Dicas_para_viajar_para_Bali

Dicas para Viajar para Bali

Nesta lista de dicas de viagem você encontrará a resposta para as perguntas mais frequentes que os viajantes fazem antes de partir para Bali. Tentaremos responder o mais rápido possível e resolver todas as suas perguntas. Além disso, se acreditarmos que sua pergunta é interessante e pode ser útil para outros viajantes.

Dicas_para_viajar_para_Bali

QUANDO VIAJAR PARA BALI? O CLIMA

Bali é dividida em duas estações , a estação chuvosa, que vai do final de outubro ao mês de abril, e a estação seca , que começa em meados de abril e dura até setembro. 

Confira as melhores dicas de viagem no site Viajando com Você.

É verdade que as melhores ofertas de viagens são encontradas durante a estação das monções , mas recomendamos que você viaje durante a estação seca , especialmente durante os meses de abril, maio e final de setembro, pois assim você pode evitar as chuvas e haverá muito menos umidade.

QUE TIPO DE ROUPA USAR?

Bali é uma ilha que possui um alto nível de umidade durante todo o ano, por isso recomendamos que você planeje bem que tipo de roupa você vai colocar dentro da mala antes de navegar. Acima de tudo, é muito importante usar protetor solar e chapéu, pois os raios do sol são muito intensos ao longo do ano. 

Também recomendamos que você traga um pequeno kit de primeiros socorros e um repelente de mosquitos, pois a ilha está cheia dessas pequenas chupetas. 

Por outro lado, recomendamos que você use roupas muito leves e especialmente respiráveis. Não é necessário usar roupas de etiqueta, pois geralmente as pessoas se vestem casualmente em qualquer tipo de lugar. Leve uma jaqueta com você, por precaução, porque à noite a temperatura geralmente cai muito em algumas áreas. 

Se você viajar para Bali durante a estação chuvosa, será melhor tomar alguns chinelos, não se preocupe com o guarda-chuva, lá você encontrará centenas deles em todos os lugares. 

É claro que, embora aos olhos do turismo possam dar outra impressão, os balineses são muito religiosos; portanto, em nenhum templo ou cerimônia, eles permitem que você entre com sandálias ou partes do corpo muito descoberto

ONDE FICAR EM BALI?

A ilha de Bali está preparada para receber turistas de todo o mundo em qualquer uma de suas áreas. Você pode encontrar todos os tipos de acomodação. Hoje, os impressionantes ” hotéis villa ” são a tendência da ilha. Concentradas especialmente em Kerobokan e Canggu, essas villas são casas alugadas de tamanhos diferentes. 

A maioria tem um jardim privado, piscina, ar condicionado, cozinha, sala de estar e quartos. Além disso, muitas vezes está incluído no preço para ter pessoal de serviço. Existem moradias de todos os preços, embora muitas famílias decidam compartilhar o aluguel da casa para poder opte por uma vila com todos os tipos de luxo. 

Se você não quiser viajar para Bali com estilo, recomendamos que você procure acomodações nas áreas mais turísticas, lugares que oferecem todos os tipos de serviços e o mais importante: segurança.

Para o turista médio, é aconselhável ficar em hotéis de 3 estrelas ou mais. Algumas das melhores áreas para ficar em Bali são Kuta, Jimbaran, Seminyak e Ubud. Aqui você encontrará um artigo completo sobre as melhores áreas para ficar em Bali, onde você também pode processar sua reserva.

COMO SE DESLOCAR NA ILHA?

A melhor maneira de contornar a ilha de Bali é usar o táxi , pois há muito e é muito barato . De fato, é a opção preferida dos turistas. Obviamente, sempre tente fazer com que o motorista pegue um medidor e use-o, mas não ande. 

Uma das empresas de táxi mais confiáveis ​​é o Bluebird Taxi. Existe também a possibilidade de alugar um carro com um motorista. Essa é uma prática muito comum e os hotéis geralmente prestam o serviço, embora, como você possa imaginar, essa maneira de mudar seja mais cara.

Se você gosta de aventura, pode alugar um carro ou moto por conta própria. Com a bicicleta, você economizará muito tráfego, mas lembre-se de que os acidentes aqui são frequentemente frequentes. 

