investimento

Sua empresa precisa alinhar Vendas e Marketing e nós dizemos por que …

Uma das razões mais importantes pelas quais sua empresa precisa alinhar Vendas e Marketing é que aqui na Bolívia acontecem três coisas muito particulares, confuso seria a palavra certa.

investimento

O seguinte acontece:

Muitas vezes encontrei amigos, colegas, que, embora tivéssemos tempo livre para conversar depois de um longo período de tempo, a pergunta “clássica” geralmente aparece, e… no que você está trabalhando? E, claro, a resposta, se colocarmos no contexto atual, “sou diretor de Marketing e Vendas”; “No Marketing e Vendas ” ou “No departamento de Marketing e Vendas”, confuso, certo? Se entendermos que ambos são diferentes.

Outra seria que a empresa não possui um departamento de marketing, apenas vendas, o que dificulta sua força de vendas em atingir suas cotas mensais, uma vez que não vê nenhum processo que possa gerar uma demanda constante, o que geralmente é desenvolvido pelo marketing.

Também acontece que muitas outras empresas que têm seus departamentos de vendas e marketing, mas estas são confrontadas com reclamações de ambos os lados, porque isso não significa que seus objetivos estejam alinhados ou que eles tenham em comum.

Neste post, explicaremos o motivo de alinhar os departamentos de Vendas e Marketing, com a comunicação fluida necessária e, principalmente, com objetivos comuns.

Por que alinhar os departamentos de vendas e marketing da sua empresa?

“Vocês podem caminhar juntos sem primeiro concordar? A resposta é não. Para que duas partes se alinhem, elas necessariamente exigem acordo “.

A verdade é que na maioria das empresas não existe esse relacionamento. De acordo com um estudo do  Conselho Executivo Corporativo (agora GARTNER) , 59% dos gerentes de marketing  admitem que não estão alinhados  com o departamento de vendas, portanto não há responsabilidades definidas para uma equipe ou outra.

Quantas vezes você já ouviu “é a equipe de marketing que deve gerar melhores oportunidades de vendas”? Ou que tal esse outro? “É a equipe de vendas que deve acompanhar as oportunidades de vendas para fechar mais negócios “.

De acordo com o departamento de vendas, a qualidade e o volume de leads ou prospects provenientes do departamento de marketing não são os melhores. O marketing, por outro lado, afirma que os leads b2b ou prospects não recebem a atenção necessária e oportuna, portanto, não há nenhum esforço por parte do departamento de vendas para terminar.

À medida que o confronto continua, o descontentamento de clientes e possíveis clientes continua a crescer, a taxa de conversão continua a diminuir e seus ganhos vão de mal a pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.