Trabalhar na Argentina: veja as dicas!

Se você é uma pessoa que está sempre em busca de oportunidades, e tem um sonho de trabalhar fora do nosso queridinho Brasil, leia esse artigo até o final, pois, trarei informações e dicas de como você pode começar a trabalhar no segundo maior país da América do Sul, sim a nossa vizinha Argentina.

Atualmente está cada vez mais difícil morar no Brasil, devido ao aumento de desemprego, falta de saneamento básico e todos esses fatores que estão deixando nosso País em uma situação cada vez pior, e por conta disso muitas pessoas estão planejando morar e trabalhar em outros Países, e um deles é a Argentina, por conta de ter muitas oportunidades de emprego que sempre estão disponíveis no País.

Logo, se você tem planos de trabalhar no país dos Hermanos, logicamente que tem muita curiosidade de saber qual o salário mínimo pago na argentina e outras informações úteis sobre a economia do país vizinho.

OPORTUNIDADES DE EMPREGO NA ARGENTINA

O brasileiro já tem a ”faca e o queijo na mão” para começar a trabalhar na Argentina, agora você deve estar se perguntando ”Como assim?” bom, eu vou explicar tudo para você, então continue lendo esse artigo.

A maioria das empresas internacionais centralizam os seus serviços ou até mesmo a sede de sua empresa na Argentina, pois só assim fica mais fácil para que essas empresas comecem a fazer os seus negócios para a América Latina, e o brasil fica no meio disso tudo, pois a Argentina e o Brasil sempre entram em contato frequentemente tratando de empresas, prestação de serviços e negócios, sabendo disso agora vem a oportunidade para o brasileiro.

Bom o brasileiro é o único que não fala espanhol, pois praticamente toda a América do sul fala espanhol, e com isso o brasileiro tem um grande diferencial quando se trata de trabalhar na Argentina devido ao seu português, pois como você já sabe, existe um grande número de empresas que estão fazendo negócios com outros países e principalmente com o Brasil e falar português na Argentina é um grande diferencial, e se você colocar em seu currículo você terá uma chance enorme de ser contratado, outro diferencial muito importante é você falar Inglês, pois agora imagina uma pessoa morando na Argentina que fale 3 línguas, Português, Inglês e Espanhol, bom com certeza oportunidade é que não vai faltar, agora veja aqui abaixo algumas das empresas que estão selecionando pessoas para trabalhar na Argentina: KMPG, IBM, PepsiCo, Dell, Walt Disney, Cognizant, Sony Pictures. Entertainment.

CUSTO DE VIDA NA ARGENTINA

O custo de vida na Argentina vai depender muito da região e o estilo de vida da pessoa, porém de acordo com o site Expatistan, em Buenos Aires o custo de vida é 40% mais barato que o Rio de Janeiro, e 42% mais em conta que São Paulo, com isso já dar para ter noção de quanto é o custo de vida na Argentina.

Veja o custo de vida entre o Brasil vs Argentina:

  • aluguel no Brasil é 22,64% maior em comparação com a Argentina
  • Preços ao consumidor no Brasil são 29,18% maiores do que na Argentina
  • Preço de mantimentos (supermercado) no Brasil é 20,95% maior em comparação com a Argentina
  • Preço de restaurantes no Brasil é 6,35% maior em comparação com a Argentina
  • Poder de Compra dos brasileiros é 32,34% menor do que o dos argentinos
  • Preço dos transportes (incluindo transporte público, táxi e gasolina) no Brasil é mais de 40% mais caro do que na Argentina, Fonte: Numbeo.
  • O salário mínimo no brasil está em R$ 954,00 enquanto na Argentina o salário mínimo é R$ 2.040 reais.

Eai já está preparado para começar essa aventura e ir trabalhar na Argentina? deixe seus comentários logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *