Poupatempo São Paulo: veja como funciona!

O Poupatempo de São Paulo é um serviço público de extrema importância para os cidadãos paulistas. É através desde órgão que as pessoas conseguem a emissão de diversos tipos de documentos e resolvem várias questões burocráticas junto ao Governo do Estado. Assim, pensando em lhe informar melhor o que é e como funciona o Poupatempo São Paulo, nós elaboramos o presente artigo. Se você quer saber mais sobre o tema, nos acompanhe.

Poupatempo São Paulo, como funciona?

poupatempo são paulo

O Poupatempo é um serviço criado no ano de 1997 pelo governo paulista com o objetivo de reunir em um único lugar diversos serviços públicos voltados para a emissão de documentos.

Em um único lugar a pessoas pode ter acesso a diversos serviços, entre os quais:

  • Emissão de RG
  • Emissão de CTps
  • Emissão de Passaporte
  • Renovação de CNH

Mas esses são apenas os principais serviços prestados pelo Poupatempo, que tem mais de 90 tipos de prestações aos cidadãos.

Desta forma, qualquer tipo de pendência burocrática que você tiver para resolver com o Estado de São Paulo, é só procurar um dos mais de 80 postos do Poupatempo que estão espalhados pela Capital e pelas maiores cidades do interior.

Como ser atendido no Poupatempo?

Atualmente, para ser atendido no Poupatempo você precisa fazer um agendamento antes. É algo muito simples e rápido de ser feito. Você só precisa ligar em um dos telefones disponibilizados pelo órgão ou baixar o app do poupatempo em seu celular.

Assim, você poderá escolher que tipo de serviço deseja e definir um dia e local para o atendimento. Pronto! Na data e hora marcada você vai comparecer com os documentos solicitados para ser atendido no poupatempo Viu como é fácil fazer um agendamento no poupatempo?

Veja os telefones:

Atendimento eletrônico do Poupatempo por telefone: informações e possibilidade de agendamento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • De telefone fixo. (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo. 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP.
  • De celular. (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP.

Serviços oferecidos

Entre os principais serviços oferecidos pelas unidades do Poupatempo, podemos destacar os seguintes:

Poupatempo no interior

Como foi dito anteriormente, não é só na capital que existem postos do Poupatempo. O governo do Estado de São Paulo estendeu o atendimento por várias cidades do interior paulista, sobretudo as cidades maiores como Santos, Campinas, Sorocaba e Taubaté.

Se você quer saber se na sua cidade possui um posto de atendimento do Poupatempo, isso é muito simples: basta entrar no site institucional e fazer uma busca por cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.