Veja tudo sobre o seguro viagem Estados Unidos

Planejar viagens é mesmo um caminho sem volta. Depois de se aventurar no primeiro destino, nunca mais paramos de planejar os próximos. Os mais apaixonados sempre dizem que já voltam de uma viagem planejando outra.

Entre estes destinos tão apaixonantes e imperdíveis está os Estados Unidos. O país é muito querido pelos brasileiros, principalmente aqueles que sonham em voltar a ser criança nos parques da Disney e fazer umas comprinhas, já que os preços de muitos produtos são mais atraentes que aqui no Brasil.

Entre as cidades mais procuradas no Estados Unidos, estão: Las Vegas, Nova York, Orlando (por causa dos parques da Disney). O fato é que os Estados Unidos são realmente um destino que todos nós sonhamos em visitar pelo menos uma vez nada vida. Mas, se você planeja conhecer esse país, também precisa tomar alguns cuidados essenciais, como a contratação de um seguro viagem Estados Unidos, por exemplo. A seguir vamos te explicar detalhadamente tudo sobre o seguro viagem Estados Unidos e sua importância para que possamos viajar tranquilos. Veja!

 O seguro viagem Estados Unidos

O seguro viagem Estados Unidos é um item essencial para viajantes. O seguro viagem Estados tem cobertura para diversos serviços médicos emergenciais e devem dar suporte ao viajante caso algum imprevisto ocorra durante a viagem. O seguro viagem cobre as despesas médicas como: Internações, exames, consultas, atendimento odontológico, auxílio farmácia, translado de paciente em condições delicadas e etc. Também garante indenização em caso de acidentes que causem invalidez parcial ou total, translado de corpo caso o viajante venha a óbito durante a viagem, seguro para extravio de malas e muito mais. Portanto, não importa qual será o destino da sua próxima aventura pelo mundo, o seguro viagem Estados Unidos é sempre aconselhável, afinal, imprevistos podem ocorrer em qualquer lugar.

O seguro viagem Estados Unidos é obrigatório?

Não. Segundo as normas americanas vigentes, o estrangeiro não é obrigado a comprovar o seguro viagem Estados Unidos para entrar no país, ao contrário dos países Europeus, onde o viajante precisa comprovar que possui um seguro viagem.

Apesar da não obrigatoriedade, os Estados Unidos têm o sistema de saúde mais caro do mundo, então, a não ser que você tenha muitos dólares para bancar um atendimento médico por lá, é melhor que você não saia do Brasil sem um seguro viagem Estados Unidos. Lá, não há saúde pública e qualquer serviço médico, mesmo que seja emergencial, precisa ser pago e não tem preços muito acessíveis, até para os americanos funciona desta maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *