Bolo na Caneca Sabor Chocolate com Nutella e Framboesa

Bolo na Caneca Sabor Chocolate com Nutella e Framboesa

Bolo de chocolate macio com Nutella derretida e framboesa e o melhor de todos, em minha opinião, é porção única esta pronto para comer em apenas alguns minutos!

Como eu amo um bom bolo de caneca. Vocês também? 

Então, hoje eu estou com a minha mais nova versão favorita do bolo de micro-ondas em uma caneca.

Então eu simplesmente combinei framboesa sem sementes com um pouco de Nutella suave e doce para dar ao meu bolo de chocolate um recheio delicioso.

Se você está lendo tem que tentar fazer um bolo de caneca de micro-ondas, é rápido delicioso fazer bolo na caneca.

Apesar do fato de que você está a apenas alguns minutos de sua própria sobremesa, ainda é melhor do que manter um pacote inteiro de biscoitos perto de você.

Em outras palavras! É bom poder ocasionalmente saciar seu desejo por um doce sem guardar um estoque de sobremesas açucaradas e prontas na casa que são muito mais difíceis de resistir quando já estão lá. 

Se você já tentou fazer bolos de caneca antes, mas nunca pensou que eles eram algo especial, eu encorajo você a fazer esta receita, pois garanto que vai adorar.

Bolo de Caneca. Como fazer?

Confira como fazer um bolo de chocolate fofo com um centro derretido de Nutella e framboesa em calda ou geleia, como preferir, mas o melhor de tudo é porção controlada e pronta para comer em apenas alguns minutos!

Ingredientes

1/4 xícara de farinha de trigo

2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar

2 colheres de sopa de açúcar

1/4 colher de chá de fermento em pó

1/4 xícara de leite, à temperatura ambiente.

2 colheres de sopa de manteiga derretida e resfriada

1/4 colher de chá de extrato de baunilha

1 colher de sopa de avelã de chocolate (Nutella)

1 colher de sopa de geleia de framboesa sem sementes ou conserva

Framboesas frescas

Instruções

Em uma tigela pequena, misture a farinha, o cacau em pó, o açúcar e o fermento em pó até que estejam completamente misturados, sem deixar restos de farinha ou cacau em pó. 

Misture o leite, a manteiga e a baunilha até que a massa esteja macia. Despeje a massa em uma caneca de 11Oz  cabe aproximadamente 325 ml com lados retos.

Combine Nutella e geleia de framboesa no centro da caneca, pressionando suavemente para baixo até mesmo com o topo da massa. 

Micro-ondas em alta por 1 a 1 1/2 minutos. Deixe esfriar por alguns minutos e cubra com algumas framboesas frescas antes de servir.

Notas

Uma caneca alta e cilíndrica com lados retos (não inclinados) garante que o bolo asse uniformemente. 

Eu encontrei uma caneca de 11oz para ser o tamanho perfeito para permitir que o bolo suba ao coser sem transbordar. 

Enchi minha caneca até o topo com água e depois transferi a água para um copo de medição para determinar sua capacidade.

Se você usar uma caneca menor, você pode querer assar o bolo em cima de um prato ou toalha de papel para que não derrame e faça uma bagunça no seu micro ondas.

As forças das microondas individuais podem variar. 

A primeira vez que você fizer esta receita, esteja preparado para experimentar um pouco para determinar a duração perfeita do tempo de cozimento.

Começar por um minuto e, se necessário, adicionar incrementos de 15 segundos de cada vez a partir daí. Tenha em mente que o centro vai se fundir mesmo quando o bolo estiver pronto. 

Mas mesmo que o bolo esteja mal cozido, pelo menos você não precisa se preocupar!  Como alternativa ao serviço direto da caneca, você pode, em vez disso, borrifar a caneca com um spray de cozinha antiaderente antes de adicionar a massa e, em seguida, virar o bolo cuidadosamente sobre um prato, uma vez cozido.

Então aproveite, amigos! E se você pensar em outro sabor de bolo de caneca que você gostaria de ver adicionado a esta lista, não deixe de me contar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *