Massagem relaxante: benefícios da prática

Você sabia que os tratamentos de massagem relaxante, regulares, podem fortalecer seu sistema imunológico e, como consequência, fazer com que seja mais saudável e menos propenso a sofrer por conta de doenças.

Você também sabia que, ao receber massagens regulares, pode reduzir significativamente os níveis de estresse e ansiedade, além de evitar a depressão? 

Algumas pessoas acreditam que as massagens estão inevitavelmente ligadas ao alívio do estresse, melhorar a vida sexual, ao tratamento da dor ou ao gosto pessoal para relaxar e cuidar do corpo. Nestes casos, infelizmente, as pessoas subestimam a extensão dos benefícios das massagens. 

O fato de a massagem parecer um mimo não significa que ela seja menos terapêutica.

Massagem, o poder de contato

A massagem é uma das técnicas universais de cura e tem sido considerada um elemento constituinte dos sistemas tradicionais de cura por milhares e milhares de anos. Levando em conta que os seres humanos respondem positivamente ao contato, a massagem é uma técnica importante para despertar nossa farmácia interna.

Quando você se sentir relaxado, confortável ou fortalecido durante uma massagem, significa que seu corpo está aumentando sua produção de substâncias relaxantes naturais, que aliviam a dor ou energizam os produtos químicos. 

Além de se sentir bem, massagens regulares e toque amoroso desintoxicam os tecidos do corpo, estimulam a circulação, acalmam a mente e melhoram as funções imunológicas. Os benefícios das massagens são evidentes instantaneamente.

Benefícios de uma massagem relaxante

O estresse do nosso dia a dia pode afetá-lo e muito, tanto fisicamente quanto psicologicamente. O que propomos não é a solução definitiva, mas pode ajudá-lo a recuperar sua força para enfrentar a rotina diária.

Uma massagem relaxante tem mais benefícios para a nossa saúde do que pensávamos:

1. Com uma massagem relaxante, acabamos com problemas musculares, como contraturas, causadas por má postura prolongada, um movimento súbito ou mesmo estresse.

2. A massagem relaxante melhora a circulação sanguínea em todo o corpo e, como resultado, há um aumento no suprimento de oxigênio nos tecidos e órgãos, beneficiando nossa saúde em geral.

3. Aumentar o fluxo de líquido linfático, melhorando o nosso sistema linfático, o encarregado de acabar com as toxinas e outros poluentes do nosso corpo.

4. Ao eliminar toxinas e células mortas, ajuda-nos a melhorar a aparência da pele, deixando a mesma mais saudável e bonita .

5. Promove a respiração profunda e lenta, o que nos beneficia no corpo e na mente. Não só aumenta o nível de oxigênio em nosso corpo, mas também alivia e alivia a ansiedade.

6. Ao nos proporcionar essa sensação de relaxamento, esse tipo de massagem nos ajuda a dissipar as tensões e preocupações da vida cotidiana.

Dicas de Saúde – Lá Folia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *