Exercícios físicos para quem tem problemas respiratórios

Doenças respiratórias como a asma afetam muitas pessoas e são empecilhos na hora de praticar atividades físicas – principalmente nessa época do ano, por causa do clima seco. Mas é importante não cair no sedentarismo e procurar exercícios físicos que se encaixem com o seu perfil.

Quem sofre com esse tipo de doença precisa buscar atividades que ajudem a fortalecer a capacidade cardiorrespiratória, mas tomando cuidado para respeitar os limites do corpo. Quem ainda não está acostumado com uma rotina de exercícios deve ter atenção especial para não agravar os problemas respiratórios.

Exercícios a fazer

Esportes aeróbicos, como a natação, o ciclismo e também a caminhada são boas apostas para se exercitar com moderação e fortalecer a musculatura sem exigir esforço físico demais. Todas essas atividades podem ser feitas por iniciantes e pessoas de qualquer idade, pois podem ser adaptadas para o ritmo de cada um.

Quem prefere ir à academia deve focar os exercícios que trabalham os músculos da parte superior do corpo, principalmente da região do tronco. Ao fortalecer os membros ligados ao sistema respiratório é possível diminuir os sintomas das doenças respiratórias naturalmente.

Veja como melhorar a energia do corpo: https://www.treinart.com.br/pulseira-fir-power/

É muito importante lembrar que qualquer uma dessas atividades deve ser acompanhada por um profissional qualificado. Além disso, também é preciso consultar um médico para saber exatamente o que você pode ou não fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *