SEGURO AUTOMÓVEL – 4 VANTAGENS DE CONTRATAR SEGURO AUTÓMOVEL EM 2019

O seguro automóvel é a maneira mais eficaz para proteger seu veículo de situações diversas que podem acontecer como acidentes, roubos, furtos, etc. O seguro não é considerado mais uma opção para poucos, mas sim, uma necessidade desde que uma pessoa adquire um veículo.

Há muitas vantagens em se aderir ao seguro automóvel, mas claro que, muitas delas depende muito do tipo de cobertura contratada. Existem dois tipos de cobertura, a básica e as adicionais. É necessário analisar vários aspectos antes de fechar um contrato de seguro.

De modo geral, citamos as principais vantagens de contratar um seguro automóvel em 2019.

Veja as vantagens de ter um seguro automóvel

1.      COBERTURA PARA DANOS COM O CARRO

O seguro automóvel de modo geral possui cobertura aos principais danos que o carro pode sofrer como: roubo, furto, incêndio, colisões.

2.      COBERTURA PARA CONDUTOR E PASSAGEIROS

Para qualquer situação que venha a acontecer com motorista ou passageiros do veículo, existe indenização no seguro automóvel. Isso inclui despesa hospitalar e médica, invalidez e morte ocorridas pelo acidente.

3.      COBERTURA PARA TERCEIROS

Em geral, o seguro automóvel cobre dano material, moral e corporal causados à terceiros no caso de sinistro.  O seguro cobre inclusive despesas judiciais e indenizações dependendo do acidente. Ou seja, não apenas o carro segurado tem cobertura, mas também pessoas e demais carros envolvidas e que tiveram algum dano.

4.      ASSISTÊNCIA 24HORAS POR DIA

Os imprevistos não têm hora nem lugar de acontecer. Hoje os seguros contam com assistência 24 horas por dia. Claro que os tipos de assistências variam de acordo com a cobertura escolhida, mas no geral com o seguro automóvel há tranquilidade para você e toda sua família para lidar com situações como, por exemplo, problemas mecânicos, pane seca (falta de combustível), troca e conserto de pneus, além de auxilio hospedagem em caso de acidentes longe de casa ou até transporte para casa após o sinistro, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *