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Tudo ser um Sucesso em Vendas

Há um ano, um amigo me emprestou um livro sobre vendas “Como eu acordei do fracasso para o sucesso em vendas”, de Frank Bettger , escrito nos anos 40. É considerado um dos livros mais importantes sobre o assunto e, se você o leu, saberá que Não é estranho por que, se você ainda não leu, como nós somos, eu o recomendo. O surpreendente é que, após 70 anos, praticamente todo o livro é aplicável ao mundo das vendas hoje.

Confira também: O que é Compliance e como pode me ajudar.

Portanto, concentrei-me em fazer um resumo de 15 pontos importantes a serem considerados em áreas que mudaram e continuam a fazê-lo em voz alta, graças ao ritmo dos avanços tecnológicos e ao comportamento do consumidor. Algumas mudanças facilitam nossas ações estratégicas, outras aumentam nossas tarefas e esforços, mas sempre na direção de superar e otimizar suas empresas.

Muitos de vocês que lêem esta publicação são ótimos profissionais naquilo que fazem ou passaram os últimos anos se preparando para seguir em frente. Portanto, o que oferecemos é uma revisão atual dos fins que, devido à ignorância, indecisão ou incerteza econômica, podem permanecer sem infelizmente, afetará a trajetória da sua empresa. Esperamos que você ache útil:

– Para muitos clientes em potencial, será o ponto determinante para dar uma chance à sua empresa ou continuar olhando acima de tudo, se você não tiver exclusividade em seu produto.

– Para o seu cliente, este é um ponto que reafirma a confiança que ele depositou em você quando eles não têm mais nada para julgá-lo.

Seu logotipo é a representação mais global da sua empresa, o núcleo da sua estratégia de marca, a mensagem que você deseja enviar ao público, o símbolo que você deseja que todos procurem e desejem … Verifique se essa peça importante transmite exatamente o que você deseja. Mas lembre-se, os logotipos são elementos poderosos que podem inspirar mais confiança em sua empresa e gerar rejeição, apesar da qualidade do seu produto. Como regra geral (embora haja excelentes exceções), deve ser o mais simples possível, fácil de entender e ler. O logotipo deve aparecer em todo o material corporativo para criar confiança, homogeneidade, seriedade … e oferecer outra maneira de promover sua marca.

O melhor plano e a melhor estratégia podem facilmente desmoronar na ausência de consistência. Através de nossa marca e imagem, vendemos uma maneira de fazer as coisas, um sistema, uma maneira de ser percebido. Se variarmos constantemente fontes, cores, formas de embalagem, etc. Nossa imagem perderá solidez e consistência. Dito isto, não faz sentido manter um logotipo que não funcione para a nossa empresa, revisá-lo, conversar com uma equipe de profissionais e definir um novo e sólido caminho visual. Você também pode fazer melhorias no seu logotipo atual eventualmente, desde que sejam consistentes com quem é a empresa e o que eles desejam transmitir.

– É difícil julgar objetivamente nosso próprio trabalho, saber quando nosso último investimento em imagem ou material parou de produzir uma fruta benéfica, saiu de moda ou virou-se contra nós, isso é normal, muitos momentos juntos com tudo isso não são fáceis de remover de um golpe

– Se você não pode ver por si mesmo, se duvida da realidade, deixe seus conhecidos, contatos e / ou clientes oferecerem sua opinião externa. O feedback de pessoas completamente fora da sua página pode oferecer uma visão totalmente nova ou destacar detalhes fáceis de reparar, mas essenciais para a empresa.

– Procure o conselho de profissionais: você ficará surpreso com a quantidade de fatores, melhorias e alternativas que tem ao seu alcance e sua tarefa será muito mais fácil.

A cada dia mais empresas investem em sua imagem, consequentemente, resumem nossas ações para mostrar as características de nossos negócios, produtos e serviços para uma boa apresentação; na maioria dos casos, ela nos coloca no nível de muitos de nossos concorrentes, mas, infelizmente, não acima (o que assumimos é onde queremos estar). Não se esqueça de identificar os valores agregados que você oferece a seus clientes, os determinantes da escolha de você em relação à concorrência e, se possível, verifique se eles são muito claros sobre o motivo de escolherem você.

– Não pare de inovar em idéias para criar valor agregado para seus clientes:

– No seu site, você pode adicionar conteúdo, tutoriais, etc., para download gratuito

– Você pode enviar descontos, comprovantes, informações sobre as últimas notícias, etc. através de boletins por e-mail ou correio normal

– Crie um sistema de recompensa de fidelidade do cliente: cartão do cliente (com ofertas, informações privilegiadas, seja o primeiro a descobrir …)

… mas lembre-se, eles nem sempre fazem o que é certo, nem há uma razão para que você não possa fazer melhor.

Não é simplesmente porque eles têm o dinheiro que grandes empresas dedicam grandes orçamentos à otimização de sua imagem, produtos e serviços. Entre outras razões, eles sabem que não permaneceriam na liderança se não o fizessem. Cada empresa dentro de suas possibilidades deve assumir a responsabilidade pelo seu futuro e saber quando apostar em um projeto sob a mentalidade de investimento, não considerando apenas fatores negativos como risco e despesa.

