Como os sitelinks podem melhorar seu SEO

Um dos aspectos importantes que não devem ser negligenciados, se você tem um negócio online, uma página ou blog, são chamados de sitelinks ou links do site, ter o seu site bem otimizado vai fazer a sua presença on-line melhorar quando alguém procurar seu site no mecanismo de pesquisa do Google.

Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre sitelinks.

O que são siteslinks?

Para você ver claramente, os sitelinks  são os resultados da SERP, como aparece na imagem a seguir, onde a página principal do site (1) é indicada e as várias páginas internas principais (2).

Aqui está uma captura de tela dos resultados da Samsung:

Esses resultados aparecem quando você pesquisa por uma determinada marca , website ou blog no mecanismo de pesquisa, e o Google dá alguma relevância.

Este tipo de links trás muitos benéficos para o seu blog:

  1. Ele fornece visibilidade para os sites que foram pesquisados.
  2. Da reputação ao site em questão.
  3. Aumenta a confiança.
  4. Abrange mais espaço nos resultados da pesquisa.
  5. Aumente o CTR.
  6. Melhora a força para páginas internas.
  7. Facilita a vida de acessar diretamente seções de um site diretamente do Google, pois a atenção do usuário está voltada para esses resultados.

Mas como conseguimos sitelinks?

Esta não é uma tarefa que é feita a curto prazo, ainda mais se você acabou de lançar seu blog. Para que o Google comece a exibir links de websites em sua página da Web, você precisa de algumas etapas anteriores:

  1. Obtendo autoridade. Basicamente, o que você precisa fazer é obter links de entrada ou backlinks para o seu blog, escrever conteúdo de qualidade, ter atividade nas redes sociais, etc. Os resultados deste trabalho podem ser refletidos em dois ou três meses.
  2. Tenha uma boa estrutura no seu site. Eu quero dizer uma boa hierarquia nas categorias e posts. URLs amigáveis ​​também desempenham um papel importante. Você deve poder acessar as páginas mais importantes do seu site a partir das páginas internas e da página principal. Uma ótima maneira é ter um sitemap no site para facilitar o rastreamento.

Normalmente as ligações dos locais de seu web que aparecem no Google são aqueles mais importante para o resultado, pode eliminar ou reduzir aqueles que não querem aparecer, mas em nenhum caso pode forçar exibir uma determinada página na Sitelinks, pois esses links são gerados automaticamente pelo Google por meio de seus algoritmos de pesquisa.

Para fazer isso, teremos que trabalhar o linkbuilding interno da página principal para as páginas mais importantes do nosso site, assim daremos ao  Google pistas para tomar uma decisão ao escolher sitelinks.

Como diminuir sitelinks

Se você já tem uma página web com alguma autoridade e nos resultados da pesquisa já aparecem os links para as diferentes seções importantes da sua página web, pode ser que você tenha um link que não deseja que apareça .

Para eliminar esse link, você precisa fazer isso nas Ferramentas do Google para webmasters.

Primeiro de tudo, faça login nas ferramentas  do Google para webmasters .

Em seguida, vá para a seção Search Aspect -> Links do site.

Para excluir um URL, basta indicar o endereço que você não deseja que apareça.

Como você pode ver, obter links para o seu site nos resultados de pesquisa é muito benéfico para o seu blog, pois, sem dúvida, ele melhorará o tráfego, a reputação e o CTR do seu site. Para obtê-los, você sabe o que precisa fazer, boas práticas de SEO, bom conteúdo da Web e, acima de tudo, alguma paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *