saudável de acelerar o seu metabolismo
  • E claro, muito mais …

Dieta e esporte para perda de peso duradoura

A chave para perder peso é manter-se motivado e aplicar as formas mais eficazes de queimar energia. A única forma de perder peso de forma rápida e saudável é aliar uma alimentação saudável à prática de esportes que estimulem a perda de gordura.

O processo de perder peso depende muito da sua dieta alimentar, mas não subestime o valor agregado dos esportes para perder peso!

Existem duas razões principais pelas quais você não pode realmente perder peso sem fazer exercícios:

  • Primeiro, perder gordura demora muito mais quando você está apenas observando sua dieta.
  • Em segundo lugar, o exercício ajuda a mantê-lo motivado

Praticar esportes pode até reduzir ou prevenir o efeito ioiô. Em princípio, é possível perder peso sem fazer exercícios, mas as chances de sucesso são muito menores.

Mesmo depois de retornar a um peso saudável, você precisa se manter ativo por meio de exercícios. A energia extra que você obtém com sua dieta precisa ser gasta de alguma forma. Se você não gastar essa energia, ela vira gordura.

Talvez a sua dúvida seja quanto bicicleta ergométrica quanto tempo fazer por dia, pois bem, o tempo que você fizer será útil.

quadriceps

Abaixo, apresento as melhores dicas para perder peso de forma permanente e perder peso na barriga.

Dica # 1: exercício para perder peso em casa: treine com pesos

Uma maneira saudável de acelerar o metabolismo é construir músculos.

A massa muscular é metabolicamente muito mais cara do que a gordura e acelera o metabolismo.

Isso ocorre porque o músculo usa mais energia do que a gordura corporal. Isso significa que você está queimando mais calorias todos os dias, mesmo quando está em repouso!

Fitness, treinamento de força e treinamento intervalado também ajudam a preservar os músculos ao tentar perder peso, mesmo quando seguir uma dieta de baixa caloria.

Em um estudo, 48 mulheres com sobrepeso foram colocadas em uma dieta de 800 calorias por dia. Um grupo não faria nenhum exercício, outro grupo faria exercícios aeróbicos (como correr e correr) e o último grupo faria treinamento de força.

Apenas as mulheres que realizaram musculação mantiveram sua massa muscular, taxa metabólica e força. Os demais grupos, além de perderem peso corporal, também perderam massa muscular e tiveram diminuição do metabolismo ( fonte ).

Se você é mulher, pode estar pensando “mas não quero ficar musculoso!” “

Deixe-me dizer uma coisa: as mulheres não produzem testosterona suficiente para construir massa muscular na mesma proporção que os homens.

É fisicamente impossível para uma mulher ficar muito musculosa. Portanto, não há razão para temer que o treinamento com pesos faça você parecer mais masculino.

Ao treinar em casa com pesos, você vai esculpir uma bela figura feminina, glúteos e pernas firmes e uma cintura mais fina.

Dica n ° 2: O melhor do esporte para firmar a barriga

Se você pensar em fugir, o que vou dizer vai te decepcionar. Minha opinião sobre a corrida não é muito positiva. Em qualquer caso, não quando se trata de perda de peso e queima de gordura.

Mesmo assim, todos os anos vejo milhares de pessoas bem-intencionadas calçando tênis e caminhando pelas ruas sem fôlego, com o aplicativo de corrida nos ouvidos.

As mulheres, em particular, acreditam que correr é uma forma eficaz de perder gordura da barriga. Infelizmente, é exatamente o oposto.

Esportes de resistência, como corrida, não são a melhor escolha de esporte para perda de peso duradoura. Claro, você pode perder alguns quilos temporariamente, mas se quiser firmar a barriga e os glúteos, ainda pode correr.

Se você quer uma figura atraente e sexy, sugiro um esporte diferente de corrida. Não é porque eu odeio esportes de resistência, mas porque a pesquisa científica mostra que existem métodos de treinamento muito mais eficazes para queimar gordura.

E é provável que você nunca tenha ouvido falar disso antes!

Que tipo de esporte é? Estou falando sobre o treinamento intervalado ( High Intensity Interval Training ou HIIT ). O treinamento intervalado é um dos melhores esportes para queimar gordura e firmar o estômago.

HIIT é um tipo de treinamento que consiste em intensos intervalos de exercícios espaçados com curtos períodos de descanso. O HIIT estimula a queima de gordura (e consequentemente a gordura abdominal!) Através do aumento (temporário) do seu metabolismo, mesmo depois de ter terminado o treino ( fonte , fonte ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.