terapia_online

O que é terapia pessoal ou individual e em que consiste?

A  terapia individual ou pessoal é aquele que diz respeito a si mesmo e pode ser realmente útil para entender as nossas próprias emoções, comportamentos ou situações em que estamos envolvidos em nossas vidas diárias e acabam -se emergindo como conflitos, sejam eles internos ou externo.

Confira agora: Terapia Online.

Graças à terapia pessoal, é possível entender e dominar as emoções, melhorar a capacidade individual de tomada de decisões e desenvolver uma auto-estima saudável que nos permite melhorar nosso relacionamento com outras pessoas. Portanto, quando optamos pela terapia pessoal para a resolução de nossos próprios conflitos, o principal é identificar quais são os problemas e circunstâncias que estão causando uma mudança em nosso comportamento ou humor.

terapia_online

Portanto, pode ser aconselhável para opt para a terapia pessoal, quando você tem um problema de ansiedade, falta de auto – estima, insegurança, falta de auto – controle, falta de motivação, problemas relacionados com a dependência , conflitos individuais dentro do relacionamento parceiro , problemas decorrentes da situação de emprego ou problemas próprios que podem afetar direta ou indiretamente a família .

Quais são os objetivos da terapia pessoal?

A terapia pessoal serve principalmente para recuperar o bem-estar e promover o crescimento ou desenvolvimento individual . Ele nos permite identificar quais aspectos de nossa vida não atendem às nossas expectativas e encontrar soluções que nos permitam sentir-se à vontade descobrindo nossas próprias possibilidades.

Ajuda a superar experiências desagradáveis ​​ou que marcaram um antes e um depois em nossas vidas, permitindo que pare de nos afetar emocionalmente no futuro e nos ensine a superar as dificuldades que nos impediram de aceitar essa situação no passado.

Saber controlar nossas emoções, tomar decisões de maneira saudável e adequada e incentivar o crescimento pessoal também são objetivos que podem ser alcançados através das diferentes ferramentas que são postas em prática durante as sessões de terapia pessoal e que finalmente permitem que o indivíduo reconheça e aprimore certas qualidades positivas, como alegria, auto-estima, cuidado e auto-estima.

Além disso, também é muito útil quando se trata de obter uma melhor compreensão de si mesmo ou do ambiente ao redor e não apenas se destina às pessoas que sofrem um conflito, mas também serve para explorar em profundidade o potencial de cada um deles. maneira mais fácil de alcançar a felicidade individual.

Quando a terapia pessoal é recomendada?

Em geral, a terapia pessoal é usada por diferentes razões, embora geralmente estejam relacionadas a aspectos negativos da nossa vida, como depressão, falhas de qualquer tipo, sentimentos de culpa, comportamentos viciantes, por ter sofrido uma situação violenta (acidentes, maus-tratos, abusos …), em situações de estresse, frustração, para controlar e superar medos ou fobias, assimilar perdas e enfrentar o duelo pessoal que surge nesta fase, ou aumentar nossa própria auto-estima.

A duração da terapia pessoal ou individual dependerá da situação, conflitos, necessidades ou predisposição de cada uma e deverá ser orientada por um profissional especializado , que ajudará o paciente a encontrar os recursos e ferramentas que servirão superar o estado psicológico em que ele está atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.