5 animais incríveis

5 animais incríveis para você conhecer na natureza

Nada se compara à experiência de ver animais em seus habitats naturais, desde leões perseguindo suas presas na savana africana até orangotangos balançando entre árvores em uma floresta tropical.

Tigre de Bengala

O furtivo e poderoso tigre de Bengala tem uma história de ser temido e reverenciado pelas populações locais em todo o sul da Ásia.

Na mitologia hindu, a deusa Durga é frequentemente representada montando um tigre, enquanto os tigres representam a realeza na tradição chinesa.

As tribos Naga em Mianmar e na Índia acreditam que homens e tigres são irmãos, um afastamento da temível reputação do tigre como um “devorador de homens”.

O tigre de Bengala tem um casaco listrado diferenciado – e dois tigres não têm exatamente as mesmas listras. Quando um tigre ruge, pode ser ouvido a até três quilômetros de distância.

Habitat : Índia, Nepal e China
População : 2.500 em todo o mundo
Tamanho médio : 10 pés de comprimento; 550 libras

Além desses incríveis animais da natureza, podemos citar os domésticos também como por exemplo 10 raças de cachorro do bigode.

Gorila da Montanha

Em grande parte do mundo ocidental, os gorilas das montanhas eram uma vez uma criatura mítica, como Bigfoot, até o início do século XX.

Em 1902, o explorador alemão e capitão do exército Robert von Beringe encontrou o gorila da montanha nas montanhas Virunga e ajudou a estabelecer esse grande macaco como uma subespécie separada do gorila.

A classificação latina do gorila da montanha – gorila gorila beringei – aceita a descoberta de Robert von Beringe.

Habitat : Ruanda, República Democrática do Congo e Uganda
População : Cerca de 900
Vida média : 35 anos

As baleias capturaram a imaginação dos seres humanos desde os tempos antigos.

Baleia jubarte

Os chineses acreditavam que os mares eram governados por uma divindade com o corpo de uma baleia e as mãos e pés de um humano.

As grandes baleias também são mencionadas especificamente no Livro de Gênesis da Bíblia do Rei James como uma das primeiras criaturas do mar criadas por Deus.

As baleias jubarte são uma das maiores espécies de baleias, conhecidas por suas performances acrobáticas na água e por suas canções incomuns. Os cientistas descobriram que as baleias jubarte cantam longas e complexas “canções” que podem durar de 10 a 20 minutos.

As baleias jubarte cantam em uma variedade de “dialetos” porque as músicas são exclusivas da parte do mundo em que as baleias vivem.

Habitat : oceanos da Terra
População : 30.000 a 40.000
Tempo médio de vida : até 80 anos
Tamanho médio : 50 pés (aproximadamente o tamanho de um ônibus escolar)

Orangotango

Na Indonésia, a lenda diz que os orangotangos têm a capacidade de falar, mas optaram por ficar em silêncio depois que os seres humanos entraram na floresta.

Os orangotangos supostamente temiam que os humanos os escravizassem se descobrissem que os habitantes da floresta poderiam falar.

Esses primatas inteligentes e de armas longas são parentes próximos dos humanos, compartilhando 97% do mesmo DNA, e a palavra orangotango significa “povo da floresta” na língua malaia local.

Os orangotangos têm uma enorme extensão de braço – até 7 ou 8 pés – permitindo que eles balançem com facilidade entre as copas das árvores. Quando chove, os orangotangos costumam criar guarda-chuvas a partir das folhas para se manterem secos.

Habitat : Bornéu e Sumatra
População : Estimada 50.000 a 60.000
Vida útil média : 30 a 40 anos

Leão

Celebrado mundialmente por sua ferocidade e força, os leões são frequentemente chamados de “rei da selva” e, portanto, associados à realeza.

O emblema oficial da Índia apresenta um pilar com quatro leões de costas, um símbolo adotado pela primeira vez pelo imperador Ashoka em 250 aC

Em outras partes da Ásia, as estátuas de leão atuam como guardiões dos templos budistas e da Cidade Proibida em Pequim. Os Leões vivem em grupos conhecidos como orgulho.

Leões fêmeas caçam a maior parte do orgulho e trabalham em equipes para derrubar suas presas, enquanto leões machos são responsáveis ​​por defender o território do grupo.

Experimente a maravilha de ver leões, tigres de Bengala, orangotangos, gorilas das montanhas e outros animais incríveis de perto em seus habitats naturais.

Habitat: África Subsaariana e Índia Ocidental
População: 25.000 a 30.000 em todo o mundo
Duração média da vida: 12 a 16 anos

Conheça também as raças de gato preto

Esse foi nosso artigo com os 5 animais incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.