Os perigos dos adoçantes artificiais

Os adoçantes de açúcar são cada vez mais usados como substitutos do açúcar , mas devemos ter cuidado com eles, porque eles têm desvantagens para a nossa saúde. Portanto, neste post vamos mostrar-lhe os perigos dos adoçantes artificiais.

A maioria de nós não pode viver sem alimentos doces , eles são um prazer de que é muito difícil privar-se. No entanto, seu alto teor de açúcar faz com que sejam alimentos indesejáveis se quisermos manter nosso peso e desfrutar de um ótimo estado de saúde.

Como sempre dizemos, seu consumo é necessário e bom, mas sempre de maneira moderada. Você pode usar o quitoplan para emagrecer.

No mercado, podemos encontrar muitos produtos químicos artificiais que foram criados para simular os efeitos do açúcar, que estimulam os receptores do sabor doce que temos na língua.

Em geral, essas substâncias não têm calorias, nem os efeitos prejudiciais para o nosso corpo de açúcar adicionado. Esses produtos de que estamos falando são conhecidos como adoçantes artificiais , ao contrário dos adoçantes naturais, como açúcar ou mel.

Estes produtos químicos são muito doces e muitas vezes são adicionados aos alimentos e bebidas que são anunciados para perder peso de uma maneira fácil . Até certo ponto, isso pode ser verdade, uma vez que praticamente não têm calorias. No entanto, a realidade é que o aumento do uso desses adoçantes de baixa caloria não impediu o aumento alarmante da obesidade em sociedades mais avançadas.

Nos últimos anos tem havido numerosos estudos que mostram outra realidade: e que os adoçantes artificiais não são tão saudáveis ​​quanto eles estão sendo vendidos .

Diferentes tipos de adoçantes artificiais

Atualmente, podemos encontrar muitos tipos de adoçantes artificiais , com uma estrutura química muito diferente em cada um deles. Mas o que todos eles têm em comum é uma grande eficiência quando se trata de estimular os receptores de sabor doce na língua. De fato, a maioria é centenas de vezes mais doce que o açúcar.

Embora alguns deles contenham calorias, a quantidade necessária para fornecer um sabor doce é tão baixa que a ingestão calórica é insignificante.

Adoçantes artificiais e regulação do apetite

adocantes

Todos os animais, incluindo humanos, não procuram apenas se alimentar para satisfazer suas necessidades energéticas. Também procuramos a chamada “recompensa” da comida. O cérebro tem um sistema de recompensa, que responde a gratificações naturais de sobrevivência, como comida, água ou sexo.

Os açucarados causar produtos químicos e hormônios, que é parte deste processo nós chamamos este sistema de recompensa são liberados. Este mecanismo é básico para se sentir satisfeito após as refeições.

O problema com esses adoçantes artificiais é que eles fornecem o próprio sabor doce, mas a falta de calorias impede a ativação completa deste sistema de recompensa . Esta pode ser a explicação, segundo muitos especialistas, porque estes adoçantes artificiais estão relacionados com o aumento do apetite e desejos de comida açucarada. Em outras palavras, se o gosto doce fornecido por esses adoçantes não for acompanhado de calorias suficientes, em última análise, levar a uma maior ingestão de calorias, não se sentir satisfeito com as refeições e “lanche” entre as refeições.

Esperamos ter esclarecido com este post que essas substâncias não são tão inócuas como elas querem que vejamos e que você aprendeu os perigos dos adoçantes artificiais.

Para ver mais artigo sobre adoçantes, acesse https://www.cemescentromedico.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.