Alimentação para quem está gripado

Devo comer e beber mais ou menos?

Você sabe que conto de esposas de idade: “Passa fome, alimenta um resfriado”? Não é verdade!

A realidade: quando estamos doentes, o corpo precisa de mais calorias para funcionar normalmente.

“De fato, para cada grau que sua temperatura corporal é elevada, sua taxa metabólica é estimulada (ou elevada) em sete por cento”, explica Douglas Kalman, Ph.D., RD, diretor de pesquisa nutricional da Miami Research Associates.

Então, uma das piores coisas a se fazer se você tem febre não está comendo, pois seu corpo precisa do combustível para sustentar o sistema imunológico.

Além disso, é importante manter os horários regulares de alimentação quando estiver doente, pois consumir menos calorias do que o normal pode restringir a capacidade do corpo de curar.

De fato, estudos sugerem que reduzir a ingestão de calorias quando doentes aumenta a suscetibilidade à gripe, mas também agrava os sintomas e prolonga a duração da doença.

Enquanto um caso desagradável, frio ou ruim, da gripe comum pode arruinar seu apetite, é importante ficar bem nutrido e hidratado.

Comer pequenas porções de comida com mais frequência (e ouvir o seu corpo para determinar quando você está realmente com fome) torna mais fácil abastecer-nos constantemente através do processo de recuperação.

Os melhores alimentos para comer nos manterão hidratados e darão aos nossos corpos energia e nutrientes extras para se manterem fortes (sem agravar as barrigas afetadas ou os sistemas respiratórios entupidos).

Da próxima vez que estiver se sentindo mal, certifique-se de descansar bastante e de ingerir muitos líquidos e tentar incorporar alguns desses alimentos à sua dieta cardápio para experimentar uma recuperação mais rápida – ou pelo menos mais confortável.

Alimentos para resfriado

alimentos saudavels

A melhor maneira de chutar um resfriado é beber muitos líquidos e comer alimentos que combatem a fleuma.

Aqui estão alguns dos melhores para escolher que foram tirados do site Le Marais Bistrot Fitness.

Sopa de galinha para resfriado

Agora este não é apenas um conto de esposas de idade – sopa de macarrão de galinha realmente pode ajudar a aliviar um resfriado.

O frango contém um aminoácido chamado cisteína, que ajuda a reduzir o muco nos pulmões, e o caldo quente ajuda a manter as vias nasais úmidas, previne a desidratação e combate a inflamação na garganta.

Além disso, canja de galinha (ou caldo de legumes) também pode ajudar o corpo a chutar um resfriado parando o congestionamento e a inflamação em suas trilhas.

Chá quente para resfriado

Beber chá (especialmente variedades chinesas, japonesas ou americanas) enquanto estiver sob o clima pode ajudar o corpo a combater infecções, graças a compostos naturais que combatem bactérias no chá.

Além disso, líquidos quentes podem aliviar a dor de garganta e aliviar o congestionamento, então bebidas como chá verde fresco ou água quente com limão são ideais para manter-se hidratado enquanto ajuda o nariz entupido.

Efeitos da ingestão de água quente, água fria e canja de galinha na velocidade do muco nasal e na resistência nasal ao fluxo aéreo.

Frutas cítricas para resfriado

Enquanto a vitamina C, encontrada em grandes quantidades nos citros, não pode necessariamente curar o resfriado comum, vários estudos sugerem que ela pode ajudar a reduzir a duração ou a gravidade dos resfriados.

Além do mais, frutas como laranjas, limões, toranjas e limas contêm flavonóides, que podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico e são ótimos para acelerar a recuperação.

Picolés para resfriado?

Ficar adequadamente hidratado enquanto estiver doente com um resfriado no peito pode manter o muco fino e ajudar a diminuir o congestionamento.

Embora geralmente seja melhor comer frutas inteiras em vez de tomá-las, os picolés são ótimos como uma forma diferente de hidratar e são especialmente fáceis para a garganta.

Compre aqueles feitos com 100% de frutas inteiras e pontos de bônus se você fizer seu próprio picolé saudável .

Alimentos picantes para resfriado

Alimentos picantes podem fazer nossos narizes correrem e nossos olhos lacrimejarem, mas também são descongestionantes naturais eficazes.

Comer chili peppers, wasabi ou rábano pode ajudar a aliviar os sintomas de congestão.

Gripe alimentos recomendados

Quando se trata de problemas de estômago (que podem acompanhar a gripe e resfriado), comer alimentos leves que são fáceis de digerir e manter-se hidratado são as melhores defesas para uma recuperação rápida.

Aqui estão algumas das suas melhores apostas:

– Bolachas e torradas

– Pão torrado

Bolachas simples, sem sal ou levemente salgadas e torradas são alimentos simples e sem graça que são fáceis para o estômago.

Estes alimentos com alto teor de amido não agravam o estômago e podem ajudar na digestão e recuperação após uma indisposição gástrica.

Bananas

As bananas são ricas em potássio, que é frequentemente esgotada durante surtos de sudorese, vômitos ou diarreia.

Eles são fáceis de digerir (A + para alimentos sem graça!) E podem ajudar a repor os eletrólitos perdidos.

Gengibre

A pesquisa mostrou que o gengibre é incrivelmente eficaz na prevenção de náusea calmante e outras doenças gástricas (como constipação, inchaço e vômitos).

Beber chá de gengibre ou ginger ale plana (para evitar perturbar o estômago com carbonatação) pode ajudar a mantê-lo hidratado enquanto também acalma os problemas da barriga.

Alimentos que pioram a gripe

Frutas cítricas

Enquanto alimentos condimentados podem ser bons para congestão nasal, eles também podem ser ásperos no estômago.

O mesmo vale para os cítricos – pode ser benéfico para sintomas semelhantes aos do resfriado, mas frutas como toranjas, laranjas e limões também podem irritar o revestimento do estômago e causar mais dor e desconforto.

Evite ambos se você estiver com dores de estômago.

Doces

Estudos mostram que uma alta ingestão de açúcar pode suprimir o sistema imunológico e causar inflamação – por isso, mesmo que o fro-io pareça uma boa ideia, pule-o quando estiver se sentindo mal.

Comidas gordurosas

Passe também os hambúrgueres e batatas fritas: Alimentos com alto teor de gordura podem ser mais difíceis de digerir em comparação com carboidratos e proteínas, e podem causar dores de estômago como resultado.

Laticínios (talvez)

O júri ainda está neste, mas muitas pessoas acreditam que o consumo de laticínios pode promover a produção de muco , o que poderia piorar o congestionamento quando doente.

No entanto, pesquisas atuais indicam que isso pode ser devido a um efeito placebo.

Mas independentemente de o leite mudar ou não a quantidade de muco que realmente produzimos, beber pode criar uma sensação de muco mais espesso, por isso, se isso o incomoda, não faz mal evitar o leite enquanto está doente.

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