– Estude sua concorrência e os titãs do seu setor e outros que podem lhe dar ideias de melhorias para se adaptar à sua empresa e progredir constantemente. Não copie, selecione, adapte, modele, crie suas próprias versões para o seu próprio negócio.

Você conhece a força da sua empresa? qualidade, preço, oferta, exclusividade, design, originalidade, atendimento ao cliente … excelente, agora você não apenas precisa ser, mas também parece o ditado. Encontre as maneiras certas de transmitir seus pontos fortes aos seus clientes e…. Como o conformismo é inimigo do sucesso, elabore um plano para melhorar as áreas em que sua empresa flutua.

Na maioria dos casos, a imagem da sua empresa e o atendimento ao cliente estão nas mãos de seus funcionários.

– Verifique se sua equipe está bem treinada e, se necessário, possui um bom manual de aprendizado e referência para apresentar e manipular seus produtos e oferecer atendimento ao cliente.

O bom, se breve, duas vezes bom. Isso é especialmente verdade quando falamos sobre qualquer processo intermediário que um cliente deve executar para obter um serviço ou produto. Formulários, informações sobre produtos e serviços … mesmo que o seu produto inclua instruções, elas também devem ser o mais simples possível, tudo isso deve ser possível sem dispensar informações úteis e importantes. Um bom design de processo (vendas, catálogos, entregas …) pode significar que o comprador se torna um cliente.

Estabelece os canais de comunicação adequados para ser o primeiro a conhecer seus louvores e críticas, suas alegrias, problemas e descontentamento. Você precisa evitar a todo custo a perda do cliente e a transmissão de opiniões negativas a terceiros, provocando a perda de mais clientes e aumentando a chegada de novos. Na maioria dos casos, uma boa resposta no tempo será a chave e fortalecerá a confiança desse cliente.

Não se esqueça que o boca a boca é uma arma muito poderosa, mas também de dois gumes, um cliente satisfeito com seu serviço é um excelente canal de marketing, um cliente insatisfeito …

– Certifique-se de que seus clientes conheçam toda a gama de produtos e serviços oferecidos por sua empresa e que você possa usar técnicas de venda e venda cruzada na extensão correta, ou seja, a venda de produtos ou pacotes mais exclusivos de mais valor, que o cliente não conhece e é mais adequado às suas necessidades, e o aumento de itens por compra para poder mostrar com mais eficiência o alcance que sua empresa oferece. Comunique informações que influenciam sua decisão de comprar, em relação ao tempo, disponibilidade, transporte, etc.

– Com os dados obtidos, analise o que você pode fazer para que seus compradores aumentem seu consumo e se tornem seus clientes. Essas informações também ajudarão você a segmentar, ou seja, agrupar as pessoas de acordo com seus gostos, necessidades e expectativas. Outro ponto importante é garantir que seus produtos ou serviços sejam rentáveis; caso contrário, você poderá aumentar o consumo, mas não sua renda.

– Esses tipos de técnicas são fáceis de estabelecer em seus canais de vendas, pessoalmente, através de sua página, por telefone…. E eles são altamente eficientes.

Esse tipo de cliente gosta do que você vende, seu serviço funcionou, você ama seus negócios e, no final, fornece não apenas o que precisa, mas o que deseja. Eles estão tão satisfeitos que vendem para você e trazem a você clientes indicados. Mas, para chegar a esse ponto, você precisa investir tempo em conhecer seus clientes de maneira tão completa que até pode antecipar seus desejos.

Faça o que fizer, provavelmente você é um grande especialista no assunto. A comunicação nas redes sociais, através de publicações sobre os produtos e serviços do nosso nicho, opiniões sobre o setor, participação em fóruns, participação ou conferências e palestras … são ações importantes para reafirmar a confiança do cliente. Pense em quantas vezes você destaca as qualidades de uma pessoa que ofereceu uma ótima experiência de compra graças ao seu conhecimento.

– Use ferramentas como SEO e SEM para melhorar o desempenho de uma página da web e otimizar seus esforços.

– Você tem à sua disposição um grande número de ferramentas de medição e análise para entender, corrigir e melhorar suas ações e estratégias.

– Use redes sociais para formar uma comunidade com seus clientes, publicar suas notícias, ouvir seus comentários, resolver suas dúvidas etc. Eles também ajudarão você a conhecer um público mais amplo.

– Envie e-mails e boletins regularmente com informações novas e úteis para seus contatos. Cuide da apresentação e lembre-se, é importante manter uma consistência na imagem de tudo o que é produzido no Jamming.

– Combinar forças, a Internet é um meio adicional de contato; no entanto, é essencial manter a comunicação por telefone ou de pessoa para pessoa com seus clientes.

Seja realista, você não pode estar em qualquer lugar ou multiplicar seu tempo, nem é especialista em todas as áreas que podem ajudar sua empresa a melhorar e alcançar novos objetivos. Certifique-se de que você pode se dedicar totalmente à sua especialidade na empresa e o resto, por mais difícil que seja, às vezes, deixe para os especialistas. Se você não pode colocar todas as estratégias em movimento ao mesmo tempo, organizá-las em ordem de prioridade e uma após a outra colocá-las em prática, sua empresa não merece uma simples sobrevivência e luta diária, merece viver com sua marca muito alta e oferecer resultados e resultados. Felicidades pelos seus grandes esforços.

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