Para visitar ilhas vizinhas, você terá que viajar de barco ou balsa, mas não deixe de viajar com empresas credenciadas. Por fim, se você realmente deseja economizar, terá que ir de ônibus, mas não recomendamos, pois quase ninguém o usa e as paradas são tudo menos práticas.

COMO É A COMIDA DE BALI?

A comida de Bali é uma fusão de sabores de todo o continente da Ásia, especialmente no Sul da Índia, China e Malásia. Isto é devido à natureza comercial de seus habitantes. Recomendamos que você vá comer em um warung tradicional, onde você pode escolher e combinar vários pratos. 

A culinária de Bali tem um sabor forte e também bastante barato , mesmo nos restaurantes mais luxuosos . Em seus pratos, geralmente não falta o picante de pimentão cru e sambal, além de gengibre fresco e tamarindo. 

Enfim, você pode pedir qualquer tipo de comida ocidental se você preferir Aconselhamo-lo a visitar um mercado balinês que vende comida e compra algo que você não conhece para experimentar um novo sabor. 

Para evitar dores de barriga, é importante beber apenas água engarrafada , mesmo escovando os dentes sempre com ela, ajuda a evitar diarréia e dores de estômago irritantes .

É UMA BOA OPÇÃO VIAJAR COM CRIANÇAS?

A opção de viajar com crianças para Bali é uma excelente ideia , pois é um lugar muito seguro e há inúmeras atividades para fazer em família . Uma vez lá, recomendamos que você vá ao parque aquático Waterbom Bali, já que suas águas são sempre cristalinas e o local é muito bem organizado. 

Outro lugar que vai deixar você de boca aberta para toda a família é o templo dos macacos encontrados em Ubuden. Este belo lugar está cheio desses animais que se tornaram mestres e senhores dos templos.

No entanto, é muito importante ter cuidado eNão alimente os macacos, porque eles podem se tornar violentos . O mais aconselhável é não levar nada comestível .

VOCÊ PODE IR ÀS COMPRAS? OS MERCADOS

Se você gosta de fazer compras em Bali , garantimos que será uma experiência inesquecível , já que a ilha carrega arte e cultura como bandeira e isso significa que não pode estar mais cheia de oficinas, mercados e lojas de todos os tipos de comida, jóias, artesanato, esculturas, roupas de grandes marcas e tudo o que você pode imaginar. 

Aconselhamo-lo a dar uma olhada no Mercado de Arte Tradicional de Ubud e no mercado de Pasar Badung em Denpasar. Por outro lado, se você gosta de roupas de surf na ilha, pode encontrar todas as marcas conhecidas por um ótimo preço. Uma dica: use pechinchas!

CONSELHOS SOBRE DINHEIRO

A moeda oficial de Bali é a rupia (IDR) e a moeda mais conversível é o dólar americano. Obviamente, tente sempre carregar notas pequenas, pois custa encontrar trocas para notas de 50.000 rúpias ou mais. Aconselhamos que troque algum dinheiro antes de viajar para Bali, pois é fácil fazer isso lá, mas sempre custa mais. 

No entanto, uma cadeia confiável é a Kuta Money Exchange. Contamos tudo sobre moedas e dinheiro em Bali aqui. 

Por outro lado, você encontrará caixas eletrônicos em toda a ilha, exceto em Nusa Lembongan. A maioria dos caixas eletrônicos está concentrada em áreas turísticas, sul de Bali e em Ubud. 

É bom saber que em hotéis e restaurantes de nível médio-alto eles aceitam cartões de crédito, mas em muitos outros lugares não. De qualquer forma, é muito aconselhável levar algum dinheiro, caso haja algum problema com o cartão. As gorjetas geralmente são 10% se o serviço tiver sido bom.

EXISTE INTERNET EM BALI? ONDE CONSEGUIR WIFI?

A grande maioria dos hotéis balineses oferece internet via Wi-Fi para todos os seus clientes, basta solicitar a senha . Se você contratou o serviço de dados em espanhol, desative-o antes de viajar e use o Wi-Fi apenas durante as férias, pois, caso contrário, você poderá receber uma conta astronômica. 

Nos bares, cafés e restaurantes de nível médio-alto também têm wifi . Se você planeja ficar por um longo período de tempo na ilha dos deuses, não precisa ‘caçar’ suas esposas aonde quer que vá, pois pode comprar um cartão SIM em Bali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.