Atualizar Boleto Sicoob Vencido e 2ª via Boleto

São vários os motivos pelos quais necessitamos da 2 via boleto Sicoob, seja porque o perdemos ou deixamos vencer por conta do esquecimento, da falta de tempo, ou mesmo pela falta momentânea de dinheiro, independentemente do motivo, atualizar boleto Sicoob é uma coisa que deve ser feita o quanto antes.

Isso porque, na hora de pagar um boleto vencido, quanto mais demoramos, mais juros pagamos. Além disso, a possibilidade de ter o nome negativado é algo que assombra qualquer pessoa. Mas tenha calma, atualizar boleto Sicoob é mais fácil do que parece, desde que você tenha em mente alguns passos básicos.

Como já sabemos, o Sicoob não é um banco, e sim um sistema financeiro cooperativo. Mesmo assim, ele disponibiliza as mesmas funcionalidades de um banco para conta corrente, como cobranças bancárias, e meios eletrônicos de realizar pagamentos, por exemplo.

Sabendo disso, se você precisa emitir a 2 via boleto Sicoob, não vai encontrar grandes dificuldades, já que a maneira de se fazer isso é igual a qualquer outro banco.

Passo a passo de como conseguir a 2 via boleto Sicoob

A primeira coisa que você deve fazer para atualizar boleto Sicoob é entrar no site da cooperativa: www.sicoob.com.br;

Quando você já estiver na página, clique na opção “2ª via de boleto” no campo de acesso rápido;

Neste momento, você será redirecionado a um página de “aviso de segurança”, nela você será alertado da importância de verificar se o site é autêntico, para efetuar operações seguras. Apenas clique no link em azul “clique aqui” que está localizado abaixo do aviso;

Você irá agora para a página “Segunda – via de boleto”, é por lá que você irá atualizar o seu boleto;

Aqui é possível conseguir a 2 via boleto Sicoob de duas formas: por “Dados do boleto” ou pela “Linha digitável”;

Pela seção “Dados do boleto” você deve inserir os dados solicitados nos campos “Cooperativa contratante / Código do Beneficiário” e “nosso número” respectivamente;

Já pela seção “Linha digitável”, é possível atualizar boleto Sicoob apenas inserindo a sequência de números que constam, geralmente, na parte superior do boleto;

Independentemente da forma escolhida, o próximo passo é o mesmo: clicar em “buscar boleto”;

Pronto! A 2 via boleto Sicoob irá aparecer na sua tela, agora basta imprimir e levar a sua agência de preferência para realizar o pagamento.

Outra maneira de atualizar boleto Sicoob

Se você, por algum motivo, não puder realizar esse procedimento pelo internet banking, não se preocupe, há uma solução nesse caso também. Basta ligar para o número 0800 725 0996 e seguir os passos informados pelo atendente, fornecendo os dados corretamente, assim, o boleto poderá ser encaminhado diretamente para o seu e-mail.

É importante que você tenha em mente que assim que o boleto for atualizado e impresso, o pagamento deverá ser feito rapidamente, pois geralmente, a nova data do boleto é a data em que o referido procedimento foi realizado! Nesse caso, a dica é: Realize a atualização de boleto no dia em que pretende pagar, assim, você evitará transtornos.

Seguindo essas dicas, você verá que é possível atualizar seu boleto com agilidade e vai poder continuar a aproveitar as vantagens que sua linha de crédito te proporciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.