Vender meu Consórcio

10 dicas para comprar sua casa em 2020

Tornar-se proprietário é um grande projeto de vida. Para embarcar nesta aventura com sucesso este ano, reserve um tempo para descobrir todas as opções disponíveis em cada etapa do seu projeto imobiliário. Esta é a melhor forma de tornar a aquisição de um imóvel um sucesso.

Vender meu Consórcio
pensando em vender meu consórcio

Você quer comprar uma casa em 2020? Você pensa no valor total da transação, no tipo de imóvel, na sua localização … Aqui estão as nossas dicas para a preparação do seu projeto imobiliário.

Imobiliária em Rivieira de São Lourenço, possui os melhores preços quando tratamos em imóvel, considere conhecer!

Prepare bem a sua compra de imóveis

Concentre-se nos pontos mais importantes da sua pesquisa de imóveis: o número de quartos, o tipo de imóvel novo ou antigo, casa ou apartamento, na cidade ou em outro lugar. Cada um pode ser uma fonte de economia substancial. Você pode ganhar e perder em todos os aspectos: preço, financiamento, custos adicionais, trabalho. A compra de um imóvel vai ganhando corpo. Leva tempo e é melhor estar preparado ao tomar sua decisão. 

Projete-se no futuro e na sua propriedade

Comprar e tornar-se proprietário é uma grande resolução. Seus meios permitem, mas você tem certeza de que pode ir até o fim? A compra de um imóvel o deixará em dívida por 15, 20 ou 25 anos.

Muitas coisas podem acontecer em um longo tempo. Portanto, é essencial se fazer as perguntas certas antes de começar:

  • A sua situação profissional é sólida?
  • Você espera um aumento constante em sua receita?
  • Você planeja ter filhos?
  • É provável que a propriedade que você deseja acomodá-los ou você terá que mudá-la depois de alguns anos? 

Obtenha conselhos de profissionais imobiliários

Para comprar bem, tenha uma ideia clara do mercado. Para isso, você pode consultar os estudos publicados por federações especializadas, redes de agências, cartórios …

Porém, nada supera um levantamento de campo. Por isso, é bom obter conselhos de profissionais que lhe darão informações sobre preços, produtos à venda na cidade ou distrito que pretende instalar. Gravar sua pesquisa em uma agência de bairro ou criar alertas em portais de anúncios permitirá que você seja o mais responsivo possível.

Use um pouco de método em sua pesquisa imobiliária

Quando se trata de pesquisa imobiliária, primeiro faça uma lista de suas necessidades: conforto, vizinhança, transporte … Certifique-se de expressar seu desejo, para não perder tempo. Visite o máximo possível de acomodações que correspondam aos seus critérios. Portanto, você precisará dedicar tempo a isso. 

Mas não é tempo perdido, pois cada visita permitirá refinar os seus critérios: um andar alto, um terraço, um jardim, banheiros separados … e voltar a alguns em caso de esmagamento.

Visite imóveis sem pressa

Fique de olho. Chegue um pouco mais cedo ao compromisso e mergulhe na vizinhança. Avalie suas amenidades em relação ao transporte.

  • Há uma estação de metrô, bonde ou trem mesmo nas proximidades?
  • Existem escolas, instalações e lojas?

Tudo o que você pode verificar conversando com comerciantes locais, um vizinho …

No apartamento ou na casa, não se deixe enganar pelas aparências, inspecione tudo do chão ao teto, incluindo os anexos (estacionamento, adega …).

  1. Certifique-se de que o equipamento está em bom estado de funcionamento (caldeira, instalação elétrica, encanamento, instalações sanitárias, etc.).
  2. Peça para ver o diagnóstico imobiliário que o vendedor deve fornecer, que o informará sobre uma série de coisas.

Por fim, não hesite em fazer uma visita guiada às áreas comuns, consultar as actas das últimas assembleias gerais para se certificar de que a co-propriedade está bem guardada e que não se prevêem custos adicionais.

Custou qualquer trabalho

Como regra geral, uma propriedade antiga com obras é menos dispendiosa do que uma propriedade renovada ou nova. Então você pode conseguir um bom negócio. Contanto que você verifique se o trabalho a ser feito não o arrasta para um poço financeiro. Melhor vir acompanhado de um especialista em construção ou arquiteto para custear a obra.

Alguns são estéticos, enquanto outros são atualizações e podem resultar em custos muito altos. Algo que pode ser usado para negociar o preço .

Faça uma oferta para comprar um imóvel

Se gostou do imóvel que acabou de visitar, faça uma oferta para adquirir um imóvel. Se o proprietário aceitar, ele será obrigado a vendê-lo para você. Faça uma oferta condizente com o mercado do setor. 

Caso contrário, você corre o risco de ver o proprietário intervindo e se recusando a vender sua casa ou apartamento. Também fornecemos modelos gratuitos de cartas de oferta de compra de imóveis. 

O contrato de venda ou a promessa que se seguirá compromete-o a comprar o imóvel (excluindo condições suspensivas como a obtenção de crédito). Observe que você tem um período de retirada de 10 dias que começa no dia seguinte à entrega do compromisso pelo correio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.