Seguro Viagem Internacional: O que é seguro viagem Internacional e qual sua utilidade

O seguro viagem internacional é uma assistência que te ajuda em casos de eventualidades em sua viagem, como o extravio de bagagens ou atendimento médico em outro país.

Quando estamos de viagem marcada, uma das nossas últimas preocupações é o seguro, mas saiba que isso é uma das questões mais importantes.

Veja abaixo o que é o seguro viagem internacional e qual a sua real utilidade durante uma viagem.

O que é seguro viagem internacional?

O seguro viagem internacional é um serviço que tem como objetivo dar suporte a você durante uma viagem caso aconteça algum imprevisto.

Este serviço que dá a garantia de que você não irá ficar desamparado caso aconteça alguma durante ou depois de sua viagem.

O seguro viagem internacional é fundamental para qualquer tipo de viagem, até mesmo nos países onde sua contratação não é obrigatória, já que ele auxilia a evitar dores de cabeça e gastos extras.

A utilidade do seguro viagem internacional?

Como você já viu acima, o seguro viagem internacional serve para dar suporte ao viajante em caso de imprevistos durante sua viagem.

Com uma cobertura dentro do valor contratado, você vai estar segurado desde atendimentos médicos até em outros tipos de situações como extravios de bagagem ou perda de documentos.

Em viagens internacionais é preciso sempre de um seguro viagem, já que você está em outro país, o custo das despesas médicas é bastante alto.

Algumas das coberturas básicas que o seguro viagem internacional garante são:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas: o seguro garante cobertura médica, hospitalar e odontológica em caso de acidente durante a viagem.
  • Regresso sanitário: Caso você precise retornar ao Brasil por motivos de acidente ou doença, a cobertura garante as despesas do traslado.
  • Traslado médico: Caso você se encontre acidentado ou ferido, a seguradora garante as despesas necessárias para o transporte ou transferência para clínicas ou hospitais.
  • Morte em viagem: Em caso de morte durante a viagem, a seguradora pagará o valor previsto em contrato para seus beneficiários.
  • Invalidez por acidente: Pagamento de indenização em caso de acidente durante a viagem, que cause invalidez parcial ou permanente.

Essas são apenas algumas das utilidades de um seguro viagem internacional, ele ainda pode trazer muito mais tranquilidades a sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *