5 Dicas para economizar utilizando o cartão de crédito

Possuir um cartão de crédito atualmente já é costume entre os consumidores brasileiros e ainda facilita as transações do dia a dia.

A compra de mercadorias, pagamentos de títulos, pagamentos de transporte particular, alimentação, entre outros, se tornaram mais acessíveis para quem não possui o valor suficiente em espécie a ser debitado. 

A tentação com o uso do cartão de crédito leva muitas pessoas a se descontrolarem e perderem a noção dos gastos. Com base nessas informações, separamos 5 dicas para você economizar utilizando o seu cartão de crédito e não ter surpresas desagradáveis.  

1.      Não possua muitos cartões de crédito

Tenha no máximo um segundo cartão de crédito, pois, se um deles for perdido ou roubado a demora em obter um novo é menos demorada e evitada.

2.      Evite o uso do cartão de crédito para cobrir emergências

Muitas pessoas não possuem a reserva de emergência e acabam utilizando o cartão em situação crítica, perdendo a noção dos gastos. Por isso é importante também o acompanhamento da fatura online.

3.      Não use o seu cartão para pagamentos de títulos

A cada pagamento de títulos você paga pela conveniência, que normalmente são tarifas para cada conta paga. Isso pode ser evitado e pode tornar a sua utilização do cartão de crédito mais econômica.

4.      Não atrase o pagamento

As taxas de juros do cartão de crédito são conhecidas por serem altíssimas. A cada atraso você estará pagando um valor desnecessário e transformando em gastos desnecessários. Por isso é importante nunca atrasar a fatura ou efetuar o pagamento mínimo. 

5.      Sempre que puder, pague suas despesas em dinheiro

Por que gastar a mais em cartão de crédito se você pode conseguir um bom desconto pagando à vista? Normalmente pagamentos em dinheiro e à vista chegam a possuir mais de 10% de desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *