Como_masterizar_uma_musica

OS 5 MELHORES EDITORES DE ÁUDIO GRATUITOS PARA PC

Uma vez na vida – ou muitos – você pode precisar editar arquivos de áudio com o seu computador. Se você nunca fez isso e está preocupado com a operação desses tipos de programas, dê uma olhada nessas propostas. Reunimos até cinco editores de áudio que serão úteis para modificar faixas, adicionar efeitos e até criar mixagens.

Confira também: Como masterizar uma musica.

Os cinco programas que propomos aqui são totalmente gratuitos , portanto você não precisará gastar muito para usá-los. Também tentamos torná-los fáceis de usar, mas ao mesmo tempo têm muitas funções. Dessa forma, eles se adaptarão aos usuários que iniciam nesta edição e àqueles que já possuem ampla experiência nela.

Como_masterizar_uma_musica

Leia abaixo para descobrir nossa seleção de 5 editores de áudio gratuitos para o seu computador.

1. AUDÁCIA

O Audacity é uma ferramenta muito popular para gravar som, mixar e editar no seu computador. O melhor de tudo é que é uma opção gratuita, para que você possa baixá-lo no seu computador com Windows sem problemas e sem precisar arriscar o seu bolso . Recomendamos que você baixe o programa diretamente do site oficial , para evitar a instalação do adware sem querer.

O programa é mais simples do que você pode esperar, portanto, assim que instalar a ferramenta, você encontrará uma boa variedade de funções e opções para ver claramente para que servem . Para começar, você deve saber que pode gravar suas próprias músicas, se precisar armazenar áudio. Mas logicamente, você também pode misturar e editar faixas de áudio.

Se você possui fitas cassete e discos de vinil antigos, também pode usar o Audacity para salvar o conteúdo dessas mídias em formato digital ou CD. Se você precisar, para outra parada,  terá a oportunidade de capturar o que soa no seu computador e fazê-lo em tempo real.

Nos áudios que você possui, você também tem a opção de alterar a velocidade das músicas, participar de áudios, adicionar efeitos, silenciar determinadas seções, modificar os tons e fazer conversões de arquivos . Uma ferramenta muito útil, se você precisar transferir os arquivos para qualquer formato MP3, WAV, FLAC, AIFF, OGG Vorbis ou outros.

Se você tiver dúvidas sobre como usar o Audacity, recomendamos que você dê uma olhada nos diferentes tutoriais que você tem à sua disposição. Com o vídeo que você tem acima, você pode aprender a usar a ferramenta passo a passo .

2. EXPSTUDIO

E continuamos com outro programa interessante para fazer edições de som. Este é o EXPStudio , um simples editor de áudio, com o qual você pode executar tarefas interessantes de edição de música . Tudo o que você precisa fazer, além de baixar o programa, é carregar o arquivo de áudio que deseja modificar.

A interface do usuário é um pouco antiga, mas a verdade é que ela tem tudo o que você precisa para realizar uma edição de todos os níveis de experiência. Ou seja, eles podem ser realizados por quem já é especialista e por quem acabou de começar nesta edição .

O arquivo de áudio em questão deve ser carregado e, a partir daí, começar com as tarefas de copiar, cortar, gravar e aplicar todos os tipos de filtros e efeitos . Você pode (e deve) fazer o download do aplicativo no site oficial do EXPStudio .

3. EDITOR DE SOM

Vamos continuar com outra ferramenta gratuita, que você pode baixar da própria loja de aplicativos Windows. Este é o Sound Editor e é um programa com o qual você também pode executar todos os tipos de tarefas de edição. 

O aplicativo é compatível com todos os tipos de arquivos de áudio, incluindo logicamente os mais comuns, como MP3, WMA ou WAV. Graças a essa ferramenta, você pode gravar, reproduzir e editar seus arquivos e fazê-lo sem ter um mestrado em edição de som, o que nos interessa.

Se você possui arquivos de áudio, basta enviá-los ao programa . A partir daí, você pode iniciar a edição simples, para adicionar efeitos e quaisquer alterações que considerar ao áudio.

Você também terá a opção de copiar, recortar e colar áudio, mixar e converter arquivos, se estiver interessado em modificar o formato deles. E se você precisar adicionar mais áudio , também não haverá problemas: porque o sistema também serve para gravar áudio, se você tiver uma entrada de áudio ou um microfone conectado.

Se você deseja fazer o download do Sound Editor para Windows , precisará acessar a loja de aplicativos deste sistema operacional . Clique em Obter e siga as instruções de instalação.

4. NERO WAVEEDITOR

Sendo um produto da casa Nero, as garantias estão sempre lá. Portanto, podemos apenas recomendar o Nero WaveEditor, um editor de som gratuito do Nero, fácil de usar e muito útil.

Recomendamos que você baixe o Nero WaveEditor diretamente do site oficial . Se você entrar nesta página, terá que rolar até a parte inferior para encontrar os programas gratuitos (antes de ver os que são pagos, funcionários do Nero).

Uma das grandes vantagens deste editor é que ele profissionaliza a tarefa. Primeiro, porque salva o histórico da edição. Isso significa que sempre podemos retornar ao arquivo original ou ao resultado final, sem a edição mais recente. É uma boa maneira de desfazer rapidamente as mudanças que acreditamos não serem boas, de retornar à peça original ou à última coisa que tivemos na mesa de edição.

Além disso, com o Nero WaveEditor, você pode aplicar todas as modificações que qualquer editor pode oferecer, como efeitos sonoros, coro, eliminação de ruídos e muitos outros filtros e efeitos. Lembre-se de que é muito importante fazer o download do programa no site oficial e não por outros meios, que podem conter complementos indesejados.

5. POWER SOUND EDITOR

E finalizamos essas ferramentas especiais gratuitas de edição de som com o  Power Sound Editor , um programa também gratuito, do qual você pode executar tarefas de edição rápidas e intuitivas. 

Gostamos muito do Power Sound Editor, porque é perfeitamente adequado para usuários que não estão acostumados a trabalhar com editores de som e que desejam obter um sistema simples.

Os comandos são muito familiares e acessíveis, você pode editar diferentes formatos de arquivo e extrair e editar os áudios diretamente do YouTube. Você também pode adicionar filtros e efeitos com facilidade . Se você quiser experimentar, é muito fácil. Basta fazer o download no site oficial (esqueça imitações grosseiras que podem causar problemas) e vá em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.