Os melhores programas de TV para Investidores

Estudar o mundo dos investimentos pode ser um pouco entediante. Ler textos sérios, encontrar aulas formais ou se deparar com algum longo artigo explicativo sobre o mercado das finanças são as formas mais comuns de ficar atualizado. Mas, como tudo na vida, existem outros caminhos para obter o mesmo resultado. Sendo assim, um bom entretenimento também pode ser conhecimento para aqueles que saber tirar proveito de tudo.

É aí que entram os programas de TV para investidores, que trazem muitos conhecimentos financeiros com episódios cheios de lições preciosas e ensinamentos práticos, para acompanhar de perto a mente de bilionários e entender como são tomadas decisões estratégicas que impactam em quantias gigantescas de dinheiro.

A equipe SKY listou algumas boas sugestões para adicionar na sua lista de programas sobre finanças para assistir. Confira:

O Sócio

Um grande investidor sabe tomar boas decisões. É pensando assim que Marcos Lemonis dá uma grande aula de investimento a cada episódio de “Ó Sócio”. Um programa original americano, que coloca o grande empresário libanês Marcos Lemonis de frente a pequenas empresas que estão em dificuldades ou à beira da falência devido a má gestão financeira para receber investimento em troca de porcentagem de lucros, gestão total ou parcial das companhias e mudanças radicais nos processos, produtos e pessoas.

No Brasil, o programa “O Sócio” já foi exibido na Band em 2018 e atualmente pode ser assistido no canal History Channel, também disponível nos pacotes da operadora SKY.

O Aprendiz

No Brasil, Roberto Justus. Nos EUA, Donald Trump. O Aprendiz, é certamente um programa de gigantes que optaram passar pela árdua tarefa de ser aprendiz. Um programa ideal para quem quer aprender sobre empreendedorismo, investimentos, e aplicações financeiras, pensadas juntamente com atividades empresariais relacionadas ao mundo corporativo.

No programa “O Aprendiz”, os participantes são desafiados a tomar decisões que muitas vezes envolvem quantias de milhões de reais, lidando com a pressão de administrarem tarefas que incluem a aplicação de dinheiro nas áreas de vendas, negócios imobiliários, finanças, marketing e gerenciamento de negócios.

O programa que ganhou versões em diversos países do mundo, é atualmente exibido na Rede Bandeirantes (Band) e segue o comando de Roberto Justus.

Shark Tank Brasil

Se você quer aprender todas as visões de negócios que um investidor precisa ter antes de entrar de cabeça em algum projeto esse é um bom programa. Shark Tank Brasil  — Negociando com Tubarões é um programa que desafia  empreendedores a apresentarem suas ideias de negócios aos jurados, buscando financiamento para impulsionar o crescimento de suas empresas.

Se convencidos, os tubarões podem realizar o investimento desejado em troca de uma participação percentual como sócio. Os participantes têm a liberdade de fazerem contra-propostas ou rejeitar a proposta de sociedade. No elenco, estão empresários brasileiro de renome como Caito Malta, Camila Farani, Cristiana Arcangeli, João Appolinário, e Robinson Shiba.

O programa é atualmente exibido no canal Sony, disponível na SKY TV.

Bloomberg

E o último e grande programas dessa lista é na verdade um canal. Isso mesmo um canal inteiramente dedicado a finanças, o Bloomberg. Um dos canais mais relevante quando o assunto é noticias sobre o mundo financeiro. Com informações relevantes que podem te ajudar a monitorar os influenciadores do mercado e do setor,  e obter informações atualizadas sobre o volume de negócios e o desempenho da Bovespa, Bolsa de Nova York e da Nasdaq além de oferecer matérias, notícias e entrevistas com especialistas do Brasil e de Nova York.

O canal Bloomberg é perfeito para executivos e trata principalmente sobre a bolsas de valores ao redor do mundo. Uma programação que envolve informações de mercados, economias, políticas e governos, trazendo em primeira mão, as manchetes mais recentes e relevantes do mundo financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *