limpar_janelas

Sete truques caseiros para limpar janelas

Obtenha cristais impecáveis ​​seguindo estas dicas e economize dinheiro em produtos

Limpar as janelas é algo que geralmente temos muita preguiça de realizar e, além de ser uma tarefa que consome muita carga,  uma vez que faz parte da casa que fica suja com muita frequência devido à sua exposição à contaminação externa, é uma despesa de dinheiro por hora para comprar produtos diferentes para este trabalho.

Veja também: Os melhores Balcão de vidro para a decoração

limpar_janelas

Para economizar horas de limpeza e centenas de euros no bolso, trazemos alguns truques caseiros que tornarão sua vida mais fácil quando se trata de limpar as janelas da sua casa e obter cristais limpos, brilhantes e impecáveis.

Solução de limpeza

Para uma fórmula de limpeza eficaz, misture uma parte de vinagre branco com mais três água quente e misture bem. Para evitar cheirar muito vinagre, você pode adicionar algumas gotas de limão ou lima.

Outro limpador eficaz é obtido misturando 2 xícaras de água , 3 colheres de sopa de vinagre branco e meia colher de chá de detergente líquido . Você introduz essas misturas em um spray e pode limpar as janelas sem qualquer despesa.

Filtro de café

Não compre panos ou panos a cada dois a três para limpar as janelas e aproveite os filtros de café para limpar as janelas para evitar arranhões e manchas.

Dia nublado

As soluções que você coloca nas janelas devem demorar um pouco para capturar toda a sujeira ; portanto, sempre escolha um dia nublado para limpar as janelas. Se o dia estiver muito ensolarado, a solução poderá evaporar-se prematuramente e deixar marcas muito desagradáveis.

Jornal

Outra maneira de limpar as janelas sem arranhá-las é usar jornais velhos, nunca novos, pois a tinta pode manchar. O papel é um truque milagroso, pois com ele você pode esfregar sem medo de riscar os cristais . Além disso, o jornal deixará uma pequena camada invisível que tornará seus cristais mais resistentes à sujeira.

Limpe de cima para baixo

Para janelas extremamente sujas, é melhor usar uma esponja porosa e esfregar de cima para baixo para evitar pingos de água. Um pano de microfibra ajudará a polir o vidro quando estiver seco, tomando cuidado para não soltar fiapos que possam grudar no vidro.

Fora e dentro

Outro pequeno truque é limpar o vidro interior , dentro da casa, com movimentos horizontais , e o vidro externo com movimentos verticais . Portanto, se você tiver marcas ou listras restantes, saberá de que lado deve revisar sem enlouquecer procurando a origem da marca.

Poeira nas cortinas

Nem todos os truques são apenas para limpar as janelas, pois as janelas também possuem persianas que, ao ar livre, ficam sujas com frequência. Para limpar e mantê-los bem, borrife-os com um spray anti-séptico .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.