Desintoxicação do corpo para voltar a sua saúde

sucos detox
Fresh Vegetables, Fruits and other foodstuffs. Huge collection

O corpo humano é tão perfeito que pode lidar independentemente com quase qualquer problema, uma vez que os mecanismos para superá-lo foram aperfeiçoados e melhorados ao longo dos séculos. No entanto, o rápido desenvolvimento da humanidade tal ritmo que as pessoas simplesmente não podem se adaptar tão rapidamente às condições externas em rápida mutação: o ambiente, comida, bebidas. Portanto, a desintoxicação do corpo tornou-se na agenda de cada um de nós. Como limpar o corpo dos componentes nocivos que se acumularam nele é considerado por muitos, e consequentemente há um grande número de receitas e programas, alguns dos quais discutiremos agora.

O que é uma desintoxicação e quando é necessário?

Para começar, vale a pena lidar com o conceito em si, porque certamente todo mundo já ouviu falar sobre isso, mas o significado desse procedimento não é tão claro. O fato de vivermos à beira de uma catástrofe ambiental não é mais um segredo, e todos se resignaram à idéia de que respiramos ar poluído, ingerimos alimentos cancerígenos prejudiciais, bebemos água envenenada.

Nesta situação, o corpo humano é semelhante ao sistema de limpeza exclusivo, que remove apenas os nutrientes de todos os recebidos. Mas ele não é onipotente, porque ao longo do tempo somos confrontados com uma intoxicação do corpo, quando os produtos de decomposição acumulados por um longo período começam a nos envenenar gradualmente. É o processo de limpeza de escórias e toxinas chamado programa de desintoxicação.

Mas como entender que o corpo precisa de descarga? De fato, ele mesmo não nos dá pistas de dois dígitos: as más condições da pele, o excesso de peso, uma sensação de peso – ignoramos tudo isso persistentemente, com medo de mudar nosso ritmo habitual de vida.

Torna-se especialmente difícil depois de uma série de feriados que temos de dezembro a março. É tão aceito em nossa cultura que banquetea-se com alimentos insalubres e pesados, complementamos com o uso não moderado de álcool.Tal regime é simplesmente destrutivo para todos os órgãos internos, e uma pequena pausa, por exemplo, um programa de desintoxicação em casa, o ajudará a respirar aliviado.

Programa de limpeza de trinta dias:

preparação, testemunho A maioria das pessoas pensa que é possível se livrar de toxinas acumuladas em um curto período de tempo, porque o programa semanal para elas é muito tentador. Apresso-me a perturbar: na verdade, esse é um processo muito lento e meticuloso, e qualquer mudança brusca mal concebida só pode agravar a situação.

Poucas semanas antes da limpeza proposta é para fazer ajustes no seu cardápio, excluindo alimentos fritos, calóricos e salgados. Quando o corpo se adapta um pouco, você precisa mudar suavemente para os alimentos vegetais, permitindo-se a inclinar os peixes não mais do que uma vez por semana. Dez dias antes do início, você deve esquecer álcool e doces. É necessário comer ao mesmo tempo fracionário.

Ao iniciar uma dieta de trinta dias, deve-se lembrar que seu principal objetivo não é só perder o excesso de peso, mas normalizar o trabalho do corpo. Então vamos além de esperar que depois de uma semana você possa usar um vestido de formatura ou calça jeans menor.

O resultado será perceptível pelo estado da sua pele, que se tornará mais fresca e limpa, e seu bem-estar melhorará significativamente.

Limpeza com suco

Este método desintoxicação de limpeza do corpo é muito eficaz, pois bebidas ricas em vitaminas e minerais ajudam a restaurar o equilíbrio em um corpo enfraquecido. Naturalmente, você não pode usar concentrados de armazenamento reconstituídos, que são supersaturados com açúcar, porque antes de prosseguir você terá que estocar vegetais, frutas e verduras, o que se tornará a base para a cura de bebidas.

Em princípio, você não pode incomodar e aplicar sucos monocomponentes, alternando-os ao longo do dia. No entanto, se você abordar esse processo de forma criativa, poderá criar dezenas de receitas de smoothies de desintoxicação que o encantarão com sua diversidade e originalidade de gostos.

Muitas pessoas gostam de criar cores diferentes.Por exemplo, o aipo é sempre tomado como base para qualquer suco verde, e uma empresa já consiste de várias ervas: erva-cidreira, salsa ou hortelã; legumes: pepinos ou repolho; frutas: maçã, limão ou kiwi.

Uma gama mais quente e alegre pode ser criada com a ajuda de cenouras ou abóboras, o que dará ao suco uma cor laranja. Vermelho pode ser criado com base em romã ou tomate, que será perfeitamente combinado com legumes e frutas. Dependendo de suas preferências de gosto, você pode fazer sucos picantes, adicionando-lhes um pouco de pimenta ou gengibre, ou frutas e bagas, que será um substituto digno para a sobremesa.

Contra-indicações para limpar o corpo

Sem consulta com o seu médico, em qualquer caso, você não pode começar a limpeza na presença de doenças crônicas, problemas com o trato digestivo, coração, fígado ou rins.

Experimentos com alimentos durante a gravidez e lactação são estritamente proibidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *