Direitos do Consumidor e Protecção

As notícias nos últimos meses ter incluído algumas histórias bastante alarmantes sobre produtos ruins que nos vêm de China. E nós, no Ocidente olham com desagrado com falhas de um governo para garantir que os produtos produzidos pelos comerciantes são seguros para os consumidores. Isso ocorre porque nosso governo mantém um alto nível de controle, teste e monitoramento de produtos para assegurar que os consumidores destes produtos são protegidos e os consumidores podem comprá-los com confiança.

Advogado

Claro, isso não quer dizer que os problemas com a protecção dos consumidores foram eliminados. Mas quando um produto é encontrado para ser inseguro, temos um sofisticado sistema de recalls e alertas que vão ao longo de nossa mídia. Desta forma, que o dano eo perigo do produto inferior é muito minimizado a partir do que ele poderia ter sido.

direitos do consumidor e proteção são uma importante área de foco para os fabricantes e comerciantes. Estas leis têm um alto nível de importância para os comerciantes e que impulsiona-se o controle de qualidade e inspeção antes mesmo do governo ou os sistemas jurídicos se envolver. Isso é porque o resultado de um recall ou falha do produto, especialmente se que o fracasso leva a ferimentos ou morte de um consumidor, pode ser devastador tanto para o comerciante indivíduo ou empresa envolvida e para o mercado em que atua que colocar uma alta prioridade em qualidade é tanto sobre a sobrevivência no mercado, como é o comportamento ético sobre pelas empresas.

O que podemos nós, como consumidores esperam no caminho de nossos direitos e as proteções que merecemos como sendo parte desta economia? Ele rompe com o que nós consideramos ser o básico do contrato que está implícito quando alguém dar dinheiro para um produto ou serviço…

O que esperamos?

* Esperamos ser capazes de utilizar as mercadorias de forma segura, sem possibilidade de dano imediato ou doença a longo prazo como resultado do uso do produto.
* Esperamos que o produto a executar de acordo com expectativas razoáveis ​​com base no que o produto foi promovido a fazer as duas coisas na embalagem e na publicidade.
* Esperamos que pagar o que o produto é anunciado que custar. Nós não aceitamos mudanças no preço depois que o preço é anunciado ou surpreender os custos a serem adicionados em que não esperávamos.
* Se um produto não entregar o serviço foi anunciado para entregar, ou é encontrado para ser falho de qualquer forma, esperamos que o comerciante reembolsar ou substituir o produto rapidamente e respeitosamente.
* No caso de alimentos, medicamentos ou outros bens de consumo, esperamos que o produto a ser feito dos mais altos níveis de qualidade e de ser razoavelmente fresco e utilizável.
* Esperamos que os comerciantes envolvidos na venda do produto a ficar atrás do produto com garantias do comerciante de varejo por todo o caminho para o fabricante.

Nós não vêm-se com esta lista de direitos e proteções em nosso próprio país. Estes são os padrões mínimos prescritos por nossas leis para assegurar que o público consumidor pode negociar com comerciante em qualquer tipo de produto e serviço e ser tratados com os mesmos níveis mínimos de profissionalismo e garantia de qualidade.

Do ponto de vista do comerciante, você pode pensar que estes elevados padrões de direitos do consumidor e proteções seria um fardo. Mas, na verdade, essas leis protegem o consumidor e para o comerciante. Isso ocorre porque essas leis tornam possível para o público de compra para participar no comércio com qualquer comerciante que está autorizada a fazer negócios com confiança.

leis de proteção ao consumidor fazer um mercado ativo possível que beneficia os consumidores e os comerciantes de forma igual. Então, cumprir as leis de defesa do consumidor não é apenas essencial do ponto de vista jurídico. É de bom senso para os comerciantes de cumprir plenamente e realizar acima das expectativas em termos de sua capacidade de oferecer produtos de qualidade aos seus clientes. Ela só faz sentido para os negócios.

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