impulsionar o tráfego do seu blog

6 maneiras eficazes de impulsionar o tráfego do seu blog

Algumas pessoas constroem um lado apressado de suas habilidades de escrita e geram um excelente fluxo de receita de blogs . Outros transformam seu blog em um negócio em tempo integral.

Quaisquer que sejam seus objetivos de blog, com certeza haverá uma coisa que você sempre quer mais – tráfego.

Sem um fluxo saudável de tráfego, você vai achar difícil aumentar a receita do blog e tornar seu blog um sucesso. Afinal, ninguém quer escrever em um vazio.

Como você pode conseguir mais leitores no seu site? Vamos dar uma olhada em algumas maneiras fáceis de aumentar o tráfego do seu blog

Obtenha uma estratégia clara 

Adquira uma estratégia de marketing de conteúdo adequada para ter certeza de que você está atingindo as notas certas.

Se o seu objetivo é melhorar o tráfego, você precisa pensar em quem é seu público e como você fornecerá o máximo valor ao seu conteúdo.

Então, como você vai colocar seu conteúdo na frente das pessoas certas?

Uma vez que sua estratégia esteja em vigor, as análises são vitais. Sem saber as estatísticas do seu site, como você saberá se o seu plano está funcionando ou se o tráfego está realmente aumentando? 

Construa uma comunidade 

Você pode criar uma comunidade para o seu blog nas redes sociais, mas também pode fazê-lo na sua plataforma.

Encorajar comentários é uma das melhores maneiras de fazer isso. Também poderia impulsionar o seu ranking de SEO.

Tente colocar uma questão relevante e pessoal no final do post, do tipo que faz os leitores quererem contribuir.

Você também pode incluir um apelo à ação ao longo ou no final do post, pedindo aos leitores para comentar abaixo com sua dica favorita ou seus próprios pensamentos.

É mais provável que os leitores que se sintam envolvidos pessoalmente com o seu blog retornem.

Otimizar títulos de postagens

Alguns títulos deixam você ansioso para clicar, enquanto outros são simples sem brilho.

Qual é a diferença? Palavras emocionais e títulos que prometem o conteúdo, de alguma forma, melhorarão a vida de uma pessoa, tornando-os mais propensos a clicar.

Um analisador de títulos pode ser uma ferramenta útil para ajudá-lo a refinar seus títulos. Pode ser um desafio no começo, mas fará uma grande diferença. 

Impulsionar SEO

Se você ainda não está otimizando seu blog para mecanismos de pesquisa, comece hoje mesmo.

A classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa significa que seu conteúdo tem maior probabilidade de ser visto e tem mais chances de ser clicado. É uma das melhores maneiras de obter alcance orgânico para o seu blog.

Post convidado 

Obtenha alguns links cruciais para o seu site, criando-os você mesmo. Você pode fazer isso segmentando estrategicamente outros blogs e oferecendo uma postagem para convidados .

Isso poderia abrir seu blog para um novo público, bem como beneficiar seus rankings de SEO através de links. 

Incentivar o tráfego recorrente

As pessoas podem amar seu blog, mas a internet é um lugar saturado. Fique no topo das mentes dos seus leitores e faça com que eles se envolvam com o seu conteúdo de novo e de novo.

As melhores maneiras de fazer isso são através da criação de uma lista de e-mail (e fornecendo atualizações regulares e envolventes) e criando uma presença ativa na mídia social.

Não tenha medo de promover suas postagens recentes por meio desses canais, além de um grande número de conteúdo permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *