Cães grandes por que eles têm uma vida mais curta?

Embora a princípio pareça mentira, a verdade é que estamos enfrentando um problema que não é apenas curioso, mas também real. Foi cientificamente comprovado que cães gigantes ou grandes têm uma vida mais curta, em comparação com outras espécies. 

golden retriever gigante
Golden retriever grande

Alguns estudos afirmaram que a curta vida desses animais residia em um envelhecimento mais acelerado. Embora possa não ser assim.

Se olharmos para a duração do ciclo de vida dos mamíferos, poderíamos dizer que os cães gigantes deveriam viver mais. Para cães gigantes, queremos dizer aqueles que pesam mais de 40 kg, com uma esperança média de sete ou oito anos. 

Obviamente, se definirmos a análise para uma espécie específica de mamífero, veremos que a tendência é contrária. Ou seja, seres menores têm uma maior expectativa de vida.

Para esclarecer essa situação, um grupo de pesquisadores da Universidade de Göttingen, na Alemanha, estudou a baixa expectativa de vida média dos mastins e bulldogs alemães. Para isso, analisaram os dados fornecidos pelos hospitais veterinários, avaliando mais de 56.000 cães de 74 raças diferentes .

Conclusão: o envelhecimento é acelerado

Eles concluíram que o envelhecimento é acelerado. Ou seja, quando um cachorro grande morre aos sete anos, não é porque nessa idade ele é jovem, mas porque nessa idade ele já atingiu a velhice. Eles também encontraram um padrão que confirma que, a cada dois quilos de massa, eles viviam menos um mês. A descoberta não nos permitiu obter dados no nível fisiológico, apesar de esclarecer o que está acontecendo.

Falando de maneira mais concreta, os pesquisadores observaram que os telômeros de animais são de grande importância: são as partes mais distantes dos cromossomos tendem a encolher com o tempo, principalmente nas divisões celulares. Em situações de envelhecimento, por exemplo, eles são menores.

Lembre-se de que a primeira indicação de envelhecimento em cães grandes está localizada no nível celular. Isso ocorre porque os telômeros têm um tamanho crítico e, incapazes de se dividir, morrem. Portanto, seria uma boa maneira de saber por que esses animais têm uma expectativa de vida mais curta.

Lembre-se de que este tópico sobre este tema ainda é muito raso e, portanto, você ainda pode estudar mais. Embora, de certa forma, já sabemos por que cães grandes podem viver menos.

Fonte: https://goldenpetstore.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.