Vender meu Consórcio

Vai vender consórcio? Veja porque você deve investir esse dinheiro

Você pode estar pensando consigo mesmo, não é hora de falar sobre investir, já que você está pensando em vender meu consórcio para conseguir uma grana extra.

Mas, na verdade, não há bom tempo para conversar sobre investimentos. Por fim, você precisa ser disciplinado o suficiente para se apegar ao dinheiro que ganha, e depois dar o próximo passo para aprender como fazer seu dinheiro crescer, ainda mais uma grande quantia conseguida com a venda de um consórcio em andamento.

Se você vai vender seu consórcio em andamento e ainda não sabe o que fazer com todo esse dinheiro, abaixo a Consórcio na Web irá te explicar porque você deve investir esse dinheiro.

Por que você deve investir

O investimento permite que você aumente significativamente seu dinheiro ao longo do tempo, graças ao poder dos juros compostos.

Os juros compostos podem ser chamados de uma das Oito Maravilhas do Mundo moderno, graças ao seu poder da composição, um único centavo pode crescer em milhões de reais, com tempo suficiente. 

Risco vs recompensa

É verdade: investir o dinheiro da sua vender meu consórcio envolve risco. Todos nós já ouvimos histórias sobre investidores que perderam metade de suas fortunas com investimentos. 

Embora você nunca possa eliminar completamente o risco, você pode reduzir significativamente o risco se investir com sabedoria.

O melhor de começar a investir o quanto antes, é que você provavelmente está investindo em investimentos de longo prazo, como sua conta de aposentadoria. Esses investimentos são menos arriscados do que as ações, por exemplo.

Embora o investimento possa ser arriscado, é melhor lidar com esse risco, porque não investir pode custar muito mais dinheiro do que perder um pouco com um investimento ruim.

Mas, no que você deve investir o dinheiro da sua venda de cota de consórcio? Nossa filosofia é continuar investindo o mais simples possível.

Crie uma ampla diversificação por meio de uma combinação de fundos mútuos e ETFs de baixo custo, mantendo a diversão mantendo ações individuais com até 10% de seus ativos.

O fator mais importante em ser tornar um investidor de sucesso não são as ações e os fundos que você escolhe. O investimento bem-sucedido depende de:

  • Escolha da alocação adequada de ativos: o mix geral de títulos, ações e dinheiro que você mantém em seu portfólio.
  • Tomar e manter um plano de investimento automático: dessa maneira você evita tomar decisões terríveis e com carga emocional.

Confira abaixo alguns exemplos de investimentos que você pode fazer com a venda da sua cota de consórcio.

Fundos mútuos

Um fundo mútuo é um tipo de investimento gerenciado profissionalmente que reúne seu dinheiro com outros investidores. Os gerentes do fundo usam o dinheiro comum para comprar títulos para o grupo.

É melhor começar a investir em fundos mútuos ou fundos de câmbio, em vez de ações e títulos individuais até que você se molhe. Esses tipos de fundos permitem que você invista em um amplo portfólio de ações e títulos em uma transação, em vez de negociá-los por conta própria.

Não são apenas investimentos mais seguros (porque são diversificados), mas muitas vezes é muito mais barato investir dessa maneira. Você pagará apenas uma comissão de negociação ou nada (no caso de comprar um fundo mútuo diretamente da empresa do fundo), em vez de pagar comissões de negociação para comprar uma dúzia ou mais ações diferentes.

Títulos

Seja corporativo, municipal ou de tesouraria, os títulos são uma ótima maneira de alavancar seu investimento contra o sucesso de outras entidades. Os títulos são um título de dívida que gera

Ações

Se você decidir se aventurar e comprar ações individuais, recomendamos uma abordagem lenta e constante. Não coloque mais de 10% do seu portfólio em ações individuais até se sentir muito confortável com o que está fazendo.

Imobiliária

O investimento imobiliário é um caminho para grandes ganhos, até milhões. Mas o que realmente mudou é que você não precisa ser um milionário para começar a investir em imóveis.

Investir em imóveis é um investimento de longo prazo no qual os investidores investem para o fluxo de caixa, o dinheiro que você ganha com aluguel de imóveis todos os meses após o pagamento de todas as despesas. 

O fluxo de caixa também aumentará com o tempo, porque os aluguéis aumentarão com a inflação, enquanto os pagamentos das hipotecas permanecerem os mesmos.

Aposentadoria

Um conta de aposentadoria fornece certas vantagens fiscais como um incentivo para economizar para a aposentadoria. A desvantagem é que há limites de quanto você pode contribuir para a conta a cada ano e quando você pode sacar o dinheiro.

Conclusão

Se você é novo no investimento e pode começar a economizar dinheiro para a aposentadoria, recomendamos que mesmo que vá vender seu consórcio para pagar dívidas, reservar uma parte deste dinheiro para investimentos pensando no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.